Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
"Jornada da Vida" é um filme do bem. Um feel good movie, se quiserem classificá-lo. Ok, mas neste mundo em que vivemos bem merecemos esse tipo de refresco de vez em quando.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
O Globo
por Daniel Schenker
O diretor [...] acerta ao conduzir a relação entre os personagens de modo contido, sem qualquer apelo sentimental. Evita o exotismo, a exemplo da discreta passagem em que Tall testemunha a dança ritualizada de uma anciã. E faz de Yao uma figura cativante.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Cineweb
por Alysson Oliveira
Godeau pode não ser o mais criativo dos diretores, mas sabe aproveitar o que o filme tem a oferecer de melhor – seja o carisma de Sy ou a paisagem africana. A grande qualidade aqui é que ele olha para seus personagens e cenários no Senegal sem vê-los pelo filtro do exotismo.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Cássio Starling Carlos
O roteiro integralmente esquemático do filme cumpre a função de ressaltar os valores positivos. Não há obstáculos, tampouco conflitos. As dificuldades que surgem no caminho servem apenas para exemplificar temas como acolhimento, benevolência, simpatia.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Papo de Cinema
por Leonardo Ribeiro
Ao longo da viagem, o diretor Godeau evita qualquer tipo de risco: os conflitos praticamente inexistem e os poucos contratempos que se impõem no caminho dos personagens são solucionados prontamente.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Críticos.Com.Br
por Luiz Baez
Na estrutura de road movie, Godeau abraça o fluxo, a imprevisibilidade do trajeto - segundo uma personagem, “o destino é Deus viajando escondido”. Na simbologia das águas, por fim, uma arte moderna, turbulenta como as ondas.
A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br
Screen International
por Lisa Nesselson
Com boas intenções, mas básico ao ponto de ser sem graça. [...] O único elemento refrescante aqui é que o filme não deseja trocar suas circunstâncias ou usar Seydou como um trampolim para uma vida presumivelmente melhor na Europa.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Carmattos
por Carlos Alberto Mattos
Tudo soa extremamente previsível, convencional e postiço. Em nenhum momento se instala um arco dramático na relação entre os personagens ou deles com os cenários. [...] O folclorismo ronda perigosamente a visão que o diretor e roteirista Philippe Godeau nos oferece.
A crítica completa está disponível no site Carmattos
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Estado de São Paulo
"Jornada da Vida" é um filme do bem. Um feel good movie, se quiserem classificá-lo. Ok, mas neste mundo em que vivemos bem merecemos esse tipo de refresco de vez em quando.
O Globo
O diretor [...] acerta ao conduzir a relação entre os personagens de modo contido, sem qualquer apelo sentimental. Evita o exotismo, a exemplo da discreta passagem em que Tall testemunha a dança ritualizada de uma anciã. E faz de Yao uma figura cativante.
Cineweb
Godeau pode não ser o mais criativo dos diretores, mas sabe aproveitar o que o filme tem a oferecer de melhor – seja o carisma de Sy ou a paisagem africana. A grande qualidade aqui é que ele olha para seus personagens e cenários no Senegal sem vê-los pelo filtro do exotismo.
Folha de São Paulo
O roteiro integralmente esquemático do filme cumpre a função de ressaltar os valores positivos. Não há obstáculos, tampouco conflitos. As dificuldades que surgem no caminho servem apenas para exemplificar temas como acolhimento, benevolência, simpatia.
Papo de Cinema
Ao longo da viagem, o diretor Godeau evita qualquer tipo de risco: os conflitos praticamente inexistem e os poucos contratempos que se impõem no caminho dos personagens são solucionados prontamente.
Críticos.Com.Br
Na estrutura de road movie, Godeau abraça o fluxo, a imprevisibilidade do trajeto - segundo uma personagem, “o destino é Deus viajando escondido”. Na simbologia das águas, por fim, uma arte moderna, turbulenta como as ondas.
Screen International
Com boas intenções, mas básico ao ponto de ser sem graça. [...] O único elemento refrescante aqui é que o filme não deseja trocar suas circunstâncias ou usar Seydou como um trampolim para uma vida presumivelmente melhor na Europa.
Carmattos
Tudo soa extremamente previsível, convencional e postiço. Em nenhum momento se instala um arco dramático na relação entre os personagens ou deles com os cenários. [...] O folclorismo ronda perigosamente a visão que o diretor e roteirista Philippe Godeau nos oferece.