Média
2,6
102 notas
Você assistiu A Caminho da Fé ?
2,0
Enviada em 13 de abril de 2018
Retrata a crise de Carlton Pearson (Chiwetel Ejiofor), Bispo da Igreja pentecostal, sobre a temática, se Deus é bom, como pode punir as pessoas no Inferno? O filme conta sua trajetória, de como o Bispo, acabou sendo "abandonado" por todos e de como deu a "volta por cima" encontrando adeptos a doutrina universalista (onde no fim, todos serão salvos). Que de fato é sim, uma doutrina herege, de acordo com a Bíblia. Por fim, tirando a temática e falando sobre a produção, vemos um conteúdo raso e superficial sobre o tema.
Ed N.

1 crítica

Seguir usuário

2,0
Enviada em 18 de abril de 2018
Filme basicamente relativista,nada de espantoso pro tempo de hoje. Heresia sem dúvida, levando muitos a crer que não importa o quão errado você esteja,que nada disso importa porque só se tem um caminho e que inferno não existe. Ok! Mas prefiro ser guiado pelas escrituras e no que foi revelada nela,que você tem o tempo suficiente para se arrepender de seus pecados, adorar somente a Cristo como seu único Salvador e procurar se afastar do que lhe faz pecar. Caso não se arrependa e continue achando que ninguém vá para o inferno, então vamos entender a mente de rittler, Charles Manson,Bin Laden etc... Afinal de contas,tudo é relativo não é mesmo? Esse filme é para deixar você no conforto do seu pecado e não mudar absolutamente nada. Creia no Evangelho e não der ouvidos a esta nojeira que foi passada neste filme.
0,5
Enviada em 22 de fevereiro de 2020
Não aconselho vc a assistir esse filme, uma total perda de tempo, uma eresia que não tem contesto, horrível sem sentido.
raquel r

1 crítica

Seguir usuário

3,0
Enviada em 7 de janeiro de 2019
É equívoco generalizar a crítica ao filme. A maior questão discutida é a situação espiritual de quem não conheceu o evangelho, mediante aos sofrimentos dos africanos. Não acredito em salvação universalista, mas aqueles que considerou o longa uma heresia, precisa responder com convicção qual o destino dessas pessoas que não ouviu o evangelho.
0,5
Enviada em 26 de março de 2020
Horrível. Filme totalmente herege, não segue a bíblia sagrada, perverte toda a doutrina cristã. Nunca que todos serão salvos, a bíblia nunca falou isso, inferno existe sim e quem não crer em Cristo nessa vida irá pra lá sim, sem dúvidas.

Romanos 10:9-10
Dayane G.

1 crítica

Seguir usuário

0,5
Enviada em 24 de abril de 2018
Sinceramente estava esperando um filme diferente.... Talvez eu seja suspeita em falar que não gostei do filme por ele ir contra minhas crenças, mas além de ir contra o que acredito, o filme foi muito parado do inicio ao fim, retratando mais um cristão com sua fé em crise e perdido. Não entendi bem a posição da esposa, que ao longo do filme se mostra estar casada por obrigação.... em fim... não gostei e não assistiria novamente.
5,0
Enviada em 31 de março de 2020
Perfeito!

Fanáticos religisos jamais entenderão, pois a fé desses, estão alicerçadas não na verdade, mas nas mentiras impostas pelo cristianismo criado pelos católicos, desde os primeiros séculos (I,II, III), infelizmente eles preferem acreditar nessas mentiras que vem sendo ditas e repetidas há séculos, alicerçam sua fé na Bilbia, mas nunca param pra estudar/pesquisar SOBRE a bíblia, lendo apenas o que contém nela.

Fanáticos pensam que Deus se limita a isso q eles chama de bíblia "sagrada" (O que não é), então ninguém gosta de assistir algo que contradiz tudo o que ele aprendeu e acredita, é o que acontece quando nossa fé é provada, quando Deus nos direciona a uma fé inteligente, quando nos revela O Seu INCONDICIONAL amor, quando a simplicidade do evangelho que JESUS nos deixou (O AMOR, apenas)não é conpreedida, NOS CHOCA de fato, aconteceu comigo e irá acontecer com muitos ainda...
A melhor coisa é quando de fato nos deixamos ser guiados pelo Espírito e não mais por doutrinas pagãs, não mais por religiões, não mais por heresias e hipocrisia criada pelo catolicismo (cristianismo atual), nem pelo protestantismo (tão falho) de Lutero/Calvino e etc...

O FILME É pra fazer as pessoas pensarem, Doutrina ou Deus?
Vida eterna (O que ganhamos graças ao sacrifício JA FEITO por Jesus) ou sofrimento eterno (teoria pagã criada pelos pais da igreja católica nos primeiros séculos, que nem bíblico é, mas isolam versículos pra tentar dar base) ?
Deus irado ou Deus de amor e Justiça?
As pessoa pensam que Deus pensa como a gente, seres imperfeitos e que julgamos pela maldade do nosso coração, condenando quem achamos que deve ser condenado, e "salvamos" quem nós julgamos aptos, ainda bem que DEUS não é nem pensa como a gente.

"Que o amor de Deus, que excede TODO O ENTENDIMENTO, esteja sobre nós"....

Obs: Foram os religiosos que quiseram crucificar Jesus, hoje não seria diferente.

Mais de Deus e menos de religião pessoal.

* Vale a pena assistir o filme!
(Nao seja fanático, estude SOBRE a bíblia)
5,0
Enviada em 20 de abril de 2018
Excelente, traz importantes reflexões, e é baseado em fatos reais. A dicotomia céu e inferno já não responde mais aos anseios de muita gente, e esse é um conflito muito interessante.
5,0
Enviada em 7 de março de 2019
Cristo pregou o amor e o perdão, então por que Deus agiria diferente conosco! A fé de cada um é fruto da sua capacidade cognitiva somada ao meio onde foi criado! Se Deus condenasse alguém ao sofrimento eterno apenas porque não acredita Nele, Ele estaria cometendo um dos pecados capitais, a vaidade! Deus não tem sentimentos humanos, Ele é Divino! Está acima da compreensão de qualquer um!
0,5
Enviada em 27 de maio de 2020
Filme péssimo, destoce a palavra de Deus. Simplesmente não indico pra ninguém, blasfêmia contra a Deus, o Espírito Santo. Indignada com esse filme, pessimo.
Quer ver mais críticas?