Minha conta
    Colo
    Média
    3,0
    publicações
    • Folha de São Paulo
    • Papo de Cinema
    • Cineweb
    • O Globo
    • Variety
    • The Hollywood Reporter

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Folha de São Paulo

    por Sérgio Alpendre

    A maior virtude da diretora é colocar toda sua representação igualmente em crise. Não é que o filme não tenha uma estrutura. É que sua estrutura invoca imediatamente a autocrítica.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Papo de Cinema

    por Marcelo Müller

    Há um rigor formal evidente na maneira como a realizadora aborda essas pessoas essencialmente fraturadas. A câmera impávida registra o surgimento de pequenas fissuras no cotidiano, dando tempo mais que suficiente para investigarmos porquês não explicitados, o que nos confere um papel ativo.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    É como se a razão neoliberal invadisse os laços de afeto e as dinâmicas familiares, tingindo-as com sua perversidade e egoísmo, isolando cada um dos personagens em seus mundos – o maior problema (talvez para o filme também) é que esses mundos não são nada convidativos.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    O Globo

    por Carlos Helí de Almeida

    O caos tem papel catalisador de um esgotamento emocional e psicológico, traduzido em um longo, depressivo e ainda assim desconcertante drama sobre pessoas de um mesmo núcleo familiar que vão buscar conforto, o “colo” do título, longe de casa.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Variety

    por Jessica Kiang

    A natureza [de "Colo"] permanece guardada e misteriosa, e o efeito imediato pode ser um pouco como se alguém tentasse comunicar algo importante para você, falando de forma lenta e clara todas as sílabas em uma linguagem elegante da qual você não fala uma palavra.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    The Hollywood Reporter

    por Stephen Dalton

    A irrigação no "cólo-n" seria mais divertida do que essa construção tediosa de realismo anti-social. [...] uma visão interminentemente melancólica de um realismo social sem inspiração, desenfreado e obstinadamente sem drama social...

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top