Os Dois Filhos de Joseph
Média
3,1
publicações
  • Cineweb
  • Papo de Cinema
  • Folha de São Paulo
  • O Globo
  • The Hollywood Reporter
  • Críticos.Com.Br

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Cineweb

por Alysson Oliveira

O roteiro é uma investigação sobra a dinâmica dos afetos entre um pai e seus filhos num mundo em que os homens sistematicamente aprendem a não mostrar seus sentimentos. Talvez esteja exatamente nesse sufocamento a origem dos problemas de relacionamento entre o trio.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Valorizando os esforços da direção para solidificar a conjuntura parental que, concomitantemente, expressa os dilemas afetando esses homens, independentemente das particularidades geracionais, há um elenco operando em consonância.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

Em "Os Dois Filhos de Joseph", notamos claramente os momentos de piloto automático. Mas os momentos mais interessantes, em que o diretor se oferece ao risco e, com isso, à poesia desmedida, valorizam a interação dos atores.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Carlos Helí de Almeida

Em sua estreia como realizador, o ator francês Félix Moatie tenta construir um pequeno, melancólico e um tanto desleixado retrato da masculinidade em momento de fragilidade.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Hollywood Reporter

por Jordan Mintzer

"Os Dois Filhos de Joseph" é uma estreia comovente e bem observada. [...] Moati nunca coloca as piadas ou o drama em demasia. Ele mantém um tom de brincadeira oprimido em todo o filme.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Críticos.Com.Br

por Luiz Fernando Gallego

A direção é pesada e pouco criativa, os personagens não conquistam a plateia e algumas bizarrices - que poderiam ser mais palatáveis numa chave mais cômica ou ligeira, com um grão de nonsense – soam como se os personagens fossem construídos sem muito cuidado.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa