Média
2,7
314 notas
Você assistiu A Primeira Noite de Crime ?
0,5
Enviada em 11 de novembro de 2018
Terrível. Assisti os dois primeiros filmes da franquia, porém esse, foi difícil conseguir finalizar. Apesar de tratar de uma premissa interessante, o filme não tem sustentação que motive a continuar a assistindo. Muito fraco, tanto roteiro, quanto personagens e atores.
3,0
Enviada em 12 de março de 2021
A Primeira Noite de Crime deveria explicar como tudo começou em torno do Expurgo, mas prefere focar mais na violência extrema e com muitos efeitos visuais e sequências em slow motion para encher os olhos do expectador do que no contexto em si, sendo que essas características já fazem parte de toda a franquia. Este capítulo não traz nada de novo. Mais do mesmo, sem as devidas explicações.
3,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2019
Eu acho que até demorou para fazerem um filme de origem, mas que no fim não deixou tão a desejar. A proposta da história é boa, mas que é afetado por um roteiro não tão interessante, o que é compensado por boas cenas de ação e violência. No fim das contas não achei ruim não, mas que ainda não supera o original.
2,5
Enviada em 30 de janeiro de 2019
Perante complicadas situações sociais em que o Estados Unidos perdem a capacidade de se gerir econômica e politicamente, cresce as intenções do proeminente partido NFFA, já que propõe algo questionável: 12h sem lei. A ideia, amparada pelo governo, tem seus defensores e opositores, mas acaba sendo realizada na cidade de Staten Island, cujos resultados poderão servir de premissa para futuras incursões.

Proposto como prelúdio para a franquia que já possui 3 filmes e uma série, A PRIMEIRA NOITE DE CRIME possui uma interessante crítica social repleta de "cutucadas" às reais intenções políticas, pois constrói em seu primeiro ato fatos que mostram a fragilidade de escolhas que muitas vezes servem efetivamente para manter reclusos os menos favorecidos financeiramente. A partir do que seria as 12h de crime, ou a noite de expurgo, o que se vê é um corre corre (muitas vezes sem sentido) como desculpa para a matança, novamente controlada pelo governo, e tensão raramente funcional.

A bem da verdade, o filme funciona com uma ideia interessante no início para compilar um filme de ação com violência acentuada em diversas ocasiões. Perde-se muito da proposta inicial, algo que implica na qualidade mediana do longa, mas para quem não conhece a franquia pode ainda sim surtir efeito prático proposto: entreter.
3,5
Enviada em 8 de novembro de 2018
Que seja o fim... mesmo sendo o começo. Um bom filme, mas mostra cansaço da franquia... mesmo assim recomendado.
4,0
Enviada em 28 de setembro de 2018
Mantendo o foco na crítica social à atual situação caótica de nossa sociedade, essa sequência da franquia mantém sua força e contribuição para o pânico instalado. Mesmo interessante e nos mostrando o propósito apresentado, pode estar caindo na mesmice e perdendo um pouco da tensão e desespero dos anteriores. Ainda assim, é um bom roteiro.
3,0
Enviada em 23 de dezembro de 2019
Gostei do longa e da proposta de contar a origem do Expurgo, uma franquia interessante, mas que já demonstra sinais de cansaço e aqui fica bem evidente isso, pelo menos na parte do meio pro fim.
A história é boa e prende a atenção de maneira eficaz ao nos trazer incertezas sobre o que esperar do comportamento das pessoas na noite do teste. A atmosfera de tensão é um dos pontos altos do filme, assim como a sua violência e boas sequências de ação.
Os personagens não apresentam profundidade nenhuma e tão pouco geram empatia sobre se vão ou não conseguir sobreviver a noite.
Vi algumas criticas sobre o filme tentar mostrar uma inversão de valores e eu discordo completamente, acho que o longa consegue retratar de forma satisfatória a ausência do Estado em uma comunidade ou região.
Enfim, é A Primeira Noite de Crime é um bom passatempo e consegue agradar.
2,0
Enviada em 4 de outubro de 2018
Bem pior do que as sequencias que vieram antes. A ideia de explicar como as purgas começaram é um amontoado de clichês, com uma pacifista, um Rambo que é traficante e tipos estranhos. Acabar com a pobreza matando os pobres era a ideia inicial e a execução um horror.
3,0
Enviada em 25 de setembro de 2018
Quando um novo partido político, o New Founding Fathers of America, ascende, é anunciado um novo experimento social. São 12 horas sem lei, em que o governo incentiva as pessoas a perderem toda e qualquer inibição. A participação não é obrigatória, mas como estímulo, 5.000 dólares é dado para quem fica na cidade, e mais prêmios para quem participa.

quarto filme da franquia mas que explica o começo de tudo, achei muito bom, com um final um começo até que meio fraco mas depois a coisa foi ficando emocionante, eu gostei do decorrer da história e no geral foi até que um bom filme ⭐⭐⭐
anônimo
Um visitante
3,0
Enviada em 22 de agosto de 2020
Mais um desses filmes sobre a noite do " "expurgo" que na minha opinião tem as mesmas falhas e virtudes do queria outros. Tem adrenalina, fala sobre os os problemas sociais etc, mas nada de excepcional ou especial
Quer ver mais críticas?