Histórias que Nosso Cinema (Não) Contava : críticas imprensa
Histórias que Nosso Cinema (Não) Contava
Média
4,0
publicações
Folha de São Paulo
Ccine10
Cineweb
Estado de São Paulo
O Globo
Papo de Cinema
Carmattos
Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Folha de São Paulo
por Inácio Araújo
Se já se pode afirmá-lo como um dos acontecimentos mais significativos deste ano no ramo das artes, "Histórias..." chama a atenção para a necessidade urgente de uma política de preservação dos filmes no Brasil.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Ccine10
por Kadu Silva
Com esse trabalho podemos repensar o que é classificado como Pornochancha, podemos também conhecer um pouco sobre nossa história, já que o projeto tem o poder de reforçar a arte cinematográfica como legado da história de um povo.
A crítica completa está disponível no site Ccine10
Cineweb
por Alysson Oliveira
O trabalho de Pessoa é destacar diversos diálogos e situações que escancaravam a situação social, econômica e política do Brasil que, dentro dos filmes, vinham tão escamoteadas a ponto de passar incólumes pelos sensores.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Estado de São Paulo
por Luiz Carlos Merten
Tortura, perseguições políticas, assassinatos e, mais, a permanência da velha divisão entre casa grande e senzala, com a objetalização sexual da mulher negra como doméstica ‘desfrutável’, tudo isso está nas pornochanchadas, que espelham o Brasil da época.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
O Globo
por Sérgio Rizzo
Num prodígio de montagem, e sem que haja nenhuma entrevista ou locução explicativa, o filme salta animadamente de um trecho de filme para outro, criando associações insólitas.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Rodrigo de Oliveira
"Histórias que Nosso Cinema (Não) Contava" é um trabalho interessante, um resgate necessário sobre a produção cinematográfica realizada no Brasil e, talvez, mais uma peça importante no processo de desdemonização da Pornochanchada junto ao público e parte da crítica.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Carmattos
por Carlos Alberto Mattos
Ao pinçar cenas de cunho político e comentários sociais diluídos na farândula cômico-erótica de dezenas de filmes, [a diretora] nos mostra que a pornochanchada às vezes falava sério.
A crítica completa está disponível no site Carmattos
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Folha de São Paulo
Se já se pode afirmá-lo como um dos acontecimentos mais significativos deste ano no ramo das artes, "Histórias..." chama a atenção para a necessidade urgente de uma política de preservação dos filmes no Brasil.
Ccine10
Com esse trabalho podemos repensar o que é classificado como Pornochancha, podemos também conhecer um pouco sobre nossa história, já que o projeto tem o poder de reforçar a arte cinematográfica como legado da história de um povo.
Cineweb
O trabalho de Pessoa é destacar diversos diálogos e situações que escancaravam a situação social, econômica e política do Brasil que, dentro dos filmes, vinham tão escamoteadas a ponto de passar incólumes pelos sensores.
Estado de São Paulo
Tortura, perseguições políticas, assassinatos e, mais, a permanência da velha divisão entre casa grande e senzala, com a objetalização sexual da mulher negra como doméstica ‘desfrutável’, tudo isso está nas pornochanchadas, que espelham o Brasil da época.
O Globo
Num prodígio de montagem, e sem que haja nenhuma entrevista ou locução explicativa, o filme salta animadamente de um trecho de filme para outro, criando associações insólitas.
Papo de Cinema
"Histórias que Nosso Cinema (Não) Contava" é um trabalho interessante, um resgate necessário sobre a produção cinematográfica realizada no Brasil e, talvez, mais uma peça importante no processo de desdemonização da Pornochanchada junto ao público e parte da crítica.
Carmattos
Ao pinçar cenas de cunho político e comentários sociais diluídos na farândula cômico-erótica de dezenas de filmes, [a diretora] nos mostra que a pornochanchada às vezes falava sério.