Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Almanaque Virtual
por Rodrigo Fonseca
Caudaloso retrato sobre o amor de mãe, esta reinvenção do mito salomônico sobre uma criança com duas possíveis genitoras contagiou a Berlinale ao mergulhar no pântano do melodrama.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Cineweb
por Neusa Barbosa
Este duelo de personalidades, sustentado admiravelmente pelas duas excelentes atrizes, constitui o tecido dramático do filme. Sutilmente, Vittoria dirá a que veio e a pequena Sara Casu demonstra ser o terceiro elemento ideal deste grupo.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Estado de São Paulo
por Luiz Carlos Merten
Alba vive como uma selvagem. Bebedeiras, sexo. A garota, sem saber que ela é sua mãe, é atraída por seu comportamento libertário. Bispuri aborda a questão da maternidade, e não apenas. [...] Em fase de empoderamento, "Minha Filha" é imperdível. Perturbador.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Folha de São Paulo
por Bruno Ghetti
A relação entre essas duas mulheres adultas perpassa sentimentos como ciúme, ódio e uma forte cumplicidade, e o filme mostra isso revelando nuances que um homem jamais seria capaz de detectar; é fruto de uma compreensão puramente feminina do tema.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por Sérgio Rizzo
Há uma crua humanidade no desenho das personagens, e sobretudo da mãe ausente, às voltas com inúmeros problemas. Ponto para a forte e desglamourizada presença das duas atrizes veteranas do elenco.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Screen International
por Demetrios Matheou
“Filha Minha” oferece outro conto de autodescoberta feminina frente a duas performances fabulosas de Valeria Golino e Alba Rohrwacher [...] Bispuri e suas atrizes trazem um estudo impressionante em contrastes, com um conflito que segue entre a santa e a pecadora.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por Deborah Young
O roteiro de “Filha Minha” é lento e traz muitas explicações, por isso a maioria dos espectadores estará vários passos à frente do desenvolvimento da trama [...] Golino está em uma performance relaxada e natural e Angélica de Rohrwacher em um papel muito mais brilhante com atuação muito física.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Télérama
por Frédéric Strauss
Ao longo desta perambulação pelos laços maternos, doçura e violência se expressam através de duas atrizes bem conduzidas pela diretora: Valeria Golino, de uma ternura quase asfixiante, e Alba Rohrwacher, à beira de uma loucura quase sedutora.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Variety
por Jessica Kiang
Mesmo quando se esvai em seus estágios finais, “Filha Minha” é uma nobre raridade trazendo a oposição da maternidade não apenas como um conceito abstrato, mas como uma coisa real e vívida [...] Os excessos são constantemente controlados pelas performances maravilhosas dos protagonistas.
A crítica completa está disponível no site Variety
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
Embora o trabalho do elenco garanta a profundidade dos dilemas, que a câmera inquieta de Laura Bispuri se encarregue de manter a tensão sempre em voga, há uma considerável fragilidade no que tange às reações das pessoas às reconfigurações.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Almanaque Virtual
Caudaloso retrato sobre o amor de mãe, esta reinvenção do mito salomônico sobre uma criança com duas possíveis genitoras contagiou a Berlinale ao mergulhar no pântano do melodrama.
Cineweb
Este duelo de personalidades, sustentado admiravelmente pelas duas excelentes atrizes, constitui o tecido dramático do filme. Sutilmente, Vittoria dirá a que veio e a pequena Sara Casu demonstra ser o terceiro elemento ideal deste grupo.
Estado de São Paulo
Alba vive como uma selvagem. Bebedeiras, sexo. A garota, sem saber que ela é sua mãe, é atraída por seu comportamento libertário. Bispuri aborda a questão da maternidade, e não apenas. [...] Em fase de empoderamento, "Minha Filha" é imperdível. Perturbador.
Folha de São Paulo
A relação entre essas duas mulheres adultas perpassa sentimentos como ciúme, ódio e uma forte cumplicidade, e o filme mostra isso revelando nuances que um homem jamais seria capaz de detectar; é fruto de uma compreensão puramente feminina do tema.
O Globo
Há uma crua humanidade no desenho das personagens, e sobretudo da mãe ausente, às voltas com inúmeros problemas. Ponto para a forte e desglamourizada presença das duas atrizes veteranas do elenco.
Screen International
“Filha Minha” oferece outro conto de autodescoberta feminina frente a duas performances fabulosas de Valeria Golino e Alba Rohrwacher [...] Bispuri e suas atrizes trazem um estudo impressionante em contrastes, com um conflito que segue entre a santa e a pecadora.
The Hollywood Reporter
O roteiro de “Filha Minha” é lento e traz muitas explicações, por isso a maioria dos espectadores estará vários passos à frente do desenvolvimento da trama [...] Golino está em uma performance relaxada e natural e Angélica de Rohrwacher em um papel muito mais brilhante com atuação muito física.
Télérama
Ao longo desta perambulação pelos laços maternos, doçura e violência se expressam através de duas atrizes bem conduzidas pela diretora: Valeria Golino, de uma ternura quase asfixiante, e Alba Rohrwacher, à beira de uma loucura quase sedutora.
Variety
Mesmo quando se esvai em seus estágios finais, “Filha Minha” é uma nobre raridade trazendo a oposição da maternidade não apenas como um conceito abstrato, mas como uma coisa real e vívida [...] Os excessos são constantemente controlados pelas performances maravilhosas dos protagonistas.
Papo de Cinema
Embora o trabalho do elenco garanta a profundidade dos dilemas, que a câmera inquieta de Laura Bispuri se encarregue de manter a tensão sempre em voga, há uma considerável fragilidade no que tange às reações das pessoas às reconfigurações.