Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Rodrigo Gomes
5.705 seguidores
867 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 20 de junho de 2018
Um roteiro sobre redenção. Poderia ser uma releitura de "Brokeback Mountain", mas a temática é outra. Não se trata da sociedade, mas sim do introspecto humano. Toda dor que aflige uma alma pode ser sanada com a descoberta e compreensão do amor. É lindo e profundo como tudo é ensinado, lapidando o bruto, até se tornar doce. Possui um tom de delicadeza e sensibilidade não apresentado ainda.
Um filme de uma intensidade magnifica, com poucos diálogos, mas com um roteiro esplendoroso, uma fotografia cult, uma simplicidade sem tamanho, e oque foi esse final? Eu realmente fiquei bem maravilhado com esse final! Todos atores, autores e diretores estão de parabéns!
Um filme que vai além da semelhança com o Brokeback Moutain, pois mostra de maneira bem lenta a atração entre dois homens e o nascimento de uma afetividade que se torna amor incondicional. Muito linda as cenas de sexo sem frescuras entre os dois personagens e depois o nascimento da ternura em eles. RECOMENDO.
Com referências claras a Brokeback Mountain , o filme é meio arrastado , poderia facilmente ter 20 minutos a menos. Mas a maneira como a atração entre os 2 homens acontece , vale o filme. Sem dramas de aceitação homossexual , sem preconceitos, apenas 2 homens que se sentem atraídos um pelo outro e tentam construir uma afetividade em cima disso. Afetividade essa dificultada diga-se de passagem pelo personagem Johnny Saxby. Ou seja , o filme mostra a aceitação sem problemas da atração sexual , mas a dificuldade sim , em demonstrar amor e afeto por outro homem. Interessante.
Esse filme é de uma beleza e perfeição impressionantes. Incrível como sequer foi indicado ao Oscar de melhor filme, é muito superior que Brokeback Mountain. O simbolismo da cena de Gheorghe pondo sal na comida(e na vida) de Johnny... Perfeito!
A construção da relação entre eles é bem lenta e verdadeira. Você se sente uma evolução muito linda. É agressivo, sensível, me surpreendeu. Achei a conexão dos dois muito real.
É impossível não comparar o início do filme com o Segredo de Brokeback Mountain, exceto pelas imagens mais contemplativas das paisagens, no trabalho de Ang Lee, e de algumas cenas de nudez frontal no longa britânico. A história melhora no meio, com alguns acontecimento que não apenas o romance entre os dois jovens, e não oferece tanto mais daí para a frente.
O filme é bom, várias referências de Brokeback Mountain. Ótima gravação mas a história um pouco arrastada para o enredo tentando quebrar um tabu para a maioria das pessoas mas sem argumentos fortes para essa quebra. A história se passaria bem num filme adolescente, mas conseguiram jogar na fase adulta mas sem outras coisas para envolver alem da atuação e cenário. Mas em resumo, o filme é bom.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade