Cinebiografia autorizada do bispo evangélico Edir Macedo (Petrônio Gontijo), empresário fundador e líder espiritual da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da Record TV. Baseado nos livros da trilogia homônica, conta a história do self made man que enfrentou diversos momentos de turbulência enquanto perseguia sua convicção.
Críticas AdoroCinema
2,0
Fraco
Nada a Perder - Contra Tudo. Por Todos
O escolhido por Deus
por Bruno Carmelo
Desde as primeiras cenas desta biografia, Edir Macedo é apresentado como uma pessoa diferente das demais. Ele sofre bullying na infância por causa da pequena deformidade na mão. Quando começa a se interessar pela palavra divina, desafia o estilo de vida dos colegas e das namoradas. Nas primeiras pregações, incomoda os pastores egocêntricos. Após construir um império, sofre represália de católicos e de políticos em Brasília. O lema “Contra tudo, por todos”, talvez pudesse ser reduzido para “contra todos”. O protagonista é o único homem verdadeiramente escolhido por Deus, já que os outros “não pregam com a mesma paixão”, como afirma um personagem.Em se tratando de uma biografia não apenas autorizada, mas encomendada e produzida pela Igreja Universal, é de se esperar que o retrato do bispo não seja repleto de nuances. Edir Macedo, aqui, é um homem sem defeitos: pastor incansável, pai carinh
Ler a crítica
Trailer
Nada a Perder - Contra Tudo. Por Todos Trailer
90.559 visualizações
Entrevista, making-of e cena
Nada a Perder - Contra Tudo, Por Todos Comercial de TV (1)
Achei o filme muito bem montado. Mostra de maneira clara a forma como Edir Macedo e sua igreja cresceram, bem como a ausência de provas para as acusações. É óbvio que a maioria das pessoas que continua sendo influenciada pelos grandes canais de comunicação e a religião que vinha dominando o Brasil continuará com o preconceito e seus bem pensados argumentos contra Edir. O importante é que o outro lado da história está sendo contado.
Souza S.
1 seguidor
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 31 de março de 2018
FILME QUE CONTA A HISTÓRIA DE UMA PESSOA QUE ATÉ HOJE SOFRE PRECONCEITOS. SE MUITOS ANTES DE CRITICAR, CONHECESSEM O TRABALHO DA IGREJA ENTENDERIAM MUITA COISA. EU MESMO CHEGUEI VICIADO NA IGREJA UNIVERSAL E HOJE SOU LIVRE DE TODO MAL. SOU FELIZ, CASADO E TENHO UM BOM TRABALHO. OBRIGADO A DEUS EM PRIMEIRO LUGAR E DEPOIS A IGREJA UNIVERSAL. PARABENS PELO FILMA NADA A PERDER
Jessica M.
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 29 de março de 2018
O filme superou as minhas expectativas, amei conhecer melhor a história dele! Percebi pelas cenas um cuidado com os detalhes de forma que me envolveu. Tiveram varias cenas de impacto. Enfim, o filme é muito bacana.
Jailson N.
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 1 de abril de 2018
Não tenho palavras para dizer como fiquei emocionado com sua história, só tenho uma palavra "Superação".
O filme é baseado na trilogia dos livros “Nada a Perder”.
O diretor das novelas e filme
O diretor Alexandre Avancini, que dirigiu as duas temporadas de Os Dez Mandamentos e também a novela Terra Prometida, da TV Record, foi escolhido por Edir Macedo para dirigir o seu filme biográfico.
Já nasceu franquia
A produção de uma continuação deste filme já estava confirmada antes mesmo de estarem concluídas as gravações do primeiro longa-metragem.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor PARIS FILMES
Ano de produção2017
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade