Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
ANA RAQUEL C.
2 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 26 de outubro de 2016
A produção é simples , mas o conteúdo é fidedigno à doutrina espírita. O filme mostra como os espíritos são afetados ao serem abortados e as consequências de tal ato. Muito esclarecedor. Vale a pena asisstir!!!
Filme ruim. Cheio de julgamento de valor. Efeitos de quinta série, nada comparado com o que o cinema nacional consegue fazer. Mais parece a novela Mutantes da Record.
O filme tem uma temática e concepção intrinsecamente ligados à Doutrina Espírita, o que pode dificultar a compreensão daqueles não acostumados aos conceitos de vida espiritual. A maior deficiência é que não há uma estória central, apenas uma série de eventos com alguns personagens. O filme é um intenso libelo anti-aborto, mostrando, de acordo com a Doutrina, que a nova vida (no caso, a reencarnação) se inicia desde a concepção. A trilha sonora é excelente, original e ajustada à estética do filme.
Com poucos recursos financeiros, entretanto o diretor trouxe-nos a mensagem maior: valorizar a vida! cientistas consideram vida microbiana fora da Terra; e alguns deles desconsideram vida fetal na Terra , só por estar dentro de um útero de uma mulher. É um paradoxo. Mário Sérgio Melo
Mto bom!! Para o Adoro Cinema: vc escreveu td direitinho, mesmo assim, deu uma explicação meio incorreta sobre o que é o umbral, lá não se paga por pecados, são grupos de espíritos que possuem baixa elevação espiritual. No contexto, pra ficar mais simples, pra quem não é espírita, pode colocar que são espíritos sofredores. Ps: já li sobre vários filmes no site, adorei todos, incluso esse.
O filme teve pouca ajuda financeira, filme quase independente, tanto que demorou mais de 3 anos para poder ser lançado e ainda assim poucos cinemas se dispuseram a passar em suas salas. O filme trás somente uma base do que se esperar do livro, já que o mesmo é rico em detalhes e aprofunda sobre as histórias relatadas. Vale a pena assistir o filme sim a meu ver e o melhor, ler o livro para se ter maiores informações e conhecimentos sobre o aborto e suas consequências. Para quem não é espírita ou não tem qualquer tipo de informação sobre a doutrina, talvez o filme fique confuso realmente, nesse caso o melhor é procurar saber mais sobre a doutrina com livros que abordem mais sobre o que é o espiritismo e depois se aprofundar em temas mais complexos.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade