Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Almanaque Virtual
por Ana Rodrigues
Como é repetição de uma fórmula de grande sucesso, mantendo bom ritmo, não há como resistir ao apelo de tão carismáticos personagens com um elenco no mesmo nível do original.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Cineweb
por Alysson Oliveira
"Inseparáveis" não foge muito ao previsível – e nem é preciso ter visto o original francês [...] para saber onde isso vai terminar. Mas, é preciso admitir, Martínez e De la Serna fazem o seus trabalhos com tanto gosto e brio que trazem um inesperado frescor à história.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
A versão argentina é igualzinha e também encontrou dois protagonistas em perfeita sintonia, com a diferença de os dois atores serem brancos. Mas será que vale a pena ver a mesma história? Sim!
A crítica completa está disponível no site Veja
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
Nessa adaptação, Carnevale optou por algo mais explícito, que chega ao limite da grosseria em determinadas ocasiões. Não sejamos moralistas. Um bom palavrão, dito no momento adequado, tem sua graça e autenticidade. O exagero, como o excesso de pimenta na comida, desanda a receita.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Folha de São Paulo
por Marina Galeano
Repetem-se enquadramentos, planos, diálogos, piadas, músicas e dramas. A impressão é que Carnevale seguiu passo a passo o roteiro do longa francês, ainda fresco na memória dos espectadores.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por Marcelo Janot
Uma cópia piorada, diga-se de passagem. Embora muitas cenas sejam idênticas às do filme francês, até mesmo nos enquadramentos, o filme de Marcos Carnevale comete deslizes ao reencenar a relação entre um milionário tetraplégico e seu cuidador.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Robledo Milani
A trama se esquece de que, uma vez tornada ficção, é necessária dotá-la de elementos que a tornem crível, por mais absurda que tenha sido na realidade. Esquece-se disso, apostando apenas no carisma dos atores e em uma possível pré-disposição do público já fã do longa anterior.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
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Como é repetição de uma fórmula de grande sucesso, mantendo bom ritmo, não há como resistir ao apelo de tão carismáticos personagens com um elenco no mesmo nível do original.
Cineweb
"Inseparáveis" não foge muito ao previsível – e nem é preciso ter visto o original francês [...] para saber onde isso vai terminar. Mas, é preciso admitir, Martínez e De la Serna fazem o seus trabalhos com tanto gosto e brio que trazem um inesperado frescor à história.
Veja
A versão argentina é igualzinha e também encontrou dois protagonistas em perfeita sintonia, com a diferença de os dois atores serem brancos. Mas será que vale a pena ver a mesma história? Sim!
Estado de São Paulo
Nessa adaptação, Carnevale optou por algo mais explícito, que chega ao limite da grosseria em determinadas ocasiões. Não sejamos moralistas. Um bom palavrão, dito no momento adequado, tem sua graça e autenticidade. O exagero, como o excesso de pimenta na comida, desanda a receita.
Folha de São Paulo
Repetem-se enquadramentos, planos, diálogos, piadas, músicas e dramas. A impressão é que Carnevale seguiu passo a passo o roteiro do longa francês, ainda fresco na memória dos espectadores.
O Globo
Uma cópia piorada, diga-se de passagem. Embora muitas cenas sejam idênticas às do filme francês, até mesmo nos enquadramentos, o filme de Marcos Carnevale comete deslizes ao reencenar a relação entre um milionário tetraplégico e seu cuidador.
Papo de Cinema
A trama se esquece de que, uma vez tornada ficção, é necessária dotá-la de elementos que a tornem crível, por mais absurda que tenha sido na realidade. Esquece-se disso, apostando apenas no carisma dos atores e em uma possível pré-disposição do público já fã do longa anterior.