Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinepop
por Bruno Fai
Em um breve resumo, "Vidro" fecha com maestria, emoção, justiça e muito amor uma história que nos lembra sobre o que é o cinema.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
CineClick
por Thamires Viana
"Vidro" chega como um dos melhores filmes da carreira de Shyamalan e o reafirma como um diretor que gosta de correr riscos quando insere as próprias crenças em seus trabalhos.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cineplayers
por Bernardo D.I. Brum
Com um final tão melancólico (sobre esses mundos serem irreconciliáveis) quanto esperançoso (ser visto é ser reconhecido como o outro), "Vidro" fecha a trilogia de forma dependente, sim, mas coerente como nunca com sua visão de mundo.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Folha de São Paulo
por Bruno Ghetti
"Tenha fé no que você tem de melhor", diz a mensagem do filme. E ela foi seguida pelo próprio diretor, que assume que sua maior virtude é fazer o público devanear, divagar.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Observatório do Cinema
por Caio Lopes
Enquanto a Marvel Studios homogeiniza suas produções e a DC continua na busca por uma identidade nos cinemas, Shyamalan foi capaz de consolidar um universo de personalidade inconfundível, que deve ser lembrado e discutido por anos e anos.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Se você é daqueles que desistiu do célebre diretor Shyamalan, porque depois dele ter feito alguns filmes brilhantes de terror achou que tinha se perdido e nunca mais faria grande coisa no cinema, esta é sua oportunidade de se arrepender e se redimir.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Collider
por Vinnie Mancuso
"Vidro" se leva muito menos a sério do que você imagina, e Shyamalan está claramente vivendo o momento de sua vida com o material.
A crítica completa está disponível no site Collider
Ccine10
por Kadu Silva
O roteiro de Shyamalan é o grande problema do filme, já que ele cria uma enorme expectativa sobre o andamento da história com os excelentes diálogos escritos, mas a conclusão da trama se mostra frágil e de pouco impacto diante da trilogia que foi construída.
A crítica completa está disponível no site Ccine10
Cinema com Rapadura
por Rogério Montanare
De maneira apressada, e até desnecessária, o terceiro filme da trilogia de heróis do diretor carece da criatividade e da genialidade de suas obras anteriores.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Cineweb
por Neusa Barbosa
Para quem gosta, está ótimo. Para quem não é seu fã de carteirinha, a viagem pode ser bem menos divertida.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
O Globo
por Mario Abbade
Apesar da rica linguagem cinematográfica, que corrobora as ideias inseridas no roteiro, o filme tem um segundo ato modorrento, em desequilíbrio com o primeiro e o terceiro.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Omelete
por Fábio de Souza Gomes
Shyamalan poderia ter trabalhado melhor a ideia central e feito um longa tão incrível quanto Corpo Fechado e Fragmentado, mas preferiu fazer um bom filme seguro, com boas cenas de ação que ficou “apenas” bom.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Screen International
por Fionualla Halligan
Bem intrigante, em grande parte devido aos talentos reunidos, trata-se de uma curiosa luta contra sua própria construção de mundo. [...] apesar das performances de McAvoy e da convicção de Willis, simplesmente não há o suficiente além do conceito de “e se as pessoas reais fossem super-heróis?”
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por John DeFore
A tensão entre o heroísmo e o realismo da realização de desejos era tentadora em "Corpo Fechado", em "Vidro" está mais confuso. Seria este filme o capítulo menos satisfatório de uma trilogia divertida e conceitualmente intrigante? Ou é uma tentativa de lançar um Shyamalaniverse mais amplo?
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Owen Gleiberman
"Vidro" nos ocupa sem nos assombrar, é mais movimentado do que excitante. Talvez seja porque revisitar esse material seja um pouco oportunista. [...] O que não está mais conectado, mesmo em “Vidro”, é a experiência.
A crítica completa está disponível no site Variety
Cinemação
por Cauê Petito
Apesar de suas ideias interessantes, atuações competentes e dois atos promissores, M. Night Shyamalan decepciona na conclusão, que diminui o peso de tudo que a precedeu.
A crítica completa está disponível no site Cinemação
ScreenCrush
por Matt Singer
"Vidro" é um grande passo para baixo de Corpo Fechado, que continua sendo um dos filmes mais bem concebidos de Shyamalan visualmente, estruturalmente e tematicamente.Glass é um grande passo para baixo da Unbreakable, que continua sendo um dos filmes mais bem concebidos de Shyamalan visualmente, estruturalmente e tematicamente. Glass é um grande passo para baixo da Unbreakable, que continua sendo um dos filmes mais bem concebidos de Shyamalan visualmente, estruturalmente e tematicamente. Glass é um grande passo para baixo da Unbreakable, que continua sendo um dos filmes mais bem concebidos de Shyamalan visualmente, estruturalmente e tematicamente. Glass é um grande passo para baixo da Unbreakable, que continua sendo um dos filmes mais bem concebidos de Shyamalan visualmente, estruturalmente e tematicamente.
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Cinepop
Em um breve resumo, "Vidro" fecha com maestria, emoção, justiça e muito amor uma história que nos lembra sobre o que é o cinema.
CineClick
"Vidro" chega como um dos melhores filmes da carreira de Shyamalan e o reafirma como um diretor que gosta de correr riscos quando insere as próprias crenças em seus trabalhos.
Cineplayers
Com um final tão melancólico (sobre esses mundos serem irreconciliáveis) quanto esperançoso (ser visto é ser reconhecido como o outro), "Vidro" fecha a trilogia de forma dependente, sim, mas coerente como nunca com sua visão de mundo.
Folha de São Paulo
"Tenha fé no que você tem de melhor", diz a mensagem do filme. E ela foi seguida pelo próprio diretor, que assume que sua maior virtude é fazer o público devanear, divagar.
Observatório do Cinema
Enquanto a Marvel Studios homogeiniza suas produções e a DC continua na busca por uma identidade nos cinemas, Shyamalan foi capaz de consolidar um universo de personalidade inconfundível, que deve ser lembrado e discutido por anos e anos.
Rubens Ewald
Se você é daqueles que desistiu do célebre diretor Shyamalan, porque depois dele ter feito alguns filmes brilhantes de terror achou que tinha se perdido e nunca mais faria grande coisa no cinema, esta é sua oportunidade de se arrepender e se redimir.
Collider
"Vidro" se leva muito menos a sério do que você imagina, e Shyamalan está claramente vivendo o momento de sua vida com o material.
Ccine10
O roteiro de Shyamalan é o grande problema do filme, já que ele cria uma enorme expectativa sobre o andamento da história com os excelentes diálogos escritos, mas a conclusão da trama se mostra frágil e de pouco impacto diante da trilogia que foi construída.
Cinema com Rapadura
De maneira apressada, e até desnecessária, o terceiro filme da trilogia de heróis do diretor carece da criatividade e da genialidade de suas obras anteriores.
Cineweb
Para quem gosta, está ótimo. Para quem não é seu fã de carteirinha, a viagem pode ser bem menos divertida.
O Globo
Apesar da rica linguagem cinematográfica, que corrobora as ideias inseridas no roteiro, o filme tem um segundo ato modorrento, em desequilíbrio com o primeiro e o terceiro.
Omelete
Shyamalan poderia ter trabalhado melhor a ideia central e feito um longa tão incrível quanto Corpo Fechado e Fragmentado, mas preferiu fazer um bom filme seguro, com boas cenas de ação que ficou “apenas” bom.
Screen International
Bem intrigante, em grande parte devido aos talentos reunidos, trata-se de uma curiosa luta contra sua própria construção de mundo. [...] apesar das performances de McAvoy e da convicção de Willis, simplesmente não há o suficiente além do conceito de “e se as pessoas reais fossem super-heróis?”
The Hollywood Reporter
A tensão entre o heroísmo e o realismo da realização de desejos era tentadora em "Corpo Fechado", em "Vidro" está mais confuso. Seria este filme o capítulo menos satisfatório de uma trilogia divertida e conceitualmente intrigante? Ou é uma tentativa de lançar um Shyamalaniverse mais amplo?
Variety
"Vidro" nos ocupa sem nos assombrar, é mais movimentado do que excitante. Talvez seja porque revisitar esse material seja um pouco oportunista. [...] O que não está mais conectado, mesmo em “Vidro”, é a experiência.
Cinemação
Apesar de suas ideias interessantes, atuações competentes e dois atos promissores, M. Night Shyamalan decepciona na conclusão, que diminui o peso de tudo que a precedeu.
ScreenCrush
"Vidro" é um grande passo para baixo de Corpo Fechado, que continua sendo um dos filmes mais bem concebidos de Shyamalan visualmente, estruturalmente e tematicamente.Glass é um grande passo para baixo da Unbreakable, que continua sendo um dos filmes mais bem concebidos de Shyamalan visualmente, estruturalmente e tematicamente. Glass é um grande passo para baixo da Unbreakable, que continua sendo um dos filmes mais bem concebidos de Shyamalan visualmente, estruturalmente e tematicamente. Glass é um grande passo para baixo da Unbreakable, que continua sendo um dos filmes mais bem concebidos de Shyamalan visualmente, estruturalmente e tematicamente. Glass é um grande passo para baixo da Unbreakable, que continua sendo um dos filmes mais bem concebidos de Shyamalan visualmente, estruturalmente e tematicamente.