Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Nelson J
47.952 seguidores
1.696 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 12 de dezembro de 2023
Ótimo roteiro sobre as origens da Fábrica de Chocolates. Movimentos ligeiros. òtimos atores. Visual impecável. Assisti dublado. Posteriormente legendado, me pareceu superior, não obstante a boa dublagem. Timothée dá um show a parte de dança e canto. Calah Lane é muito promissora como atriz e rouba muitas cenas. Hugh Grant manda bem como um pequenino Oompa-Loompa. Perfeito.
Horrível, terrível virei pro lado e dormi no cinema, A maioria das pessoas saíram da sala no meio do filme, um dos piores filmes do ano. Aquele tipo de filme que dá vontade de pedir o dinheiro de volta. Se alguém oferecer 100 reais pra eu assistir de novo eu recuso.
Horrível,péssimo,me arrependi de ter ido,a proposta do filme que seria a infancia do Willy Wonka foi totalmente deixada de lado,é sem contexto nenhum e não segue uma vírgula do filme 1,se vc está pensando em ir desista,sai de lá com dor de cabeça e agonia de tanta música pois eles dão um suspiro e vem uma música,sinceramente esperava muito mais,se eu pidesse teria gastado o dinheiro de uma forma mt melhor,com certeza um dos piores filmes que ja ví em toda minha vida.
Envolvente, divertido, colorido e vai fazer você se apaixonar pelo mundo criado por Paul King, que tem o seu brilhantismo nas cenas musicais fazendo o filme até ter outras proporções. Sem se prender a tramas complexas, a ideia aqui é propor-cionar diversão para toda a família e quem sabe abrir portas para futuras sequências. Destaque para a atuação de Hugh Grant como o Oompa-Loompa (mesmo sendo curtas) que combinou perfeitamente com o tom de humor do personagem. Já Timothée, apesar de algumas cenas dramáticas interessantes, pecou um pouco na hora de mostrar todo o seu talento musical. Dentre os três Wonkas apresentados, é o menos envolvente, seja pela falta no tom de humor e ou sua entrega rasa nas cenas musicais.
bom filme mas não explicou as origem que estava proposta na sinopse do filme que iria mostrar a origem da fantastica fabrica de chocolate!! além de não mostrar as origens dos oompa lumpas na fabrica não mostrou a fabrica sendo construida, muita musica pouco filme.
Esse filme é um desserviço ao legado do Roald Dahl! Como fã da obra do autor e amante das duas adaptações de "Charlie and the Chocolate Factory", eu digo: se você, assim como eu, AMA a estória original, faça um favor a si mesmo e NÃO assista à esse filme. O que fizeram foi perverso! Sem dúvidas um dos piores filmes que eu já assisti na minha vida, faltam palavras para descrever o quão asqueroso esse "produto" é. Acabaram com a personagem do Willy Wonka, músicas péssimas, roteiro medonho, não consigo decidir o que é pior. Perderam a oportunidade de criar uma narrativa original que mostrasse a criatividade e genialidade do Wonka ao construr sua fábrica, o resgate dos oompa-loompas, como o Willy se tornou antissocial e, ao mesmo tempo, um maestro da confeitaria... Nenhuma magia e encantamento no filme, 0 coerência com o filme de 1971, apenas referências insípidas... Ofensivo de múltiplas formas. Se eu estivesse sozinha no cinema, teria saído em meia hora e pedido o reembolso para ver outro filme. Saí da sala de cinema com um gosto amargo na boca e pensando "que BOSTA de filme". Chamar de "horrível" é pouco para essa aberração. Péssimo, vil, profano, tenebroso...
Assisti o filme com a desconfiança de que o ator Thimotée Chalamet não teria o mesmo nível de atuação dos grandes Gene Wilder e Johnny Depp, pois realmente quando eu saí do cinema pensei que tinha razão. Na minha opinião, o personagem Willy Wonka possui uma personalidade excêntrica ( sendo que na psiquiatria dá-se o nome de Personalidade Esquizotípica) e não é fácil interpretar esse personagem, ou seja, não é pra qualquer um. Thimotée Chalamet possui um rosto lindo e é a nova sensação de Hollywood, até aí tudo bem, mas não conseguiu trazer a personalidade real, excêntrica e cínica do Willie Wonka. O filme é muito bom no sentido de proporcionar alegria com suas músicas, danças, cores e belos cenários. Pra quem deseja assistir um filme leve, vale a pena ir, mas pra quem busca reviver as primeiras versões da Fábrica de Chocolate, melhor ficar em casa.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade