Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Yuri
40 seguidores
378 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 9 de janeiro de 2024
Filme muito bom, inferior ao primeiro filme, porém melhor que o segundo. Vale a pena assistir, pois Keanu Reeves se saiu novamente muito bem como personagem principal e por ter muita ação o filme inteiro. Deixa a desejar na história mais uma vez, novamente a história não é tão boa como no primeiro filme de John Wick e também deixa a desejar nos demais atores do elenco, que não são tão bons.
Adrenalina pura em roteiro simples e eficiente. Filme de alta qualidade cenográfica e coreográfica. No final, nada de esperar os créditos para ter as cenas do próximo filme da franquia, pois o final do filme já é a chamada para o próximo. Keanu manda muito bem e a Halle Barry com seus 2 cachorros também. Algumas piadas provocam frouxos de risos. Tem a questão do cachorro com a Halle e a motivação singela do John para viver. Muita pipoca e refri, porque vale a pena. Comparado com Vingadores é muito mais divertido e eficaz.
Ação! Nada resume John Wick 3 tão bem. Cenas de luta impressionantes, suspense cativante e a trama bem desenvolvida. Não há modo de sair da sessão sem o coração acelerado!
Nada como um filme com um roteiro inteligente e que evolui a expansão de universo e mitologia criada. John Wick 3 é um filme espetacular e em termos de ação e coreografias é algo inovador para o cinema de ação. Mas isso é mérito da excelência da direção que cria cenas incríveis com pouquíssimos cortes,o que dá uma fluidez e verdade pra tudo aquilo que se vê. Outro que merece total crédito é Keanu Reeves que da carisma e se compromete em cada cena de ação em dar seu melhor. E ele dá, e é incrível, a presença e o carisma do cara casa perfeitamente com o personagem. Esse é sem dúvida um dos grandes filmes do ano, cheio de ação da melhor qualidade, evolução de história e narrativa, roteiro coeso. E um gancho para um quarto capítulo tão instigante quanto o do segundo filme. Mas confesso que houveram algumas pequenas coisas que me incomodaram, como por exemplo a cena da perseguição de moto com lutas de espada, onde em termos de possibilidade e equilíbrio é impossível e gera estranheza, outro aspecto que me gerou incomodo foi que se sempre que John wick está prestes a ser assassinado eles dão uma "chance" pra ele e..... Na boa 14 milhões?! ninguém daria chance de revanche! Dito isto. SIM! Temos mais uma vez um filme desta belíssima franquia tomando seu lugar dentre os grandes filmes de ação da história. É imperdivel e surreal a qualidade deste filme, que em termos de ação é facilmente o melhor dos três..
A franquia toma novos rumos, e rumos épicos por sinal. Em termos de narrativa o filme perde para o segundo, mas ganha força na história de John. Na ação, não preciso nem falar, é uma overdose de tirar o folêgo. Dos três esse é o melhor, violência extrema e um desfecho tão bom quanto o segundo.
John Wick foi a melhor coisa que já aconteceu para o cinema de ação. Com essa mesma frase escrita por mim no 2 filme da franquia (leia aqui https://bit.ly/2WbXTOE), inicio esse novo texto falando dessa obra-prima das coreografias e cenas mirabolantes. O Baba Yaga está de volta! Sim, meus amigos, Keanu Reeves reprisa seu papel de assassino profissional em John Wick - Parabellum, o terceiro filme dessa franquia que amamos. Acredito que o novo longa não seja um capítulo final, mas sim uma forma de abranger ainda mais a mitologia desse universo de assassinos. O filme consegue entregar ação do início ao fim, daquela mesma forma que já conhecemos: frenética e mirabolante! Tem momentos que paramos para pensar: como o diretor gravou isso? E a cena dos cachorros é só um desses grandes momentos de epifania coreográfica. O diretor Chad Stahelski que foi o coordenador de dublês no filme "Matrix", consegue se superar, realmente não existe outra produção do gênero que execute com maestria cenas tão bem organizada como essas, "Operação Invasão 1 e 2" talvez seja o longa que mais se aproxima, tanto que grande parte do elenco de Parabellum atuou nesse longa. O jeito como a composição da cena é colocada diante da tela é fantástica, Stahelski lança mão de seus neons e acrobacias de forma a alcançar um novo patamar na direção de artes cênicas, desde técnicas das sombras a ninjas, sendo que é quase uma ópera a forma como Reeves monta suas armas e elimina os seus oponentes, até porque a trilha sonora contribui para isso com algumas composições clássicas. Não podemos deixar de citar as várias vezes que o roteiro de Derek Kolstad e Marc Abrams emula o filme das Wachowskis, é muita referência, desde a célebre frase "Armas! Muitas armas" do Neo, até a própria mitologia de escolher um caminho (pílula azul ou vermelha) ou mesmo a busca pelo conselho de um Oráculo, no caso de Parabellum um ancião. Só pelo fato do protagonista amar o seu cachorro e fazer 3 longas de vingança pelo pet já coloca o filme como a melhor ação de 2019 fácil, fácil. Ao contrário de Jon Snow (Game Of Thrones) que desprezou seu cachorro (lobo) fantasma, John Wick paga até táxi para que o seu fiel companheiro chegue em segurança ao seu destino.
Um filme de ação da melhor qualidade! O astro Keanu Reeves em dos papeis mais pesados de sua carreira o colocando definitivamente como o nome do momento, ainda temos Ian McShane, Laurence Fishburne, Angelica Huston, Mark Dacascos e a deslumbrante Halle Berry, todos desempenhando bem seus papeis. Roteiro é bom, mas tem exageros que poderiam terem sido evitados, mas não tira o brilho desse grande filme. Parabellum é um dos melhores filmes de 2019.
John Wick 3 expande ainda mais o universo da boa franquia de ação. A história é bem interessante com uma mitologia muito bacana por detrás, as lutas são insanas e bem coreografadas, mas acredito terem exagerado na dose, pois no último ato eu já estava exausto de ver socos e murros e todo aquele arfar dos personagens. O terceiro filme da saga é mais um bom produto, tem seus erros é verdade, mas ainda assim é um bom filme que funciona como um bom entretenimento, principalmente por ter muita porrada pra quem gosta.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade