Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Télérama
por Samuel Douhaire
"A Aparição" possui todas as qualidades de um bom suspense policial, com seus interrogatórios, seus segredos [...] Mas o filme, de uma amplitude romanesca pouco comum no cinema francês contemporâneo, também funciona como uma reflexão apaixonante sobre a fé.
A crítica completa está disponível no site Télérama
O Globo
por Sérgio Rizzo
O diretor e roteirista francês Xavier Giannoli [...] ambienta sua história na França de hoje, levando o espectador a um cenário em que parece difícil estabelecer onde está a verdade.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Robledo Milani
Amparado por mais uma atuação segura e resistente de Lindon, um dos atores mais confiáveis do atual cenário francês, e pela presença hipnotizante da jovem Bellugi, que surge como uma verdadeira revelação, "A Aparição" peca apenas no seu terço final.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cineweb
por Alysson Oliveira
O embate entre a fé e a razão torna-se o centro do filme, dirigido por Xavier Giannoli. Mas com suas quase 2h30, A aparição perde-se em seus labirintos que têm mais a ver com conspirações do que com fé.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Critikat.com
por Thomas Choury
Quase fatalmente, o novo longa-metragem de Xavier Giannoli é prejudicado por sua generosidade de roteiro, que vai até a gulodice, explicando racionalmente depois de construir, às vezes de modo brilhante, a possibilidade do mistério.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
A força do filme reside no fato de Jacques ser um personagem perturbado [...]. Além disso, Anna (Galatea Bellugi), a jovem religiosa que garante ter visto a Virgem, é bastante perturbadora. O ponto fraco é o filme não ser suficientemente crítico em relação ao seu tema.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
The Guardian
por Peter Bradshaw
“A Aparição” é um filme imperfeito e sincero sobre o funcionamento misterioso da graça divina e coisas que não podem ser inteiramente explicadas [...] A obra não é poderosa ou comovente devido a uma incerteza sobre qual papel o ceticismo racional deve desempenhar, mas tem um fechamento satisfatório.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
O Globo
por Alexandre Agabiti Fernandez
A narrativa se complica —passa a abordar também a relação entre o jornalista e a piedosa noviça— e se perde. A reviravolta final —que de alguma forma concilia verdade e mentira— é uma solução demasiado simplista.
A crítica completa está disponível no site O Globo
The Hollywood Reporter
por Jordan Mintzer
Este é o tipo de filme que você fica se perguntando como tudo ficará amarrado no final, se a aparição realmente aconteceu. O que poderia ser um estudo poderoso da religião na era moderna torna-se um enigma que acaba sendo resolvido como um mistério da TV.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Télérama
"A Aparição" possui todas as qualidades de um bom suspense policial, com seus interrogatórios, seus segredos [...] Mas o filme, de uma amplitude romanesca pouco comum no cinema francês contemporâneo, também funciona como uma reflexão apaixonante sobre a fé.
O Globo
O diretor e roteirista francês Xavier Giannoli [...] ambienta sua história na França de hoje, levando o espectador a um cenário em que parece difícil estabelecer onde está a verdade.
Papo de Cinema
Amparado por mais uma atuação segura e resistente de Lindon, um dos atores mais confiáveis do atual cenário francês, e pela presença hipnotizante da jovem Bellugi, que surge como uma verdadeira revelação, "A Aparição" peca apenas no seu terço final.
Cineweb
O embate entre a fé e a razão torna-se o centro do filme, dirigido por Xavier Giannoli. Mas com suas quase 2h30, A aparição perde-se em seus labirintos que têm mais a ver com conspirações do que com fé.
Critikat.com
Quase fatalmente, o novo longa-metragem de Xavier Giannoli é prejudicado por sua generosidade de roteiro, que vai até a gulodice, explicando racionalmente depois de construir, às vezes de modo brilhante, a possibilidade do mistério.
Estado de São Paulo
A força do filme reside no fato de Jacques ser um personagem perturbado [...]. Além disso, Anna (Galatea Bellugi), a jovem religiosa que garante ter visto a Virgem, é bastante perturbadora. O ponto fraco é o filme não ser suficientemente crítico em relação ao seu tema.
The Guardian
“A Aparição” é um filme imperfeito e sincero sobre o funcionamento misterioso da graça divina e coisas que não podem ser inteiramente explicadas [...] A obra não é poderosa ou comovente devido a uma incerteza sobre qual papel o ceticismo racional deve desempenhar, mas tem um fechamento satisfatório.
O Globo
A narrativa se complica —passa a abordar também a relação entre o jornalista e a piedosa noviça— e se perde. A reviravolta final —que de alguma forma concilia verdade e mentira— é uma solução demasiado simplista.
The Hollywood Reporter
Este é o tipo de filme que você fica se perguntando como tudo ficará amarrado no final, se a aparição realmente aconteceu. O que poderia ser um estudo poderoso da religião na era moderna torna-se um enigma que acaba sendo resolvido como um mistério da TV.