Minha conta
    Noite de Lobos
    Críticas AdoroCinema
    2,5
    Regular
    Noite de Lobos

    Ambição solitária

    por Lucas Salgado

    Grandes projetos geralmente são acompanhados por grandes ambições. E não há nada de errado nisso. O problema existe quando a ambição surge solitária, abandonada, sem a companhia de outros elementos que fazer uma boa obra de arte. Mais novo filme da Netflix, Noite com Lobos é um bom exemplo de produção ambiciosa, consciente de que está em busca de oferecer algo diferenciado e, até mesmo, estranho. A questão é que não vai muito além da vontade. 

    Baseado em livro de William Giraldi, o longa conta com um roteiro bem básico Macon Blair, responsável pelos textos de outros dois projetos recentes da Netflix: Pequenos Delitos e Já Não Me Sinto em Casa Nesse Mundo. Ainda que a trama seja simples, o roteiro investe numa narrativa confusa e repleta de derivações e metalinguagens. A intenção de criar um cenário misterioso é clara, mas o filme não foi bem sucedido neste sentido. Não há de se falar em mistério, e sim em confusão.

    Após o desaparecimento de três crianças atacadas por lobos em uma vila isolada no Alasca, o escritor especialista em lobos (Jeffrey Wright) é chamado pela mãe (Riley Keough) de uma delas para recuperar o corpo do filho. Ao mesmo tempo, o pai do garoto (Alexander Skarsgard) é ferido durante uma guerra no Oriente Médio e voltará para casa com esta notícia impactante.

    Não dá para entrar em maiores detalhes sobre a sinopse sem prejudicar a experiência do espectador, uma vez que um dos atrativos da produção é o fato de quase sempre traçar um caminho inesperado. Não que seja o suficiente para criar um ambiente fascinante, mas não deixa de ser um ponto interessante.

    O elenco é esforçado, mas nada que vá muito além disso. Além do trio citado, temos ainda as participações de James Badge Dale e Julian Black Antelope. A dupla surge em papéis coadjuvantes, mas com maiores camadas que os protagonistas.

    Com ritmo lento, Hold the Dark (no original) conta com uma montagem pra lá de problemática de Julia Bloch (Sala Verde). A confusão do roteiro também encontra respaldo em uma montagem caótica. Ainda que tente inserir metalinguagens, a verdade é que o texto é pobre, não conseguindo criar as ligações que se propõe, especialmente no que tange a relação entre homem e natureza, e as mazelas da guerra.

    Filme visto durante o Festival de Toronto, em setembro de 2018.

    Quer ver mais críticas?

    Comentários

    • bob gangrena
      Exagerado é o caralho. Filme ruim da porra tem que contar migalhas do filme pra tornar ele mais ou menos oq é impossível
    • bob gangrena
      Fiz questão de criar uma conta aqui só pra dizer que esse filme é uma bosta, perda de tempo. Tá virando moda fazer filme sem sentido algum.
    • Theo Lima
      Me sinto desrespeitado. Uma bobagem. Perda total de tempo. Ridículo. Patético.
    • Daniel S Rodrigues
      Ruim....Era melhor te doado a grana da produção do filme pra mim !
    • Gonçalves Dani
      Vim aqui só pra encontrar respostas sobre esse filme imbecil. Nossa, chocada que realmente ninguém sabe do que se trata essa merda e não sabem nada além do que eu sei: quase nada. Tô com muita raiva por ter assistido essa merda. Já não gosto das coisas que a Netflix faz, esse então, é de cagar em pé ... Ô lixo! Lembrete: não assistir coisas produzidas pela Netflix. Eles deveriam me pagar por eu ter visto isso.
    • Evandro Urb Amaral
      Pessoal o pai e a mãe da criança são irmãos ,o filme é tão ruim que só da uma leve pista disso com o velho que entrega a máscara pro pai militar louco, sim rolou incesto. Mas o filme é ruim mesmo.
    • Evandro Urb Amaral
      O pai e a mãe da criança são irmãos ,sim rolou incesto, mas o filme só da uma dica com aquele velho....li o livro, mas no geral é ruim mesmo.
    • Welinton L
      Cara, é inacreditável que alguém tenha gastado tempo e dinheiro pra fazer um filme desses. Pra ser péssimo tem que melhorar muito ainda. A Netflix brinca com a paciência de seus assinantes, um filme com história fraquíssima, sem sentido, com um final tão ridículo que não dá nem pra explicar. O que foi isso? Perdi duas horas da minha vida pra isso! Lixo, Lixo e Lixo!
    • Wolverone
      Engraçado que agora são 3h31 da manhã e eu tô na mesma situação, kkkk. Filme merda demais.
    • Leomar Fernando
      O filme é de alguma maneira interessante pois ate meados do filmes não temos certeza de quem matou o garoto ,e quando encontramos o garoto deduzimos que tenha sido a mãe mas em uma parte do filme a bruxa da tribo falo que a mãe estava assombrada ,talvez isso tenha levado ela a matar o próprio filho ou talvez tenha sido o pai ,mas oque me intriga foi que ambos levaram o corpo ,pra que? porque?e pra onde? se tivesse uma continuação para que possamos entender oque causou a loucura nos pais seria bom . nota 7...
    • Leonardo OLIVEIRA
      O filme não é ruim. Conta a experiencia de um escritor, especialista em lobos, envolvido numa trama de um casal perturbado em uma região remota do Alasca. Esse escritor foi escolhido pela esposa para caçar o suposto lobo que matou seu filho, enquanto seu marido estava como militar em Guerra no Oriente médio.Perfil da esposa: mulher perturbada com a morte do filho, mas, mostrar um trauma muito maior na relação com a família.Escritor: homem de meia idade, aparência de força, mas, esconde um fracasso. Vai ao Alasca para atender uma mulher com uma tristeza profunda pela perda do filho.esposo: guerreiro americano, especialista em armas e ataque, esconde uma personalidade macabra.A pergunta quem matou as 3 crianças? Bem provável que tenha sido o próprio pai antes de ir para guerra, a mãe era refém do medo, chamou o especialista em lobos para caçá-lo. Mas, não foi clara em denunciar o verdadeiro assassino: a própria mãe?!
    • Carlson Rocha
      FILME RUIM É BIRD BOX... ESSE É ACEITAVEL
    • Babi Maia
      Porra, o filme todo foi uma confusão sem sentido... mas ainda sim se quisessem daria pra ter dado um final melhor do que aquela merda completamente sem sentido. Tô muito puta!
    • Gilson N
      5.18 da. Manhã e eu vim ver se alguém entendeu essa porcaria desse filme... Critério daqui pra frente... Não assistir nada que seja da Netflix...
    • Flávio P
      Que bosta foi essa? Alguém me devolve as minhas 2h perdidas de vida de volta. NetFlix, vcs possuem dados com todas informações necessárias a nível de análise de perfil do consumidor para produzirem algo no mínimo aceitável, mas, o que estão nos apresentando eh uma grande quantidade de porcaria com esses filmes porcarias.
    • gutoo
      KKKKKKKKKK meu jesus amado, da uma briga boa com Olhos famintos 3, Netflix cagando na nossa cabeça meu jesus
    • Marcelo L
      Estava esperando aparecer no final a chapeuzinho vermelho, para fazer algum sentido.
    • Raul E
      Pior filme que já vi, sem sentido, ruim, não percam seu tempo, nota Zerooooooooooo
    • Kerma Sousa Matos
      Acabei de ver o filme. Meu Deus!!! Que desgraça!!! Vi ontem Bird Box e no final fiquei com cara de Ué. Agora o meu critério é: original Netflix? Não, nem pensar!! Como vcs têm CORAGEM de fazer um lixo de filme sem sentido desse????? Séri, NÃO ASSISTAM!! Nota - 100!!
    • Jocilaine Moura
      Eu fiz o mesmo. Como dei umas cochiladas, assisti de novo. Decepção dupla.
    Back to Top