Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Felipe F.
3.490 seguidores
758 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 3 de junho de 2021
Já de antemão é necessário dizer que precisasse de muita paciência para apreciar Justiça Brutal, é um filme de um desenvolvimento lento, e sua duração é um pouco longa. Mas, tem qualidade, e o diretor deixa sua marca, a fotografia é excelente, a trilha sonora conta com ótimas músicas originais, o elenco é muito bom e todos estão excelente, destaque claro, para a dupla de protagonistas Mel Gibson e Vince Vaughan. Como dito, o roteiro é lento, e alguns modos para se chegar no resultado final são meio que fáceis demais, mas, Justiça Brutal funciona, entendo perfeitamente quem tenha gostado mais do filme e quem não tenha gostado de nada. Bom filme.
O veterano policial Brett Ridgeman (Mel Gibson) e seu parceiro mais jovem e volátil, Anthony Lurasetti (Vince Vaughn), são suspensos quando um vídeo de suas táticas de trabalho brutais vira notícia. Sem dinheiro e sem opções, eles decidem entrar para o mundo do crime. Porém, o que eles encontram na criminalidade é algo muito mais obscuro do que esperavam.
por ser estrelado por mel gibson já tem pensei valer alguma coisa, Mas além do filme ser muito comprido com mais de 2:30, é um filme muito arrastado com pouca cenas de ação e a maioria do filme Muita conversa, que deixa o filme Totalmente cansativo, não gostei ⭐⭐
Há filmes que seguem um ritmo coordenado como o Código com Jason Sthatan, e outros que vão amontoando fatos secundários de pouca relevância com a trama, é o caso de Justiça Brutal, que na verdade salienta a falta de justiça no mundo dos homens onde não há espaço para a confiança, só bruteza e vida vazia. As pessoas vão cumprindo o seu papel de forma mecânica, sem alma. Todos enxergam o dinheiro como a única solução para os seus problemas. É o que acontece com o policial veterano e frustrado Brett Ridgeman (Mel Gibson) que emprega modos rudes e envolve o seu parceiro mais jovem, Anthony Lurasetti (Vince Vaughn). O título original Dragged Across Concrete, como arrastado através do concreto, soa melhor que justiça brutal, pois mostra o cenário da vida nua e crua, aonde as pessoas vão vivendo arrastadas sem definirem propósitos pessoais, num viver medíocre que requer ações que tenham a aparência do politicamente correto apenas para uma convivência aparentemente normal, embora no íntimo e as ocultas, acontece o vale tudo determinado pelo o egoísmo. Então aparece o ouro, sem que se saiba de onde veio, ou com quem vai ficar? Todos se julgam no direito de possuírem o metal, passaporte para sair da pobreza e ter uma vida tranquila com tudo que ele possa comprar, mas a quem pertence a vida?
É um filme suspense/policial que foge do convencional. Que é sempre, tiros, cenas de lutas , explosões, sexo e muitas mortes.
Aqui é mostrado os dilemas morais aos quais passam os policiais, suas dificuldades financeiras, a falta de reconhecimento da população e imprensa.
Parece o Brasil? mais ou menos, aqui é bem pior!
Um roteiro bem escrito e que nos faz refletir, pelo menos aqueles que ainda se permitem pensar além do que é enfiado goela abaixo pela mídia e redes sociais.
O elenco não é uma maravilha, por isso não espere muito, o forte aqui é a história a ser contada.
Craig Zahler é um dos diretores underground mais interessantes do cinema americano nos últimos anos. Dragged Across Concrete certamente não é o que se pode definir como ''filme fácil'', algumas pessoas não vão entender sua proposta, mensagens, ritmo, etc...É super frio em sua encenação, pessimista, e estruturalmente pouco tradicional. Com uma atmosfera densa, trama simples mas bem desenvolvida e concisa, e com algumas atuações notáveis(principalmente de Mel Gibson, que tem se mantido constantemente bem a cada papel por anos), este é um thriller policial que vale apena conferir. Só não vá com a expectativa de ver um filme agradável e rápido. NOTA : 8.0 / 10
Com a chuva de filmes produzidos em serie pelas agencias de streaming que sao, em sua maioria, de pessima qualidade, justica brutal traz d volta um filme produzido com cuidado. Roteiro legal, bons efeitos, personagens interessantes. Nao é um epico mas vale muito a pena assistir. Trilha sonora bacana e boas atuacoes de atores experientes.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade