Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
New York Times
por Manohla Dargis
É uma pena que o melhor que pode ser dito sobre a triste versão cinematográfica do “Os Papéis de Aspern" baseado no romance de Henry James, é que ele pode mandá-lo correndo para o original. [...] A boa notícia é que Bordereau é interpretada por Vanessa Redgrave que te atrai desde o primeiro momento.
A crítica completa está disponível no site New York Times
The Hollywood Reporter
por John DeFore
Parece estar enterrado em um baú com os papéis mofados que seu protagonista procura. Talvez, algum dia, Richardson, o ponto mais brilhante do filme, desempenhe o papel de sua mãe com um cineasta melhor no comando. O diretor Landais parece equiparar a falta de expressão à paixão intelectual.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Washington Post
por Michael O'Sullivan
O filme é inteligente, literário, cheio de nuances, ligeiramente teatral e praticamente cheira a páginas amareladas e empoeiradas com encadernação de couro gravada. O que isso não garante é um bom filme, mesmo pelos padrões restritos de um material profundo, fala-se muito e há pouca ação.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
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New York Times
É uma pena que o melhor que pode ser dito sobre a triste versão cinematográfica do “Os Papéis de Aspern" baseado no romance de Henry James, é que ele pode mandá-lo correndo para o original. [...] A boa notícia é que Bordereau é interpretada por Vanessa Redgrave que te atrai desde o primeiro momento.
The Hollywood Reporter
Parece estar enterrado em um baú com os papéis mofados que seu protagonista procura. Talvez, algum dia, Richardson, o ponto mais brilhante do filme, desempenhe o papel de sua mãe com um cineasta melhor no comando. O diretor Landais parece equiparar a falta de expressão à paixão intelectual.
Washington Post
O filme é inteligente, literário, cheio de nuances, ligeiramente teatral e praticamente cheira a páginas amareladas e empoeiradas com encadernação de couro gravada. O que isso não garante é um bom filme, mesmo pelos padrões restritos de um material profundo, fala-se muito e há pouca ação.