Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Trillo d.
7 seguidores
5 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 19 de fevereiro de 2018
Para um filme japones, foi bom. A interação do filme do Ed com os personagens e efeitos especiais é otima, diferente do Al, que não só desvia , ataca como no anime, sem contar que são bem carinhosos diferentes do anime. A atuação dos japoneses como sempre é a bem ruim, e sem contar esse cabelo ridículo, entendo o uso, queriam so usar apenas japoneses, por isso nao critico, mas ficou no minimo engraçado, visto que o personagem nao é oriental, inclusive tem olhos amarelos. Faltou alguns personagens, nao entendi o porque, alem de muuuita alteração na história e como todo filme de franquia nao mostra toda a saga em um filme só. O filme é bem diferente do anime e manga. Mas gostei de forma geral, vi todo o anime, e revi pouco tempos atras, deu uma nostalgia muito boa.
O filme condensa bem a primeira parte do anime. As atuações são um pouco forçadas, e deveriam usar atores ocidentais já que o anime se passa numa espécie de Europa pré primeira guerra mundial. No mais, deixaram espaço pra uma possível continuação. A CG é muito boa e os efeitos especiais também, Alphonse ficou perfeitamente adaptado e lembrou muito o anime. Recomendo a assistir sem focar muito na história do anime já que o roteiro da adaptação muda algumas partes da história pra poder encaixar num enredo de 2 horas de duração.
Transpor um anime de sucesso para um filme em live action não tarefa das mais simples, a não ser que a proposta seja especificamente fan service declarado, o que pode ser bem percebido nesta produção da WB japonesa: FULLMETAL ALCHEMIST.
O longa mantém as boas idéias do anime, tendo seus protagonistas Edward e Alphonse bem caracterizados e inseridos no roteiro com os conceitos de alquimia e derivados. A busca da dupla por um artefato místico capaz de reverter um processo de transposição soa interessante para quem "comprar" a ideia e deixar de lado os exageros típicos de interpretações nipônicas. Doses de ação moderadas, figurinos inspirados e vilões caricatos mantém a dosagem mediana nesta coprodução da Netflix.
A história é muito apressada, os personagens não tem o mesmo charme que a do mangá que adaptou e as atuações são tão ruins que fazem o elenco de Malhação merecer o Oscar! Fullmetal Alchemist merece um filme muito melhor do que esse
Filme ficou muito bom, me surpreendi já que não se trata de uma grande produção, acredito que fizeram o melhor dentro do possível, dentre os filmes de anime recente esse foi o que mais gostei, mesmo com algumas alterações na história.
Que bela adaptação, a produção surpreende pela qualidade, lembrando sempre que não se trata de um grande orçamento. Perante aos recentes live actions de animes, este está claramente acima da média. Entre os pontos altos do filme, podemos destacar a interação do Ed com os personagens, o figurino, os efeitos especiais que são belíssimos, a aparência de Al que é idêntica ao anime. Como pontos negativos podemos destacar a atuação dos atores, e sem contar que o cabelo do protagonista é ridículo. Entendemos o uso, queriam apenas japoneses, porém o personagem não é oriental. Também faltaram alguns personagens, visto que o enredo resume o primeiro arco do anime. No geral temos aqui uma grata surpresa no catálogo da NETFLIX. Vale a pena assistir!
O filme inacreditavelmente consegue a façanha de ser uma boa adaptação em live-action, respeitando a essência de Fullmetal, trazendo até mesmo o triste momento em que a Nina é transformada em quimera, agora falando de coisa boa ótimos efeitos especiais. A armadura do Alphonse tá idêntica ao anime, porém tem seus deslizes, como a falta do Scar, Major Astrong, Pai, Van Honheim e Kimblee o que atrapalha já que são personagens importantes. Ah e também no meio do filme a história muda totalmente do que é apresentada no anime e mangá. outra coisa senti falta é o momento em que o Roy Mustang carbonzia a Luxúria, quem assistiu o anime sabe que isso é épico e não podia ficar de fora.
Essa adaptação prende a atenção tanto de quem conhece o anime tanto de quem não conhece. A caracterização dos personagens ficaram boas, porém atuações forçadas de mais meio que estragaram isso. Trouxe uma certa cena marcante que conseguiu ser mais impactante do que no próprio anime. Mas indo mais para o final da estória, o roteiro se atropela e eles inventam uma coisa nova junto de um vilão mega clichê, que daria sim pra ter feito melhor e ainda ter mantido a abertura pra uma continuação, e gastando menos do que com aquilo...spoiler: Esses soldados zumbis que parecem mais algo tirado do naruto, como assim cada uma tem uma pedra filosofal dentro deles e agem como zumbis? Não era mais fácil dar uma pedra filosofal para cada soldado de confiança????E no final cada um morre com um tiro na cabeça?
Falto mais tempo também pra que certa cena icônica de alguém torrando umas pessoas fizesse mais sentido. Portanto como live action, eu falo que é o melhor que já assisti, como roteiro, pecaram só no final, então eu digo que vale apena sim assistir e se a netflix continuar nesse caminho, ela vai longe nesse ramo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade