Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Washington Post
por Alan Zilberman
“A Primeira Noite De Crime” pode explorar melhor as implicações da premissa da franquia e o resultado é uma violência sem pudor. [...] Mesmo sendo o quarto da franquia, é o primeiro que aborda alguns dos problemas que se desdobram na América de hoje.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Almanaque Virtual
por Raíssa Rossi
O trio principal composto por Noel, Lex Scott Davis e Joivan Wade até segura o filme, mas nenhum dos personagens do longa é muito carismático. A trama apresentada acaba sendo mais do mesmo.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Cineplayers
por Bernardo D.I. Brum
"A Primeira Noite de Crime" novamente justifica o que torna a franquia Uma Noite de Crime tão chamativa para o público - mas ao mesmo tempo também torna-se um tanto repetitivo.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Cinepop
por Renato Marafon
Com um ritmo lento em seu começo, o filme se transforma do meio para o fim e deve agradar e os fãs de filmes de suspense e também os da franquia, mas falta um clímax mais apoético e satisfatório para torná-lo relevante.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
New York Times
por Jeannette Catsoulis
A história sobre um plano patrocinado pelo governo para abater minorias se parece mais como comentários de assuntos atuais [...] O filme se compromete com o poder da resistência, personificado por um grupo de moradores que lutam por sua comunidade e insiste que os bastidores não são uma opção.
A crítica completa está disponível no site New York Times
O Globo
por Mário Abbade
O longa acaba se tornando uma ponderação sobre o racismo, e o objetivo de combinar reflexão com ação funciona de forma satisfatória mais uma vez.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Omelete
por Júlia Sabbaga
Apesar de sempre confiar em personagens caricatos e pesar a mão em clichês [...], a ideia original do expurgo foi sempre irresistível; apesar de seus defeitos, a desculpa para assistir um filme de ação, com violência considerável, e ainda mascarado pela ideia de uma tese consistente, é atrativa.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Plano Crítico
por Gabriel Carvalho
As referências visuais, dentre os acertos do diretor, evidenciam uma malícia maior do cineasta, associando certos elementos com os de supremacistas brancos, apesar do filme nunca trabalhar nomes explicitamente.
A crítica completa está disponível no site Plano Crítico
Ccine10
por Kadu Silva
A primeira noite de crime além de certos equívocos em sua concepção chega num momento bem perigoso no Brasil e no mundo, pois ele pode despertar em mentes radicais ideias pouco saudável num momento tão intolerante como vivemos hoje.
A crítica completa está disponível no site Ccine10
Screen Rant
por Sandy Schaefer
Este filme não é mais inteligente do que os capítulos anteriores. "A Primeira Noite de Crime" é tão exagerado e bagunçado quando os filmes que vieram antes dele, mas seu subtexto político justifica a continuação da franquia.
A crítica completa está disponível no site Screen Rant
Cinemascope
por Bruno Tavares
Diante de tantas dificuldades, "A Primeira Noite de Crime" apresenta sinais claros do stress da franquia, que já teve sua história estirada ao máximo e não consegue mais apresentar inovações.
A crítica completa está disponível no site Cinemascope
Critikat.com
por Adrien Mitterrand
McMurray não dispõe de um material muito mais interessante do que seus predecessores, e a direção dos confrontos ainda se baseia no exagero dos efeitos mais conformistas possíveis.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Folha de São Paulo
por Sérgio Alpendre
Os erros se acumulam com frequência indesejável. Quase todos pela maneira de conduzir a ação. Muitas explosões e muitos sustos, mas num nível de inverossimilhança que chega a irritar (não é questão de cobrar verossimilhança, mas de atentar para o exagero).
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Observatório do Cinema
por Caio Lopes
O filme ganha uma carga política assustadora, refletida muito bem por algumas imagens marcantes. Mas infelizmente, como nos capítulos anteriores, a maior parte desse potencial é desperdiçada em uma fraca execução.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
The Guardian
por Benjamin Lee
O quarto capítulo da franquia, muitas vezes inventiva, ainda que mal-escrita, produz um ataque desagradável e visceral com resultados desiguais. [...] A franquia promove debates classe, raça e capitalismo, mas nenhum dos três filmes conseguiu até agora transformá-lo em algo realmente relevante.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por John DeFore
O filme não consegue estabelecer uma conexão persuasiva com o nosso próprio momento no tempo. Embora sua ação e alguns elementos novos possam satisfazer muitos daqueles que estão dispostos a assistir o filme, o roteirista James DeMonaco parece estar ficando sem ideias para a franquia.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
The Playlist
por Ryan Oliver
As inquietudes merecem toda a fúria e indignação, o que é uma pena, porque o último filme da franquia de exploitation, [...] "A Primeira Noite de Crime", não tem a menor ideia do que fazer com a sua raiva.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Variety
por Owen Gleiberman
É o mais desleixado e sem alegria dos quatro filmes da franquia. [...] Há esquadrões da morte que encenam a vontade do governo em reduzir a América a uma guerra racial. Embora a encenação seja grosseira, está cada vez mais difícil fingir que isso é apenas uma fantasia.
A crítica completa está disponível no site Variety
Cineweb
por Alysson Oliveira
Apesar da grande ambição, o filme não acrescenta em nada na questão do racismo e, assim, a transforma num fetiche, pretendendo-se, assim, passar-se como cinema engajado. McMurray, no entanto, é incapaz de ir além do óbvio e, de certa maneira, glamouriza a violência.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Jornal do Brasil
por Tom Leão
(...) A premissa interessante, que faz paralelo com os EUA de Trump, não decola. Acaba sendo o mais fraco de todos. Serve apenas como preâmbulo para a série que se passa logo depois dele, do canal SyFy.
A crítica completa está disponível no site Jornal do Brasil
Télérama
por Nicolas Didier
Mais oportunista e hipócrita do que nunca, esta série de terror explora desta vez as tensões raciais. [...] Mas a sua violência gratuita e sua fascinação contestável pelas milícias de extrema direita depõem contra ele. Repugnante.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Washington Post
“A Primeira Noite De Crime” pode explorar melhor as implicações da premissa da franquia e o resultado é uma violência sem pudor. [...] Mesmo sendo o quarto da franquia, é o primeiro que aborda alguns dos problemas que se desdobram na América de hoje.
Almanaque Virtual
O trio principal composto por Noel, Lex Scott Davis e Joivan Wade até segura o filme, mas nenhum dos personagens do longa é muito carismático. A trama apresentada acaba sendo mais do mesmo.
Cineplayers
"A Primeira Noite de Crime" novamente justifica o que torna a franquia Uma Noite de Crime tão chamativa para o público - mas ao mesmo tempo também torna-se um tanto repetitivo.
Cinepop
Com um ritmo lento em seu começo, o filme se transforma do meio para o fim e deve agradar e os fãs de filmes de suspense e também os da franquia, mas falta um clímax mais apoético e satisfatório para torná-lo relevante.
New York Times
A história sobre um plano patrocinado pelo governo para abater minorias se parece mais como comentários de assuntos atuais [...] O filme se compromete com o poder da resistência, personificado por um grupo de moradores que lutam por sua comunidade e insiste que os bastidores não são uma opção.
O Globo
O longa acaba se tornando uma ponderação sobre o racismo, e o objetivo de combinar reflexão com ação funciona de forma satisfatória mais uma vez.
Omelete
Apesar de sempre confiar em personagens caricatos e pesar a mão em clichês [...], a ideia original do expurgo foi sempre irresistível; apesar de seus defeitos, a desculpa para assistir um filme de ação, com violência considerável, e ainda mascarado pela ideia de uma tese consistente, é atrativa.
Plano Crítico
As referências visuais, dentre os acertos do diretor, evidenciam uma malícia maior do cineasta, associando certos elementos com os de supremacistas brancos, apesar do filme nunca trabalhar nomes explicitamente.
Ccine10
A primeira noite de crime além de certos equívocos em sua concepção chega num momento bem perigoso no Brasil e no mundo, pois ele pode despertar em mentes radicais ideias pouco saudável num momento tão intolerante como vivemos hoje.
Screen Rant
Este filme não é mais inteligente do que os capítulos anteriores. "A Primeira Noite de Crime" é tão exagerado e bagunçado quando os filmes que vieram antes dele, mas seu subtexto político justifica a continuação da franquia.
Cinemascope
Diante de tantas dificuldades, "A Primeira Noite de Crime" apresenta sinais claros do stress da franquia, que já teve sua história estirada ao máximo e não consegue mais apresentar inovações.
Critikat.com
McMurray não dispõe de um material muito mais interessante do que seus predecessores, e a direção dos confrontos ainda se baseia no exagero dos efeitos mais conformistas possíveis.
Folha de São Paulo
Os erros se acumulam com frequência indesejável. Quase todos pela maneira de conduzir a ação. Muitas explosões e muitos sustos, mas num nível de inverossimilhança que chega a irritar (não é questão de cobrar verossimilhança, mas de atentar para o exagero).
Observatório do Cinema
O filme ganha uma carga política assustadora, refletida muito bem por algumas imagens marcantes. Mas infelizmente, como nos capítulos anteriores, a maior parte desse potencial é desperdiçada em uma fraca execução.
The Guardian
O quarto capítulo da franquia, muitas vezes inventiva, ainda que mal-escrita, produz um ataque desagradável e visceral com resultados desiguais. [...] A franquia promove debates classe, raça e capitalismo, mas nenhum dos três filmes conseguiu até agora transformá-lo em algo realmente relevante.
The Hollywood Reporter
O filme não consegue estabelecer uma conexão persuasiva com o nosso próprio momento no tempo. Embora sua ação e alguns elementos novos possam satisfazer muitos daqueles que estão dispostos a assistir o filme, o roteirista James DeMonaco parece estar ficando sem ideias para a franquia.
The Playlist
As inquietudes merecem toda a fúria e indignação, o que é uma pena, porque o último filme da franquia de exploitation, [...] "A Primeira Noite de Crime", não tem a menor ideia do que fazer com a sua raiva.
Variety
É o mais desleixado e sem alegria dos quatro filmes da franquia. [...] Há esquadrões da morte que encenam a vontade do governo em reduzir a América a uma guerra racial. Embora a encenação seja grosseira, está cada vez mais difícil fingir que isso é apenas uma fantasia.
Cineweb
Apesar da grande ambição, o filme não acrescenta em nada na questão do racismo e, assim, a transforma num fetiche, pretendendo-se, assim, passar-se como cinema engajado. McMurray, no entanto, é incapaz de ir além do óbvio e, de certa maneira, glamouriza a violência.
Jornal do Brasil
(...) A premissa interessante, que faz paralelo com os EUA de Trump, não decola. Acaba sendo o mais fraco de todos. Serve apenas como preâmbulo para a série que se passa logo depois dele, do canal SyFy.
Télérama
Mais oportunista e hipócrita do que nunca, esta série de terror explora desta vez as tensões raciais. [...] Mas a sua violência gratuita e sua fascinação contestável pelas milícias de extrema direita depõem contra ele. Repugnante.