Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
cinetenisverde
28.182 seguidores
1.122 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 3 de maio de 2018
Os pedaços do tecido cortado pela menina do filme por raiva lembram os polaroides de Claire. Em um dos momentos finais do filme a vemos tentando vestir um pedaço desse tecido, que ela considera de qualidade fabulosa. Texto e tecido estão relacionamentos etimologicamente, do Latim textum, “tecido, entrelaçamento”. E a Câmera de Claire é essa máquina de costurar, que conta uma história através de suas fotos, que revelam momentos entrelaçados. A textura dessa história depende dos seus personagens, que estão vivos, nas ruas, e mudam toda vez que uma foto deles é tirada.
O minimalismo proposto trás o filme a um patamar mais simplório do que o esperado. Os diálogos são infantis, falta profundidade aos personagens, os enquadramentos perdem a essência da composição de múltiplos quadros e a falta de enredo é notória. O hypado diretor está ganhando boas avaliações mais por seu histórico, do que por essa obra.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade