Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cineweb
por Luiz Vita
Em "A Ópera de Paris" uma câmara invisível nos transporta diretamente para os locais onde a ação se desenvolve. Participamos de reuniões, ouvimos os cantores, acompanhamos o andamento da orquestra e sentimos a respiração ofegante dos bailarinos...
A crítica completa está disponível no site Cineweb
O Globo
por Simone Zuccolotto
O [diretor] suíço individualiza para compor a coletividade de uma entidade que funciona como uma empresa numa escala maior ou uma casa de família na composição mais reduzida.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Télérama
por Jacques Morice
Uma das principais vantagens do filme é a sua defesa da divisão e da democratização. A ópera, da maneira como é mostrada, não fica reservada aos apaixonados pela arte. Ela se destina a todos, mesmo com seu rigor.
A crítica completa está disponível no site Télérama
New York Times
por Ben Kenigsberg
"A Ópera de Paris", que emprega métodos observacionais [que] demonstram a invisibilidade da técnica do Sr. Wiseman - um gênio para desenhar seus temas a partir de longas cenas de reuniões e performances.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Washington Post
por Kristen Page-Kirky
"A Ópera de Paris" é uma boa representação da luta por trás do espetáculo. No cinema, porém, às vezes é melhor equilibrar essas proporções - um pouco menos verdade absoluta e um pouco mais de diversão.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cineweb
Em "A Ópera de Paris" uma câmara invisível nos transporta diretamente para os locais onde a ação se desenvolve. Participamos de reuniões, ouvimos os cantores, acompanhamos o andamento da orquestra e sentimos a respiração ofegante dos bailarinos...
O Globo
O [diretor] suíço individualiza para compor a coletividade de uma entidade que funciona como uma empresa numa escala maior ou uma casa de família na composição mais reduzida.
Télérama
Uma das principais vantagens do filme é a sua defesa da divisão e da democratização. A ópera, da maneira como é mostrada, não fica reservada aos apaixonados pela arte. Ela se destina a todos, mesmo com seu rigor.
New York Times
"A Ópera de Paris", que emprega métodos observacionais [que] demonstram a invisibilidade da técnica do Sr. Wiseman - um gênio para desenhar seus temas a partir de longas cenas de reuniões e performances.
Washington Post
"A Ópera de Paris" é uma boa representação da luta por trás do espetáculo. No cinema, porém, às vezes é melhor equilibrar essas proporções - um pouco menos verdade absoluta e um pouco mais de diversão.