Minha conta
    A Vigilante
    Média
    2,6
    52 notas
    Você assistiu A Vigilante ?

    14 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    2 críticas
    3
    2 críticas
    2
    3 críticas
    1
    2 críticas
    0
    4 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Felipe F.
    Felipe F.

    3.479 seguidores 758 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 28 de março de 2022
    Filme parado, chato e monótono, retrata um tema forte, mas suas cenas não são nada impactantes, as cenas de suspense também são muito fracas, sem falar que Olivia Wilde geme o filme todo. Fraco.
    Paty P.
    Paty P.

    2 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 22 de março de 2022
    O filme é muito ruim e fraco a cena de ação é só a primeira cena depois só passa ela no grupo de apoio e gemendo lembrando da violência que sofreu e a morte do filho péssimo filme e no final quando ela encontra o ex marido que matou o filho pensei que ela ia meter a porrada nele que teria alguma ação mais ele quebra o braço dela ela foge depois se encontram trocam 2 frases ela diz que vai mata-lo mais já passa ela jogando o corpo na estrada e assim acaba o filme sem nenhuma ação ou diálogo ou qualquer coisa horrível não assistam vão perder tempo
    Carolsilva08112018
    Carolsilva08112018

    2 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 22 de março de 2022
    Sério que eu perdi mais de 1 hora do meu tempo pra ver esse filme? Muito ruim, sério, a única coisa que salva é a atriz e por isso estou dando 2 estrelas, mas de resto é uma perda de tempo embora eu tenha gostado muito do assunto abordado.
    Léo Cordovil
    Léo Cordovil

    1 crítica Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 23 de setembro de 2021
    Olivia está excelente no filme, desculpas a quem não gostou. Um tema tão atual como Violência Doméstica precisava ser emergido no cinema. Claro, que a vingança com as proprias mãos não deve ser o recado a seguir, mas algumas mulheres marcadas psicologicamente pelos diversos abusos sofridos podem reagir de diferentes formas, principalmente, ao se depararem com um sistema que não a protege. Ficção ou realidade, o sentimento de revolta e culpa pode cooperar para a mudança de comportamento de uma sobrevivente. O filme é intenso, não esperem ação, ele é mais do aue isso - um drama de uma mulher que quer superar sua culpa pela perda do filho pois é visível que isso a consome, pois creio aue a pregunta aue fica é "o que poderia ter acontecido se ela tivese denunciado antes da perda fata?" O discurso alinear nos remete ao processo que a fez chegar até sua motivação em ajudar outras vítimas e a buscar seu algoz. Gostei muito. Alguns constructos da narrativa poderiam ser melhor explorados pelo roteiro tão denso. Mas vale assistir. Mas não esperem Ação. Pois é um drama de superação e vingança.
    Luís Ramos de Lima
    Luís Ramos de Lima

    1 crítica Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 6 de julho de 2021
    Gostei do filme.
    Olivia Wilde está acima da média.
    O ritmo é lento, bem por isso propositadamente tenso.
    Kamila A.
    Kamila A.

    7.530 seguidores 804 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 16 de junho de 2021
    Uma das mensagens que "A Vigilante", filme dirigido e escrito por Sarah Daggar-Nickson, nos deixa é a de que somente alguém que já sofreu violência doméstica vai compreender o quão difícil é romper com o ciclo de agressões. Talvez, por essa razão, Sadie (Olivia Wilde), a protagonista do longa, se transforma numa espécie de justiceira destas mulheres, atuando como alguém que ajuda outras vítimas (sejam elas mulheres ou crianças) a se libertarem de seus agressores - independente de quem eles sejam.

    Portanto, "A Vigilante" nos coloca diante da jornada de Sadie, com ênfase na captura dos momentos que a levaram de vítima à justiceira, ao mesmo tempo em que nos retrata a sua própria trajetória de fortalecimento emocional e da consequente libertação das amarras de seu marido (Morgan Spector), o seu agressor.

    O problema principal em torno de "A Vigilante" é que um filme com um tema tão importante esbarre, principalmente, na confusão de sua linha temporal. Na forma como foi apresentada pela diretora e roteirista Sarah Daggar-Nickson, "A Vigilante" nos deixa um pouco perdidos sobre qual o ponto em que nos encontramos da história. Apesar disso, a atuação de Olivia Wilde merece todos os nossos elogios. Sem dúvida, ela é o melhor que o filme tem a oferecer.
    Lise
    Lise

    6 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 14 de junho de 2021
    O filme é muito bom e não é parado. Retrata o drama de milhares de mulheres sem coragem de buscar ajuda numa delegacia de mulheres e fazer exame de corpo de delito para colocar o covarde na cadeia. Elas tem muito medo que eles maltratem seus filhos e a elas mesmas, permanecem com medo. Ocorre que elas estão se maltratando permanecendo no mesmo lugar. Muitos homens são violentos com as suas companheiras por questões mal resolvidas com a própria mãe e isso é inconsciente. Uma raiva contida que não foi trabalhada com um bom terapeuta. Esse tipo de homem é frustrado, mal resolvido em todos os sentidos e cadeia é pouco para eles.
    Luiz Sergio Oliveira Silva
    Luiz Sergio Oliveira Silva

    1 seguidor 11 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 14 de junho de 2021
    Tentei de verdade gostar deste filme Tanto é que assisti até o fim. E tentei porque gosto da atriz Olivia Wilde e a temática do filme (violência doméstica contra as mulheres) é importante. Mas não vale a pena ver o filme. E dá vontade de interromper desde os primeiros 20 minutos. Muito arrastado, muito inverossímil e chato. Um desperdício de talento, e até a atuação da Olivia Wilde não agrada, pelo menos não a mim. Irritante. Muito ruim.
    Carolina Ferreira Góes
    Carolina Ferreira Góes

    2 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 6 de junho de 2021
    Parece o Rambo versão violência doméstica... Ela apanha o filme todo como esposa de um lunático e no final mata ele sem deixar pistas e enquanto tudo isso acontece ela faz justiça com as próprias mãos em APENAS 2 vezes... Não explora a temática e é o tempo todo ela ofegante fugindo... O cara só aparece no final... Sem diálogos. Imagens escuras e sem cenário ou personagens... Perdi uma hora de vida à toa
    ana beatriz vasques
    ana beatriz vasques

    1 crítica Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 5 de junho de 2021
    Quem espera um filme de ação, com pitadas de cenas hollywoodianas, pode esquecer. É um filme excelente, bem dirigido, com cenas realistas que trata sobre violência a mulheres. Tem um certo timing de cult movie que faz com que as cenas não tenham aquele apelo violento e de ação, típico de produções lucrativas.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top