O conceito é legal. A história é linda mas o filme não me prendeu o bastante pra continuar assistindo até o final. Sendo realista, eu fiquei entediada no meio do filme. Mas acredito que desmetificou a ideia de mts de q a homossexualidade ou bissexualidade não começou no século 21, como mts dizem, o século da modinha lgbt. E
Filme emocionante! Uma história de duas mulheres que se amavam no início do século XX e, apesar de todas as dificuldades, ficaram juntas. É triste ver o que elas tiveram que passar, mas o filme retratou muito bem isso. O amor entre elas e tudo que tiveram que passar na sociedade conservadora da época. Essa história tinha que ser contada e fico feliz de ter conhecido ela através desse filme.
Uma história real que conta sobre o amor entre duas mulheres no final do século XIX, onde as regras eram muito rígidas. O diretor conta a história de forma delicada, com uma bela fotografia em branco e preto resultando num belo filme. RECOMENDO.
Nossa o que dizer desse filme, ele é incrivelmente maravilhoso, a sua narrativa é sublime e principalmente a sua história apaixonante. Resumindo eu amei o filme é verdadeiramente esse filme supera toda e qualquer expectativa.
Muito bom ver um roteiro tratar o amor entre duas mulheres, já que em sua maioria as paixões são retratadas em casais de homens. Ainda mais se tratando dessa, que foi simplesmente o primeiro casamento lésbico da Europa! Que batalha em nome do amor! Um lindo drama, não realizado com maestria, mas um belo conjunto. Ser filmado em preto e branco dá todo o diferencial.
Então, vou deixar a parte técnica e chata para os críticos oficiais, e, como usuária, vou elogiar....se a função de uma obra de arte é emocionar, provocar empatia e reflexão sobre os problemas de uma sociedade, eu acho que o filme cumpriu a sua missão e vale o registro.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade