Minha conta
    Vidro
    Média
    3,4
    publicações
    • Cinepop
    • CineClick
    • Cineplayers
    • Folha de São Paulo
    • Observatório do Cinema
    • Rubens Ewald
    • Collider
    • Ccine10
    • Cinema com Rapadura
    • Cineweb
    • O Globo
    • Omelete
    • Screen International
    • The Hollywood Reporter
    • Variety
    • Cinemação
    • ScreenCrush

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Cinepop

    por Bruno Fai

    Em um breve resumo, "Vidro" fecha com maestria, emoção, justiça e muito amor uma história que nos lembra sobre o que é o cinema.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    CineClick

    por Thamires Viana

    "Vidro" chega como um dos melhores filmes da carreira de Shyamalan e o reafirma como um diretor que gosta de correr riscos quando insere as próprias crenças em seus trabalhos.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cineplayers

    por Bernardo D.I. Brum

    Com um final tão melancólico (sobre esses mundos serem irreconciliáveis) quanto esperançoso (ser visto é ser reconhecido como o outro), "Vidro" fecha a trilogia de forma dependente, sim, mas coerente como nunca com sua visão de mundo.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Folha de São Paulo

    por Bruno Ghetti

    "Tenha fé no que você tem de melhor", diz a mensagem do filme. E ela foi seguida pelo próprio diretor, que assume que sua maior virtude é fazer o público devanear, divagar.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Observatório do Cinema

    por Caio Lopes

    Enquanto a Marvel Studios homogeiniza suas produções e a DC continua na busca por uma identidade nos cinemas, Shyamalan foi capaz de consolidar um universo de personalidade inconfundível, que deve ser lembrado e discutido por anos e anos.

    A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    Se você é daqueles que desistiu do célebre diretor Shyamalan, porque depois dele ter feito alguns filmes brilhantes de terror achou que tinha se perdido e nunca mais faria grande coisa no cinema, esta é sua oportunidade de se arrepender e se redimir.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Collider

    por Vinnie Mancuso

    "Vidro" se leva muito menos a sério do que você imagina, e Shyamalan está claramente vivendo o momento de sua vida com o material.

    A crítica completa está disponível no site Collider

    Ccine10

    por Kadu Silva

    O roteiro de Shyamalan é o grande problema do filme, já que ele cria uma enorme expectativa sobre o andamento da história com os excelentes diálogos escritos, mas a conclusão da trama se mostra frágil e de pouco impacto diante da trilogia que foi construída.

    A crítica completa está disponível no site Ccine10

    Cinema com Rapadura

    por Rogério Montanare

    De maneira apressada, e até desnecessária, o terceiro filme da trilogia de heróis do diretor carece da criatividade e da genialidade de suas obras anteriores.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    Para quem gosta, está ótimo. Para quem não é seu fã de carteirinha, a viagem pode ser bem menos divertida.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    O Globo

    por Mario Abbade

    Apesar da rica linguagem cinematográfica, que corrobora as ideias inseridas no roteiro, o filme tem um segundo ato modorrento, em desequilíbrio com o primeiro e o terceiro.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Omelete

    por Fábio de Souza Gomes

    Shyamalan poderia ter trabalhado melhor a ideia central e feito um longa tão incrível quanto Corpo Fechado e Fragmentado, mas preferiu fazer um bom filme seguro, com boas cenas de ação que ficou “apenas” bom.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Screen International

    por Fionualla Halligan

    Bem intrigante, em grande parte devido aos talentos reunidos, trata-se de uma curiosa luta contra sua própria construção de mundo. [...] apesar das performances de McAvoy e da convicção de Willis, simplesmente não há o suficiente além do conceito de “e se as pessoas reais fossem super-heróis?”

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Hollywood Reporter

    por John DeFore

    A tensão entre o heroísmo e o realismo da realização de desejos era tentadora em "Corpo Fechado", em "Vidro" está mais confuso. Seria este filme o capítulo menos satisfatório de uma trilogia divertida e conceitualmente intrigante? Ou é uma tentativa de lançar um Shyamalaniverse mais amplo?

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Variety

    por Owen Gleiberman

    "Vidro" nos ocupa sem nos assombrar, é mais movimentado do que excitante. Talvez seja porque revisitar esse material seja um pouco oportunista. [...] O que não está mais conectado, mesmo em “Vidro”, é a experiência.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Cinemação

    por Cauê Petito

    Apesar de suas ideias interessantes, atuações competentes e dois atos promissores, M. Night Shyamalan decepciona na conclusão, que diminui o peso de tudo que a precedeu.

    A crítica completa está disponível no site Cinemação

    ScreenCrush

    por Matt Singer

    "Vidro" é um grande passo para baixo de Corpo Fechado, que continua sendo um dos filmes mais bem concebidos de Shyamalan visualmente, estruturalmente e tematicamente.Glass é um grande passo para baixo da Unbreakable, que continua sendo um dos filmes mais bem concebidos de Shyamalan visualmente, estruturalmente e tematicamente. Glass é um grande passo para baixo da Unbreakable, que continua sendo um dos filmes mais bem concebidos de Shyamalan visualmente, estruturalmente e tematicamente. Glass é um grande passo para baixo da Unbreakable, que continua sendo um dos filmes mais bem concebidos de Shyamalan visualmente, estruturalmente e tematicamente. Glass é um grande passo para baixo da Unbreakable, que continua sendo um dos filmes mais bem concebidos de Shyamalan visualmente, estruturalmente e tematicamente.

    A crítica completa está disponível no site ScreenCrush
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top