Na época fui pensando que seria outro "Coração Valente" da vida,e não foi.Ainda assim,"O Patriota" é um dos melhores filmes da carreira de Mel Gibson,Heath Ledger e Roland Emmerich.
História vivida na pele por quem foi colono desse momento tão importante dos EUA, a independência, vivido pelo grande Mel Gibson tem que sua casa, filhos, amigos e bens ceifados em nome da "modéstia britânica". O movimento de independência é o centro do filme, explorando a epopeia do camponês Benjamim Martin (capa do filme) que se junta a luta do exército dos EUA contra as forças britânicas, como força colona. O filme é cheio de momentos épicos, em sua maior parte retratando o abuso e a barbárie contra os imigrantes, casas queimadas, pessoas executadas, exageros de comandantes ingleses. A obra não poupa em nenhum momento em mostrar menos ou esconder. Grande filme da carreira do Gibson. Um belo casting de atores: Jason Isaacs (Harry Potter), Heath Ledger (Irmãos Grimm), Logan Lerman (Percy Jackson), grandes talentos na obra do ano 2000. Oportunidade para rever a obra que assisti no VHS, melhor do que antes.
Esse filme sim é uma obra de arte, a luta pela independência norte americana contra os ingleses. Um roteiro show, belíssimas atuações, trilha e fotografia. Ação, drama, conquista. Não tem como não lembrar da menininha correndo atrás do pai, depois do trauma da guerra e da rejeição ao mesmo.
Benjamin Martin é um veterano de guerra que renunciou às armas e decidiu viver em paz com sua família. Mas, quando os ingleses trazerem a Guerra da Independência até o seu quintal, Benjamin não vê outra saída a não ser pegar nas armas novamente, desta vez acompanhado de seu filho idealista
Não tem como não dizer que é uma grande obra cinematográfica. Sensacional, uma história bem fiel a época, Mel Gibson fez jus ao cachê milionário que recebeu pra atuar nesse filme, e Heath Ledger foi um espetáculo a parte, fez o papel do filho rebelde e idealista, muitas contrariando as orientações de seu pai (Gibson) e nos faz torcer muito para o sucesso, deles. O filme é forte, cenas pesadíssima que revoltam, mas é um dedo na ferida, pois mostra que guerras desde os primórdios, nunca trouxeram benefício algum para humanidade. Adorei. Vale a pena assistir com olhar bem reflexivo. Recomendo
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade