Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo M.
13.154 seguidores
697 críticas
Seguir usuário
1,5
Enviada em 27 de julho de 2018
O estilo ficção científica é um gênero complicado em gerar uma narrativa funcional que contemple elementos interessantes sem soar chato, ultrapassado ou mesmo refém de um orçamento vultoso. O LEGADO DE OSÍRIS sofre com a presença de todos esses elementos, já que sua história fraca se baseia em uma época futura que coloca a humanidade em situação de colonização interplanetária, momento em que foge do controle militar um experimento voltado a modificação genética.
Honestamente, o trailer ainda rende relativo interesse, mas o filme falha em praticamente tudo, efeitos visuais simplórios; design sem nenhuma criatividade (tanto de monstros quanto de espaçonaves); direção mediana e um final estupidamente desnecessário, tentando ser dramático sem nem ter justificado isso ao longo da história. Filme ruim da porra!
Fraco! A criatura foi de péssima criação. Perde-se tempo com cenas inúteis e outros pontos são tratados sem qualquer profundidade que explique a situação - há um desencontro na exibição do passado, sem situar o expectador. Não que isso não funcione em outros filmes, mas nesse não há produção suficiente para utilizar da técnica.
No futuro, a colonização interplanetária é realidade. Kane trabalha para uma empresa que lida com a desocupação de planetas. Quando descobre que sua filha Indi está num planeta prestes a ser invadido e dizimado, ele se junta ao andarilho Sy para conseguir salvá-la.
filme de ficção científica australiano que para falar a verdade nem sei se gostei ou não porque achei meio bagunçado Às vezes a cronologia te deixa muito confuso e o final também dá pra entender que haverá continuação 🌟🌟⭐
Não gosto de filmes de ficção,mas como tinha Osíris no título fui ver. Comprovei que não gosto mesmo desse gênero 🙄: filme bagunçado,até achei interessante algumas coisas,como a busca,mas esperava algo mais tecnológico e provavelmente terá continuação,mas não sei se merecia.
O filme é ótimo. Tem uma narrativa, clara, simples, fácil de entender e captar. Não tem flash backs constantes e incômodos, e assim o filme não tem interrupção nas ações. Tem muita aventura, e bons efeitos especiais. O elenco é muito bom. Alguns "especialistas", como este senhor Ricardo M., certamente não gostaram, mas suas justificativas são implausíveis! Já assisti centenas de filmes de ficção, e este está entre os melhores!
O filme é pessimo! Sem comentários pois não vi conexão espaço e tempo. Se perde entre inibição meio e fim. Os atores são uns gatos mas no conseguem salvar o filme.
Achei a ficção fraca e pouco interessante, os autores exploraram pouco ou muito pouco as inúmeras possibilidades de se estar em outro planeta. Ainda, a história é curta e não chama a atenção.
(Pode ter Spoiler) O filme tem um bom começo, o que trás uma ideia de que teria boas cenas tecnológicas, com mais cenários futurísticos e um enredo mais organizado, porém, a história se desenvolve em uma narrativa bem fraca, com personagens aparentemente jogados nas cenas, e que do nada acabam possuindo um valor importante apenas para um pequeno trecho do longa... os monstros aparentam terem sido criados com preguiça. A mãe da indi (ex esposa do Kane) em nenhum momento foi mostrada no filme, mesmo sendo citada algumas vezes. Enfim, é uma história rasa e preguiçosa.
Não é nenhuma superprodução, não tem atores nem diretor famosos, não tem efeitos espetaculares.. mas coloca muitos conceitos e influências interessantes de ficcção científica de uma maneira que me deixou fascinado para conhecer mais sobre a realidade em que se passa a história, e que de certa forma eu penso que seria o futuro: corporações militarizadas, prisões espaciais de trabalho forçado, marginais estilo MAD MAX, e é claro.. criaturas! o único ponto realmente negativo é o design das criaturas, que não acho que encaixou... Mas considerando o baixo custo a produção está de parabéns e espero que desenvolvam outros trabalhos. Obviamente recomentado para quem curte ficção cientifica, quem não gosta não vai entender nada mesmo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade