Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo L.
60.025 seguidores
2.818 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 3 de junho de 2022
Como é bom vê Roberto Benigni novamente em ação e aqui ele entrega uma boa atuação num filme diferente com um roteiro duro e melancólico. vale a pena conferir.
Pinóquio, que vale ressaltar, não é uma adaptação da animação da Disney e sim do livro de Carlo Collodi. O longa nos traz uma história mais realista, melancólica e até meio sombria, destacando temas ainda como a fome e a corrupção. Acredito que o longa tenha apenas alguns problemas de ritmo, algumas partes poderiam facilmente ser cortadas. Há também cenas bem estranhas e que até não tem muito sentido lógico no mundo criado aqui. Destaque aqui para Roberto Benigini vivendo o Gepeto. Vale ressaltar também o excelente trabalho de maquiagem aqui, os ótimos figurinos e os bons efeitos visuais. Pinóquio pra mim foi uma boa diversão, pra mim é um filme que mais acerta do que erra, consegui me desapegar facilmente da versão Disney e me envolvi com a trama, destaque também para a linda trilha sonora. Bom filme.
Não consegui ver a versão sombria e blá blá blá que falam por aí, um filme ainda para crianças não fazerem arte , basicamente isso. Em comparação com Aladim por exemplo fica bem atrás em todos os sentidos, deveriam ter inspirado neles com musical e com muito mais conteúdo. Acho que dava pra ter tirado mais desse conto de fadas.
O diretor Matteo Garrone viajou bem na maionese dirigindo esse filme.O conto do boneco de pau já não é lá essas coisas,e adicionaram alguns elementos aqui que ficou pior. Os efeitos visuais não favorecem o filme.Criaturas estranhas vão e vem e quase não convence nada. Roberto Benigni não tem mais aquele talento genuíno para animar em um protagonismo
Quando o marceneiro Geppetto (Roberto Benigni) vê uma estrela cadente, ele deseja que o boneco que acabou de terminar, Pinóquio (Federico Ielapi), possa se tornar um garoto de verdade. À noite, a Fada Azul concede o desejo de Geppetto e pede ao Grilo Falante que sirva como a consciência do garoto de madeira. Mas o ingênuo e confiante Pinóquio tem uma limitação: Quando mente, seu nariz cresce.
Uma versão italiana do desenho tão conhecido pelo mundo inteiro que me trouxe lembranças de criança principalmente porque foi uma das melhores versões de pinóquio que eu já vi me fez lembrar de antigamente com os filmes uma história sem fim e labirinto fora que dificilmente um filme com Roberto benigni não te deixa emocionado realmente muito bom ⭐⭐⭐🌟
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade