Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Emerson M.
26 seguidores
82 críticas
Seguir usuário
1,0
Enviada em 22 de fevereiro de 2019
o filme passa nada com nada. nao tem uma explicação plausível sobre o espirito, sobre a motivação dos assassinos e nem mesmo porque do "heroi" esta ali. tudo é uma enrolação com cenas de nível da bruxa de blear. péssimo é pouco para um filme desse.
A premissa é boa... mas no decorrer tudo se perde. Thomas Richardson descobre que sua amada irmã foi sequestrada por uma vila de um culto religioso misterioso que reside em uma ilha abandonada. Eles exigem uma grande quantia em dinheiro para devolvê-la, mas sem todo esse dinheiro, Thomas invade a ilha e começa a viver com seus habitantes, numa tentativa de salvar sua irmã. Até aqui, tudo bem interessante não é mesmo? O culto realmente desperta a curiosidade, com costumes estranhos (como colocar um pote cheio do próprio sangue na porta de casa ao anoitecer) e um profeta radical ao extremo em suas crenças na deusa do mar. Simultaneamente há um romance proibido entre dois jovens da vila, relação essa que acrescenta novos pontos interessantes aos personagens da narrativa. Vários pontos positivos para o início. Mas da metade para o final, quando os pontos apresentados deveriam ser desenvolvidos, todo o suspense se perde, e roteiro transforma o longa em um clássico filme de ação misturado com jogos mortais, tudo muito sem sentido e corrido. Explosões, tiros, tomadas de poder, mocinho salvando a mocinha, fogo, lutas, e muita, muita violência explícita e gratuita, o filme dando desculpas pobres para por os personagens em situações assim. Ao mesmo tempo, o filme perde grande tempo explicando alguns pontos (tem o vilão dando discurso desnecessário e fora de hora, sim), e deixa outros de lado, ficando algumas partes sem sentido para o telespectador, no fim. O resultado é um filme decepcionante e que não vale as duas horas que se perde assistindo. Bônus round: o ator principal é fraquíssimo, não conseguindo fugir do que ele faz na série Legion.
Vi algumas críticas por aí dizendo que o filme era muito confuso e que tem uma bruxa q aparece do nada e não é relevante pra história. Essa pessoa deve ter dormido metade do filme, ou não tem capacidade nem pra assistir Barney e seus amigos. A história é muito bem amarrada, os atores e atrizes estão mais do que de parabéns e a fotografia e os cenários são belíssimos também. Recomendo que quem não tenha o plano 4k da Netflix assista na TV de alguém que tenha porque faz uma baita diferença na experiência. E pra quem reclama que não entendeu a história, assiste de novo, o filme não vai te dar tudo mastigado, até porque não é essa a função dele. É um filme que nos leva a refletir sobre o comportamento humano e nos toca com a mensagem no final. Percebam que eu disse nos toca, não nos escreve um artigo cientifico explicando o filme.
o filme é bastante interessante. Cenário simples, entretanto, semana marcantes. Vale a pena cada segundo. O fim fica um pouco a desejar, mas, o ator interpreta de forma prazerosa. Vale a pena!
O filme apresenta uma dosagem bem equilibrada entre o sobrenatural e o medo real humano através da ignorância religiosa. Sem praticamente utilizar o recurso "jumpscare", algumas cenas de horror simplesmente são mostradas à luz do dia, o que torna a trama original. O Gore também está presente de forma autêntica como em um bom filme de terror. O Apóstolo não te promete nada, mas te entrega uma película justa digna de destaque nos dias atuais.
Filme de horror no nível de "Midsommar", "O homem de palha" e "A bruxa". Trata de temas sobrenaturais de maneira em que o mistério que cerca seus personagens nos é revelado no decorrer do filme. Infelizmente temos um ponto fraco, o ator Dan Stevens que em boa parte do filme faz sua atuação se resumir à caretas, gestos afetados e teatrais fazendo muitas vezes o espectador sair do estado de hipnose provocada pela fotografia e locações muito bem escolhidas, o roteiro absorvente e das atuações dignas de todo o restante do elenco. O filme fala sobre doação natural, aquilo que a verdadeira religião deveria fazer, uma metáfora onde o amor é o verdadeiro fertilizante da vida e o mal torna tudo estéril.
Genteeeeeeeee, por favor assistam, a cada minuto era uma gota de suor que escorria, a cada minuto eram lágrimas que escorriam, fiquei tão abalado com o filme que até hoje tomo antidepressivos, super recomendoooooooooooooooooooooo
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade