Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Claudio T.
1 seguidor
7 críticas
Seguir usuário
1,5
Enviada em 22 de dezembro de 2022
Quem se dispõe a ver o filme sabe que está indo assistir uma comédia brasileira e já vai com boa vontade suficiente para acolher um roteiro meia bomba e determinadas pobrezas de produção. Mas no caso de "Chocante" nem com toda boa vontade. Há cenas individualmente hilárias, mas não compensam a notória pobreza do filme como um todo. A idéia do roteiro é boa , mas incompleta e muito mal posta no papel e mal executada também, parece que o filme acabou sem terminar. Cenários amadores, caseiros mesmo. Técnica de cinema quase nenhuma, um bom material para crítica negativa Tive essa impressão : que o filme foi feito por iniciantes da faculdade de cinema , sem preocupação em lançar o produto para consumo, dada a baixa qualidade e a falta de imposição de uma assinatura comandando o show, pois tudo parece improvisado em cena sem compromisso com um mínimo de técnica. Nada contra os atores, são ótimos. Saí com essa pergunta interior: o que atores com uma carreira sólida fazem ali ? Elogio mesmo dá vontade de fazer para a atriz adolescente que interpreta a filha de um dos ex-integrantes do grupo de cantores. A melhor saída para o filme é ser catalogado como Trash, mas bota Trash nisso !
Chocante é um filme que gostei bastante (olha rima), uma comédia com ótimo roteiro e muito bem dirigida. Além de grandes atuações cômicas de todo o elenco. Fora as muitas risadas, podemos identificar uma sátira e uma crítica aos conjuntos musicais formados por empresários em programas de TV, aos reality shows em profusão e também enxergarmos semelhanças com os rumos que a vida de cada um toma. No caso do filme a vida de um grupo de perdedores que não conseguiram se reerguer após o fim da fama, que ocorreu em um fatídico incidente numa apresentação ao vivo no programa do Gugu. O filme também é cheio de referências dos anos 90, mas sem esquecer as “modinhas” atuais de se expor nas redes sociais para ser famoso a qualquer custo. Aquela coisa “espirrou faz uma postagem”. Recomendo!!
Mais uma amostra da falta de criatividade dos autores brasileiros que fazem uma porcaria atras da outra e com mesmos atores que tentam fazer graça na TV para pessoas de baixo QI.
O filme até parece ser interessante (não muito), porém, consegue ser bem pior do que o público esperava. Nos últimos anos, os filmes de comédia nacional estão desanimando o público devido ao conteúdo fraco, clichê e carregado de estereótipos, logo, o filme ''Chocante'' entra na lista de mais um filme de comédia fracassado. O elenco nos dava uma certa esperança, porém, a ideia principal do filme não foi nem 10% explorada, o que o tornou repetitivo e com um final decepcionante.
Filme muito ruim. Termina sem pé nem cabeça. O objetivo principal do filme não acontece. A volta do grupo. Tirando a participação do Tony Ramos que é sensacional. O resto foi muito ruim. Péssimo filme
Uma comédia q tira algumas risadas, mas muito forçada, repetitiva, contando a história de uma banda q não se desenrola, ficando na mesmice de uma única balada, com cenas e diálogos bem artificial, chega a ser até bizarro em alguns momentos, mas de bom humor da pra ver até o fim. Já vi filmes bem piores.
Ter a Sônia Abrão comentando tragédia no início do "Chocante" até poderia valer o ingresso, mas esperei mais, ri algumas vezes na expectativa de que o enredo fechasse bem o filme, que dá uma sensação de perdido e com final questionável. Diverte mas não agrada, resumindo, Chocante!
Os anos 1990 marcaram o sucesso da boy band Chocante. Vinte anos depois, o grupo acabou e os integrantes tomaram rumos diferentes na vida. Os antigos colegas se reúnem para um evento inesperado, a morte de um dos membros do grupo.
ultimamente tá meio difícil assistir filme nacional principalmente comédia que seja muito boa não que o cinema nacional esteja ruim mas ultimamente estão decaindo de novo e esse é mais um exemplo de filme bem fraco com uma história bem sem graça que não cativa de jeito nenhum 🌟🌟
Um bom passatempo para o final de semana. Um ótimo começo que depois perde um pouco o ritmo mas se sustenta até o fim. Um enredo que soa bem realista com o mercado predatório e instantâneo das celebridades.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade