Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
O Globo
por Marcelo Janot
O roteiro é extremamente eficiente na tarefa de provocar a reflexão sobre a hipocrisia da sociedade, ao mesmo tempo em que faz com que o suspense em relação ao destino dos personagens cresça. O diretor John Trengove equilibra bem o olhar etnográfico com o retrato íntimo dos protagonistas.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Cineplayers
por Francisco Carbone
Trengove abre camadas de discussão sobre vilarejos onde provavelmente viveu para traçar uma história que busca romper com o passado e buscar um futuro particularmente melhor, ainda que controverso naquele ambiente.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Papo de Cinema
por Leonardo Ribeiro
A construção da crescente tensão, assim como a carga emocional, é bem sustentada por [John] Trengove, que demonstra um olhar atento à valorização de gestos, atitudes e silêncios – de fato, quando opta por verbalizar conflitos, muitas vezes, o longa acaba sendo demasiadamente expositivo...
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Omelete
por Marcelo Hessel
A trama de aceitação com fundo humanista toma conta do filme, então, e o impulso de oferecer uma resolução mais definitiva que deixe clara a mensagem acaba diminuindo as polarizações a algumas tomadas de posição.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Folha de São Paulo
por Inácio Araújo
Se já não é fácil penetrar nesse universo tribal tão particular, [...] esse esforço, digamos, etnológico, ainda é dificultado pela opção do diretor John Trengove de usar com frequência até abusiva uma câmera na mão trepidante até o ponto em que isso tende a se tornar irritante.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
O Globo
O roteiro é extremamente eficiente na tarefa de provocar a reflexão sobre a hipocrisia da sociedade, ao mesmo tempo em que faz com que o suspense em relação ao destino dos personagens cresça. O diretor John Trengove equilibra bem o olhar etnográfico com o retrato íntimo dos protagonistas.
Cineplayers
Trengove abre camadas de discussão sobre vilarejos onde provavelmente viveu para traçar uma história que busca romper com o passado e buscar um futuro particularmente melhor, ainda que controverso naquele ambiente.
Papo de Cinema
A construção da crescente tensão, assim como a carga emocional, é bem sustentada por [John] Trengove, que demonstra um olhar atento à valorização de gestos, atitudes e silêncios – de fato, quando opta por verbalizar conflitos, muitas vezes, o longa acaba sendo demasiadamente expositivo...
Omelete
A trama de aceitação com fundo humanista toma conta do filme, então, e o impulso de oferecer uma resolução mais definitiva que deixe clara a mensagem acaba diminuindo as polarizações a algumas tomadas de posição.
Folha de São Paulo
Se já não é fácil penetrar nesse universo tribal tão particular, [...] esse esforço, digamos, etnológico, ainda é dificultado pela opção do diretor John Trengove de usar com frequência até abusiva uma câmera na mão trepidante até o ponto em que isso tende a se tornar irritante.