Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Ccine10
por Davi Gonçalves
Com um tema atualíssimo, o roteiro de "Mulheres Divinas" é competente ao partir do micro para alcançar o macro: ele não contempla as grandes paralisações, discursos ou maiores nomes de um movimento; mas foca em acontecimentos que envolvem pessoas simples e comuns.
A crítica completa está disponível no site Ccine10
New York Times
por Ben Kenigsberg
"Mulheres Divinas" mostra de forma efetiva a forma como a pressão dos colegas de trabalho pode influenciar o processo político.[...] [Já que] os homens tem medo de se expressar a favor de suas esposas [na luta por direitos iguais] por medo de parecerem fracos para seus colegas de trabalho...
A crítica completa está disponível no site New York Times
The Hollywood Reporter
por Boyd van Hoeij
"Mulheres Divinas" (Die Goettliche Ordnung) é uma história divertida, amplamente previsível, de um indivíduo que é levado pela maré da história.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Nick Schager
Embora a construção de boa vontade do filme prejudique sua capacidade de surpresa, a aula de cinema histórico de Petra Volpe continua a ser um adepto da multidão popular, sendo inspirador e divertido na mesma medida.
A crítica completa está disponível no site Variety
Washington Post
por Stephanie Merry
O filme ainda mantém o poder, principalmente graças ao desempenho de Leuenberger, auto-contida, como Nora. Ela interpreta o personagem como um enigma, a última pessoa que você esperaria liderar uma causa.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Boston Globe
por Patricia Smith
A principal fraqueza no movimento, e também no filme, é a própria Nora. Interpretada docemente por Leuenberger, Nora é atraente, mas quase não encarna o espírito de seu homônimo Ibsen.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
Cineweb
por Alysson Oliveira
O terreno por onde a diretora e roteirista anda não traz muitas surpresas, e seu filme é construído praticamente todo em cima do previsível. Mesmo assim, é impossível não tomar partido de Norma e suas companheiras diante de tanta injustiça.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Observatório do Cinema
por Giovanni Rizzo
"Mulheres Divinas" é um filme social nos moldes industriais, entretenimento que se utiliza das reivindicações, assim como matéria política que se utiliza da diversão para ser transmitida.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Papo de Cinema
por Robledo Milani
Os elementos estão todos em cena. Falta ao roteiro e à sua diretora habilidade na condução e sensibilidade nos discursos para não apenas harmonizá-los, como também aproveitar o melhor de cada uma das possibilidades entreabertas.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Preview
por Vitor Búrigo
Um filme muito bom. Destaca o empoderamento das protagonistas em uma batalha emocionante. Os fatos são do passado, mas a desigualdade de direito entre mulheres e homens ainda é uma realidade do presente.
A crítica completa está disponível no site Preview
Screen International
por Wendy Ide
Um filme gentil e despretensioso, tem uma trajetória satisfatória, sensível e uma performance central empática de Marie Leuenberger.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Télérama
por Frédéric Strauss
O tom de comédia é bem-vindo para retratar o nascimento tardio do feminismo nesta região. Embora a direção seja banal, o tema não é de modo algum.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
Ao se interessar por feminismo e direitos igualitários, a protagonista se inteira do tema e toma a frente de um comitê para apoiar a proposta do voto feminino. Não será fácil, contudo, ganhar o apoio do conservador povo local.
A crítica completa está disponível no site Veja
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Ccine10
Com um tema atualíssimo, o roteiro de "Mulheres Divinas" é competente ao partir do micro para alcançar o macro: ele não contempla as grandes paralisações, discursos ou maiores nomes de um movimento; mas foca em acontecimentos que envolvem pessoas simples e comuns.
New York Times
"Mulheres Divinas" mostra de forma efetiva a forma como a pressão dos colegas de trabalho pode influenciar o processo político.[...] [Já que] os homens tem medo de se expressar a favor de suas esposas [na luta por direitos iguais] por medo de parecerem fracos para seus colegas de trabalho...
The Hollywood Reporter
"Mulheres Divinas" (Die Goettliche Ordnung) é uma história divertida, amplamente previsível, de um indivíduo que é levado pela maré da história.
Variety
Embora a construção de boa vontade do filme prejudique sua capacidade de surpresa, a aula de cinema histórico de Petra Volpe continua a ser um adepto da multidão popular, sendo inspirador e divertido na mesma medida.
Washington Post
O filme ainda mantém o poder, principalmente graças ao desempenho de Leuenberger, auto-contida, como Nora. Ela interpreta o personagem como um enigma, a última pessoa que você esperaria liderar uma causa.
Boston Globe
A principal fraqueza no movimento, e também no filme, é a própria Nora. Interpretada docemente por Leuenberger, Nora é atraente, mas quase não encarna o espírito de seu homônimo Ibsen.
Cineweb
O terreno por onde a diretora e roteirista anda não traz muitas surpresas, e seu filme é construído praticamente todo em cima do previsível. Mesmo assim, é impossível não tomar partido de Norma e suas companheiras diante de tanta injustiça.
Observatório do Cinema
"Mulheres Divinas" é um filme social nos moldes industriais, entretenimento que se utiliza das reivindicações, assim como matéria política que se utiliza da diversão para ser transmitida.
Papo de Cinema
Os elementos estão todos em cena. Falta ao roteiro e à sua diretora habilidade na condução e sensibilidade nos discursos para não apenas harmonizá-los, como também aproveitar o melhor de cada uma das possibilidades entreabertas.
Preview
Um filme muito bom. Destaca o empoderamento das protagonistas em uma batalha emocionante. Os fatos são do passado, mas a desigualdade de direito entre mulheres e homens ainda é uma realidade do presente.
Screen International
Um filme gentil e despretensioso, tem uma trajetória satisfatória, sensível e uma performance central empática de Marie Leuenberger.
Télérama
O tom de comédia é bem-vindo para retratar o nascimento tardio do feminismo nesta região. Embora a direção seja banal, o tema não é de modo algum.
Veja
Ao se interessar por feminismo e direitos igualitários, a protagonista se inteira do tema e toma a frente de um comitê para apoiar a proposta do voto feminino. Não será fácil, contudo, ganhar o apoio do conservador povo local.