Minha conta
    Pinóquio
    Média
    3,0
    166 notas
    Você assistiu Pinóquio ?

    38 Críticas do usuário

    5
    6 críticas
    4
    5 críticas
    3
    5 críticas
    2
    9 críticas
    1
    7 críticas
    0
    6 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Karen Natasha
    Karen Natasha

    5 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 22 de dezembro de 2024
    Interessante o toque artístico, a fotografia do filme, como numa charmosa vila italiana. Mas o enredo pra mim pareceu confuso.
    David Araújo
    David Araújo

    34 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 29 de novembro de 2023
    não gostei no final das contas, não é um filme ruim, mas não é bom. ponto positivo é vque é fiel ao que eu lembro do conto
    Claudia Helena De Souza Rabelo
    Claudia Helena De Souza Rabelo

    1 crítica Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 11 de setembro de 2022
    A lacracao estraga as verdadeiras Histórias....Vale tudo pra lacrar ...é uma pena estão destruindo.
    Lucas D.
    Lucas D.

    1 seguidor 7 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 5 de maio de 2021
    a história não é das melhores, mas a maquiagem tá impecável. Muito bem trabalhada. gostosa de se ver.
    anônimo
    Um visitante
    2,0
    Enviada em 1 de maio de 2021
    É difícil não compara com a animação clássica da Disney. Aqui é tudo mais realista e meio colorido sem cor, diferentemente da animação que é colorida e cheia de fantasia.

    O filme lembra a versão de Mogli lançada pela Netflix, que também é mais realista do que a da Disney. A fotografia é bonita e Roberto Benigni de Geppetto é a melhor parte do longa.

    A Disney lançará seu live action em breve com Tom Hanks como pai do boneco de madeira. Essa versão tem grandes chances de ser bem melhor do que o filme de Matteo Garrone.
    BgSilva98
    BgSilva98

    4 seguidores 49 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 1 de julho de 2021
    Gostei bastante dos efeitos gráficos do filme, a narrativa do filme é construída de modo mais lento e sombrio do que conhecemos , não vejo como um filme para crianças pois tem algumas cenas meio forte. a mensagem do filme é boa porém deixa muitos pontos em aberto e sem continuação .
    Raphael Jamielniak
    Raphael Jamielniak

    1 crítica Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 15 de fevereiro de 2021
    desconexo. nem pra criança nem pra adulto. visual macabro dá um tom legal, mas a falta de lógica e continuidade deixam o filme bem infantil
    Gideão 81
    Gideão 81

    1 crítica Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 31 de janeiro de 2021
    Filme patético, cenas desconexas e totalmente sem sentido. Pior filme que já assisti no cinema,decepcionado, fui ludibriado pelo trailler que é bem feito.
    @cinemacrica
    @cinemacrica

    18 seguidores 107 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 22 de janeiro de 2021
    (Insta: @cinemacrica): O conto do boneco de madeira que sonhava em ser um menino de verdade ganha seu turno na recente onda Live Actions. O rigor técnico talvez seja um dos pontos altos dessa recente produção. O filme, como será melhor observado adiante, opta pelas diretrizes da jornada melancólica. Para esse fim, fotografia e design de produção têm execuções admiráveis. E, apesar de a computação gráfica de alto nível aproximar-se cada vez mais de um padrão esperado do que de um diferencial, a recriação do boneco de madeira é competente. Detalhes como o ranger da madeira que acompanha as movimentações do personagem bem como os vícios na dicção são cativantes.
    Os caminhos possíveis para recontar um clássico são inúmeros. A proposta apresentada em 2021 possibilita o desenho de algumas alternativas: a primeira poderia ser a adoção do tom fabular numa combinação não necessariamente coesa de uma multiplicidade de episódios, o elo de coesão ficaria a cargo da magia encantadora. Ou ainda, seguir linhas mais dramáticas onde a sucessão de episódios densos e fantásticos doutrinam, numa lógica linear fluida, o personagem que aventura-se e aprende às custas da tentativa e erro. O que soaria incongruente, e justamente a escolha feita nessa versão, é a combinação da fragmentação episódica aleatória com uma forte demanda melancólica: ou seja, a combinação desarmônica de elementos das duas possibilidades mencionadas.
    O resultado é a apatia da positividade que poderia decorrer da interação com personagens como o grilo, fada ou até mesmo o pai. Isso não seria, a princípio, um erro. O olhar sombrio é uma via possível, mas deveria ser acompanhado de uma narrativa dramaticamente amarrada, não podendo portanto se valer da irreverência conciliadora de fartos episódios fantásticos. O que se vê são passagens que fracionam o drama com a permissividade da magia, mas que não correspondem à seriedade pressuposta para envelopar o clássico.
    Não empolgou.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top