Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
703 seguidores
300 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 24 de janeiro de 2019
Uma família com seus altos e baixos, ou melhor, uma família com muito mais baixos. As dificuldades de uma espécie chamada humana. Um filme ótimo para que é niilista é péssimo para os otimistas de plantão.Assistam e se encontrarão em algum dos personagens.
Infelizmente nem todos parecem perceber a riqueza dos conteúdos que o diretor nos coloca, mostrando nosso preconceito: acreditamos inicialmente que Pedro (o filho) é quem roubou o celular. Depois cremos que foi o pai (batista) para finalmente constatar que foi um engano do dono do aparelho que se recusa em se retratar. A série de equívocos que o filme magistralmente nos confronta é acreditar que é Emilia quem está gravida (no final sabemos que é Ritinha) assim como acreditamos que o pai é Batista que teria abusado da própria filha, para depois descobrirmos que o pai é o borracheiro Tutu. O filme descortina algumas podridões da alta sociedade como a prostituição masculina, o poder avassalador e destrutivo (tudo no filme indica que Tutu foi assassinado) que se preocupa somente com seu ego (o proprietário do celular que não se retrata). O filme tem outros lances magistrais como a câmera adentrando a casa no início do filme e no final fazendo o mesmo percurso, agora mostrando o pai (Batista) o que nos coloca numa involuntária identificação com ele. Maria , ao ser possuida por Tutu, revira os olhos para cima como o faz sua filha (Ritinha) dentro do seu problema mental. O borracheiro Tutu entra pela janela e o pai (Batista) adentra o banheiro onde tomam banho suas duas filha indicando com isso a falta de limite entre eles. Muito ainda poderia ser dito em tantas pistas que o diretor Caio Sóh habilmente nos coloca. Um filme magistral.
Um filme recheado de reviravoltas e mistérios em toda a trama. As cenas nos envolve, tanto quanto os personagens durante o filme. Vale a pena ver e rever!
Filme sensacional! No início é um pouco passivo de mais porém quando o drama vai se formando te prende de uma forma super real! Real digo pois o filme fala de uma realidade presente. Os cenários suburbanos me remeteram a infância. Ótimo Filme!
Assisti ao filme ontem e achei incrivelmente abusivo de situações, quase que extrapolando a realidade daquele nicho familiar. As atuações não poderiam ser melhores, dois atores brilhantes como protagonistas, mas que mesmo assim são obrigados a se atirar numa história calculadamente depravada.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade