O que acontece quando se junta uma garota de uma cidade pequena do Texas com o movimento feminista? Uma revolução! Inspirada pelo passado da mãe como Riot Grrrl, antiga integrante do feminismo punk dos anos 90, Vivian (Hadley Robinson) decide começar uma mobilização na própria escola. O filme é baseado na obra homônima de Jennifer Mathieu.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Netflix
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta
O chamado do feminismo
por Barbara Demerov
Em Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta, seu filme para a Netflix, a atriz e diretora Amy Poehler foca no momento em que a importância do feminismo e da sororidade entre mulheres bate à porta na juventude. A ideia é interessante, o elenco selecionado também e as situações que levam o grupo de garotas a questionar atitudes machistas que as cercam desde crianças (e que também vêm através da diretora da escola) são bem explícitas. De um jeito didático, a narrativa se desenrola sem muitos conflitos e é isso o que faz com que o filme perca sua força em seus momentos mais potentes -- que trazem reflexões sobre regras impostas pela sociedade até no jeito que a mulher se veste. Através da protagonista Vivian (Hadley Robinson), o espectador acompanha o chamado da jovem que nasce da admiração que ela tem pelo passado rebelde da mãe, Lisa (Poehler, hoje uma enfermeira que se encontrou no conforto).
Ler a crítica
Trailer
Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta Trailer Legendado
Filme muito necessário, já vi comentários idiotas aqui com a crítica de "filme lacração".. Sinceramente quem acha que "lacração" é ruim, que feminismo é ruim, são as pessoas que mais devem assistir esse filme.
Yoli Ferreira
1 crítica
Seguir usuário
4,0
Enviada em 6 de março de 2021
Homens falando q o filme faz questionamentos idiotas, muito conveniente! Se estão pensando assim, então o filme cumpriu o seu propósito: incomodá-los.
-A.nn
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 12 de março de 2021
Esse filme mostra uma realidade muito triste, e muito presente na sociedade. Todo o extremismo visto é um grito de socorro, o extremo é provocado pelo silêncio que é imposto sobre nós. Moxie mostra como é difícil ser mulher, e como não é fácil criar um movimento, participar de um movimento ou se opor a ele em certas situações. Uma grande lição e um grande tapa na cara para quem acha que mulheres se aproveitam do feminismo para tirar ...
Leia Mais
Sabrina Damico
2 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 12 de março de 2021
Adorei!!!! super energizado o jeito que as garotas se juntaram para fundar o MOXIE, uma trilha sonora excelente, as atuações foram muito boas
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade