Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Nelson J
48.458 seguidores
1.711 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 11 de março de 2019
Vi este filme e me lembrei de A favorita com muitas indicações ao Oscar, com uma estória que nada acrescenta para a reflexão, mas este filme sobre uma marquesa, seu amor e vingança cega é magnífico, tratando do empoderamento feminino, do amor, da busca da identidade. Estupendo.
O filme é sobre uma viúva que se apaixona por um marquês, ela resiste ao cortejo dele e isso o deixava mais empenhado a conquistá-la. Quando a viúva cedeu, acabou a paixão e os esforços do marquês. Assim, eles finalizaram a relação amorosa e continuaram a amizade. Entretanto a madame teve ressentimento e quis se vingar. Ela pegou uma linda jovem que se prostituia com a mãe. A mãe da jovem havia sido enganada por um homem e por não ter dignidade, e com uma filha para criar, teve que entrar para a vida da prostituição. A jovem tem uma beleza angelical e é muito honesta, está se prostituindo por necessidade pois não havia outra opção. A madame, para se vingar, faz o marques se apaixonar pela jovem. Cria todo um teatro, enlouquecendo-o e fazendo assim que ele se casasse com a jovem. Depois a madame conta a ele da vingança. Basicamente é isso, a jovem bonita é abestada iniciei o filme pensando que seria algo em que a mulher realmente consegue o que deseja. Mas a garota fica com peso na consciência e no final, o marquês percebe que ela é boa e se prostituia não por ser indigna mas sim por necessidade. Ao fim do filme, percebe-se que o marques se apaixona pela jovem, agora já sua esposa e mesmo que ele tenha sido motivo de piada por todos ele conseguiu uma bela esposa. Ele manda o recado para a made, viúva la do começo, pede para sua amiga dizer a ela que ele é grato pelo que ela fez pois assim conheceu sua esposa. O motivo da vingança da madame é a falta de noção e caráter dos homens, ela mesmo fala que se ninguém fizer nada para acabar com esse tipo de comportamento masculino, os homens continuariam sendo o que são. E no final, a vingança dela não valeu de nada pois o homem se deu bem e ela saiu meio que como "doida". Eu gostaria que o filme fosse realmente sobre vingança feminina e o sucesso dela, o prazer da madame ao acabar com a vida do rapaz. E a onde ja se viu, duas mulheres que se prostituiam por necessidade, a qual foi causada por um homem, sentirem pena, peso na consciência ao enganarem um. Quem foi enganada foi a mãe porém a filha viveu a realidade, faltou noção. Não esperava um romance com final feliz mas sim uma vingança bem sucedida. Estou dando essa nota porque até metade do filme da para sentir a alegria pelo sucesso do plano da viúva depois, é decepcionante.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade