Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Carlos P.
225 seguidores
367 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 7 de abril de 2023
Algo nesse filme me fez achar semelhança com A Viagem de Chihiro. As histórias não tem nada a ver uma com a outra, eu sei. Mas algo na narrativa faz com que seja um filme que lhe traga muito mais reflexão do que lição - ou, em outras palavras, que o filme em si não vai te trazer lições, mas vai fazer você olhar pra si mesmo e aí sim aprender essas lições. Sei que teve quem se emocionou, teve lista considerando o melhor filme do século. Pra mim não é tudo isso, mas acho que dependendo do momento que estamos vivendo, pode ser o filme perfeito.
Na família Ling, N.J (Wu), empresário, encontra dificuldades no trabalho e o reencontro com seu primeiro amor, Sherry (Ko), hoje casada com um sino-americano e morando em Chicago. Sua mãe sofre um derrame. A irmã acredita que sua vida é completamente vazia. A filha, Min-Min (Jin), apaixona-se por um rapaz, conhecido como Gorducho, que a despreza, cometendo um assassinato. Já o filho caçula, Yang-Yisang (Chang), vive as descobertas de um mundo filtrado por uma visão bem peculiar.
Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2020/05/filme-do-dia-as-coisas-simples-da-vida_8.html
Adorei o filme, assim como outros postaram, não se sente as 3 horas de filme, realmente um filme simples que lida com a vida real, sem fantasias. Não sei se me pegou em um momento mais sensível, pois, assisti em um sábado frio de julho de 2006 na mesma semana em que havia ficado desempregado após mais de 20 anos de dedicação, e, na condição de pai de família, com filha na escola e esposa sem estar trabalhando. Marcou um momento muito difícil em minha vida.
Como o próprio nome do filme diz, “As Coisas Simples da Vida” é um filme realmente simples.... de uma sensibilidade e uma visão fantástica. O Espectador não sente as 3 horas de filme. Eu recomendo afinal a felicidade esta nas coisas simples da vida!"
Muito bom filme.Você nem sente as 3 horas de projeção, elas passam tranquilamente para o espectador. Ofilme aborda mais uma vez um painel de personagens e alguns acontecimentos de suas vidas.O tema não é novidade (só no Festival do Rio já vi 3 filmes que abordam o mesmoassunto), mas neste "As coisas simples da vida" existem muitos personagens, maisdo que filmes deste tipo geralmente mostram, e as sub-histórias se revezam ao longo datrama. Ora a trama da filha adolescente tem mais destaque, ora o do pai com sua 1ªnamorada, ora do cunhado e seus problemas financeiros e por aí vai. Existe um rodíziobem interessante, que evita que se fique muito tempo no mesmo assunto e crie sempre umacuriosidade sobre como irá se desenrolar aquelas história, que mais à frente comcerteza será retomada. Destaque também para a direção de Edward Yang, muito boa, proporcionando grandes cenasdentro do filme."
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade