Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo L.
59.579 seguidores
2.776 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 23 de fevereiro de 2022
Omar Sy do aclamado Os intocáveis aqui ele faz um bom drama com pitadas de aventura, que nos trás uma boa mensagem, apesar de ser um roteiro batido, ele consegue ser bem leve.
Um filme sensível, divertido, e com drama na dosagem certa para falar da Ancestralidade Africana do quanto isso é importante na vida de Negras e Negros, espalhados pelo mundo por conta da Diáspora sofrida, fruto do Tráfico Negreiro. O talento e o carisma do maravilhoso Omar Sy junto ao pequeno Lionel Louis, é o que segura a história. Destaque também para a participação especialíssima da linda cantora da Costa do Marfim, Fatoumata Diawara. Adorei e recomendo!
Filme sobre ancestralidade, onde Sy faz um ator bem sucedido na França, que viaja para o Sudão atendendo a um compromisso profissional. Um garoto muito criativo que montou um pequeno livro, resolve viajar da sua vila até onde está Sy para conseguir um autógrafo. O encontro levará Sy a viajar pelo Sudão em busca do próprio reconhecimento de sua identidade. Sensível.
O longa de Philippe Godeau ('Um Novo Caminho' - 2009) , tem muito a oferecer pelas performances da dupla protagonista, assim como a participação da atriz Fatoumata Diawara (que vive Gloria, uma cantora que busca seu lugar ao sol) que acaba embarcando nessa viagem em determinado momento da trama - personagem pontual mas sobremaneira marcante. Contudo, mesmo com as boas performances, o roteiro não tem força suficiente para nos fazer acreditar naquela nova amizade que surgiu muito rapidamente. Falta brilho e emoção. Em contrapartida lições são deixadas às claras, e se o objetivo era nos fazer refletir sobre como ressignificar uma vida, creio que o longa tenha cumprido sua jornada.
Filme que acalenta o coração, gostoso de assistir e mostra um pouco da cultura africana. Ótima conexão entre os personagens principais, senti falta do filme mostrar um pouco mais da vida de cada um deles. Mesmo assim, recomendo
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade