Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinepop
por Pablo Bazarello
Los Territorios é uma produção de fácil acesso e grande conexão, mesmo se tratando de uma obra tão pessoal. A intimidade da vida em família de Ivan Granovsky é rapidamente transposta, se transformando em algo universal...
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Ccine10
por Kadu Silva
Deixando de lado o “drama” pessoal do diretor em se autoconhecer, conseguimos viajar junto dele em diversos locais do mundo e verificar as mazelas que o povo sofre muitas vezes por ideais dogmáticos, ataques terroristas, ou escolhas equivocadas de políticos.
A crítica completa está disponível no site Ccine10
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
"Los Territórios" transforma-se, assim, em um filme de viagem, no qual seu diretor/protagonista tenta se colocar em contato com o mundo. Um mundo de turbulência, violento e, de certa forma, politicamente opaco, já que não vislumbramos, de forma clara, as forças em oposição.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Preview
por Edu Fernandes
"Los Territorios" borra o limite entre ficção e documentário, o que o insere mais perfeitamente ao mitiê que ele (auto)critica. Os temas abordados são inegavelmente relevantes, mas a carga de personalidade própria ao zombar de si mesmo engrandece o filme.
A crítica completa está disponível no site Preview
Papo de Cinema
por Leonardo Ribeiro
A fórmula de ecos metalinguísticos de "Los Territorios" se esgota precocemente, revelando um estudo investigativo e reflexivo frágil acerca dos contextos sociopolíticos retratados, restrito a fragmentos de entrevistas que [...] acabam diluídos dentro de uma proposta que não define um direcionamento.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Carmattos
por Carlos Alberto Mattos
A ideia é aproximar-se de zonas de conflito e de correspondentes de guerra, mas a falta de carisma e de experiência não o ajuda muito. O filme se constitui desse périplo pelas bordas do perigo...
A crítica completa está disponível no site Carmattos
Cineweb
por Alysson Oliveira
"Los Territórios" talvez queira falar da nossa incapacidade como pessoas de compreender conflitos e questões políticas [...]. Pode ser sobre tudo isso e muito mais, mas o ego gigante de Ivan fica na frente da câmera e encobre todas as possibilidades.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Andrea Ormond
A vastidão de tudo isso, porém, apequena Granovsky. E isto deixa “Los Territorios” em agonia permanente, como um LP riscado. Aquele chiado que o guerreiro "macfag" finge gostar mas, no fundo, não consegue compreender.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por Carlos Helí de Almeid
É a obsessão por uma vaga ideia na cabeça e uma câmera na mão, parcialmente financiada com recursos da mãe e bolsas e fundos de origens diversas, que acaba resultando em apenas um filme esperto sobre como dar um sentido produtivo a um projeto que deu errado.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
O vazio "Los Territorios" não passa de uma viagem egocêntrica de um realizador mimado e sexista que, sem talento e à sombra do pai, brinca de fazer documentário.
A crítica completa está disponível no site Veja
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cinepop
Los Territorios é uma produção de fácil acesso e grande conexão, mesmo se tratando de uma obra tão pessoal. A intimidade da vida em família de Ivan Granovsky é rapidamente transposta, se transformando em algo universal...
Ccine10
Deixando de lado o “drama” pessoal do diretor em se autoconhecer, conseguimos viajar junto dele em diversos locais do mundo e verificar as mazelas que o povo sofre muitas vezes por ideais dogmáticos, ataques terroristas, ou escolhas equivocadas de políticos.
Estado de São Paulo
"Los Territórios" transforma-se, assim, em um filme de viagem, no qual seu diretor/protagonista tenta se colocar em contato com o mundo. Um mundo de turbulência, violento e, de certa forma, politicamente opaco, já que não vislumbramos, de forma clara, as forças em oposição.
Preview
"Los Territorios" borra o limite entre ficção e documentário, o que o insere mais perfeitamente ao mitiê que ele (auto)critica. Os temas abordados são inegavelmente relevantes, mas a carga de personalidade própria ao zombar de si mesmo engrandece o filme.
Papo de Cinema
A fórmula de ecos metalinguísticos de "Los Territorios" se esgota precocemente, revelando um estudo investigativo e reflexivo frágil acerca dos contextos sociopolíticos retratados, restrito a fragmentos de entrevistas que [...] acabam diluídos dentro de uma proposta que não define um direcionamento.
Carmattos
A ideia é aproximar-se de zonas de conflito e de correspondentes de guerra, mas a falta de carisma e de experiência não o ajuda muito. O filme se constitui desse périplo pelas bordas do perigo...
Cineweb
"Los Territórios" talvez queira falar da nossa incapacidade como pessoas de compreender conflitos e questões políticas [...]. Pode ser sobre tudo isso e muito mais, mas o ego gigante de Ivan fica na frente da câmera e encobre todas as possibilidades.
Folha de São Paulo
A vastidão de tudo isso, porém, apequena Granovsky. E isto deixa “Los Territorios” em agonia permanente, como um LP riscado. Aquele chiado que o guerreiro "macfag" finge gostar mas, no fundo, não consegue compreender.
O Globo
É a obsessão por uma vaga ideia na cabeça e uma câmera na mão, parcialmente financiada com recursos da mãe e bolsas e fundos de origens diversas, que acaba resultando em apenas um filme esperto sobre como dar um sentido produtivo a um projeto que deu errado.
Veja
O vazio "Los Territorios" não passa de uma viagem egocêntrica de um realizador mimado e sexista que, sem talento e à sombra do pai, brinca de fazer documentário.