Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Ccine10
por Kadu Silva
O filme consegue trazer para o público uma luz para refletir sobre a desigualdade social, já que é um retrato (triste) de muitas famílias da periferia do país, onde a falta de perspectiva de vida acaba levando o cidadão a cometer erros ou mesmo perder a vida em função da oferta “fácil” do crime.
A crítica completa está disponível no site Ccine10
Papo de Cinema
por Wallace Andreoli
Por conta da presença discreta, mas marcante, da câmera de Rocha, que, escrutinando cada momento do dia do protagonista nos leva a conhecê-lo um pouco mais como ser humano, compreendemos sua ansiedade por uma liberdade efetiva.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cineweb
por Neusa Barbosa
O filme acerta em mostrar esse vazio, esse déficit de civilização que envolve a camada pobre da população no Brasil. Um outro acerto do filme está na radiografia da repetição desse círculo vicioso que praticamente empurra a maior parte desses jovens pobres para o crime.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Almanaque Virtual
por Filippo Pitanga
A questão da liberdade e da existência ou não de escolha viciam nossa percepção do que é certo ou errado no comportamento do personagem encarcerado na própria casa, seja por carisma ou indução cinematográfica, mas há de se analisar o contexto onde estas atitudes estão sendo julgadas.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Cine Festivais
por Rodrigo Pinto
Por mais que a eficiência narrativa de "Corpo Delito" seja capaz de organizar a forma do filme levando em conta diversos elementos que melhor definem um recorte contemporâneo do Brasil, a densidade do caráter ilustrativo das situações é o que paralisa o longa-metragem.
A crítica completa está disponível no site Cine Festivais
Folha de São Paulo
por Lúcia Monteiro
"Corpo Delito" não é só um documentário de observação. Com roteiro de Diego Hoefel, o filme tem uma estrutura precisa. [...] A sensação que sobrevém, no entanto, é a de corpos que não encontram inserção no tecido urbano, oscilando entre o ser observado e o observar.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Preview
por Fátima Gigliotti
A câmera implacável do diretor Pedro Rocha, em estreia promissora, denuncia todos esses nós ligando-os à vida dos personagens com a crueza e a dureza dessa realidade incômoda, sem filtros.
A crítica completa está disponível no site Preview
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Ccine10
O filme consegue trazer para o público uma luz para refletir sobre a desigualdade social, já que é um retrato (triste) de muitas famílias da periferia do país, onde a falta de perspectiva de vida acaba levando o cidadão a cometer erros ou mesmo perder a vida em função da oferta “fácil” do crime.
Papo de Cinema
Por conta da presença discreta, mas marcante, da câmera de Rocha, que, escrutinando cada momento do dia do protagonista nos leva a conhecê-lo um pouco mais como ser humano, compreendemos sua ansiedade por uma liberdade efetiva.
Cineweb
O filme acerta em mostrar esse vazio, esse déficit de civilização que envolve a camada pobre da população no Brasil. Um outro acerto do filme está na radiografia da repetição desse círculo vicioso que praticamente empurra a maior parte desses jovens pobres para o crime.
Almanaque Virtual
A questão da liberdade e da existência ou não de escolha viciam nossa percepção do que é certo ou errado no comportamento do personagem encarcerado na própria casa, seja por carisma ou indução cinematográfica, mas há de se analisar o contexto onde estas atitudes estão sendo julgadas.
Cine Festivais
Por mais que a eficiência narrativa de "Corpo Delito" seja capaz de organizar a forma do filme levando em conta diversos elementos que melhor definem um recorte contemporâneo do Brasil, a densidade do caráter ilustrativo das situações é o que paralisa o longa-metragem.
Folha de São Paulo
"Corpo Delito" não é só um documentário de observação. Com roteiro de Diego Hoefel, o filme tem uma estrutura precisa. [...] A sensação que sobrevém, no entanto, é a de corpos que não encontram inserção no tecido urbano, oscilando entre o ser observado e o observar.
Preview
A câmera implacável do diretor Pedro Rocha, em estreia promissora, denuncia todos esses nós ligando-os à vida dos personagens com a crueza e a dureza dessa realidade incômoda, sem filtros.