Paris, França. Após se esbarrarem em uma festa, Margot (Sandrine Kiberlain), de 45 anos, e Margot (Agathe Bonitzer), de 20 anos, percebem que são a mesma pessoa, com décadas de diferença. A partir de então, elas desenvolvem uma estranha amizade, na qual uma delas passa por momentos da vida que a outra já conhece; e a outra tenta auxiliar a mais nova a não cometer os mesmos erros desnecessários.
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Quando Margot Encontra Margot
Vidas cruzadas
por Francisco Russo
Não se engane pela literalidade do desengonçado título nacional de Quando Margot Encontra Margot, que abandona por completo o lirismo do original "La Belle et la Belle". A partir de um inusitado encontro, a diretora (e roteirista) Sophie Fillières elabora uma delicada teia implícita entre duas mulheres, com décadas de idade entre elas, de forma a torná-las cúmplices de uma forma bem inusitada. No fim das contas, é desta sutileza que nasce a beleza do filme.A proposta original é de uma simplicidade que beira a ousadia: em uma típica festa de jovens, duas mulheres se encontram em momentos distintos de vida, uma deixando a adolescência rumo à vida adulta e outra já próxima à terceira idade. A partir de uma mera conversa de banheiro, descobrem não apenas que se chamam Margot - ou Margaux, como o filme ressalta - como que dividem a mesma vida, uma no passado e outra no futuro se encontrando n
Quando Margot Encontra Margot não consegue convencer totalmente. É apropriado a um público que procure entreter-se sem grandes pretensões.
Critica completa no site: http://www.parsageeks.com.br/2019/03/critica-cinema-quando-margot-encontra.html
@cinemacrica
16 seguidores
107 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 20 de abril de 2019
(Insta: @cinemacrica) - Há um bom grau de inventividade na obra da diretora Sophie Fillières. É no banheiro de uma festa de apartamento que Margot encontra Margot. De um lado, a Margot jovem. Do outro, a mesma Margot adulta. Sim, estão no mesmo tempo e espaço duas personagens separadas pela idade, mas unidas pelo fato de serem a mesma pessoa. Não cabem explicações lógicas sobre o ocorrido, o que não é um problema. Basta assimilar a ...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade