Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Diogo Codiceira
22 seguidores
801 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 30 de setembro de 2025
Sementes podres é um filme de drama/comédia francês que contou com a direção de Kheiron, que também é o protagonista do filme. Na trama, acompanhamos Waël (Kheiron), um trapaceiro que vive de pequenos golpes ao lado de sua mãe adotiva Monique (Catherine Deneuve). Porém, Waël tem a chance de ter uma grande redenção em sua vida ao ser um mentor de um grupo de adolescentes que estão passando por algum tipo de problema na escola. A primeira impressão do filme é de ser mais uma comédia boba, mas aos poucos vai se revelando ponto sensíveis e acaba se transformando em um bom drama (mas que não deixa o lado cômico de lado). O filme aborda uma parcela da juventude que está sendo negligenciada na sociedade (em especial europeia). As sementes podres são esses jovens que acabam sendo moldados para encarar a dura realidade em que eles e suas famílias vivem. O roteiro oferece elemento interessantes, pois os primeiros contatos entre Waël e as criança parece não dar certo, ainda mais com algumas piadas um tanto xenófobas por parte dele. Porém, o filme vai revelando o passado do protagonista e percebemos o quanto ele se torna sensível a causa de cada um dos adolescentes ali. De forma sensível a direção vai colocando a necessidade do afeto, do respeito e diálogo livre com a juventude. Ainda revela as diferenças entre eles e que na verdade todos somos iguais e buscamos nossas melhorias. Uma grata surpresa. O filme é leve, mas não é superficial.
Filme muito bom, nos trás uma reflexão muito importante sobre as escolhas que cada um deve ter na vida, otimas atuações, um enredo bem escrito, e com uma bela mensagem
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade