Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Folha de São Paulo
por Bruno Molinero
Favreu seguiu o que já tinha feito na direção de "Mogli, o Menino Lobo" (2016) e fez de "O Rei Leão" o melhor remake da Disney até aqui. [...] Primeiro porque o diretor entendeu que em time que está ganhando não se mexe. O novo "O Rei Leão" é extremamente fiel ao roteiro original.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Cinema com Rapadura
por Denis Le Senechal Klimiuc
Se antes a animação apresentava os personagens em versões cartunescas, com tonalidade antropomórfica em suas reações e diálogos, desta vez é possível acreditar, em alguns momentos, estar assistindo a um documentário do reino animal.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
O Globo
por Susana Schild
O filme ganhou 30 minutos, mas procurou preservar todo o encanto do original, com filhotes para TV, cinema e até musical da Broadway graças à competente trilha assinada por Elton John e Tim Rice.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Screen International
por Tim Grierson
Como outros recentes remakes da Disney, "O Rei Leão" traz em grande parte o filme de animação original, relutando em arriscar-se a alienar os fãs ou a desviar-se do material original. [...] No entanto, o diretor consegue dar a esta versão sua própria faísca, abraçando a escuridão inerente da história.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
É preciso uma cena ou duas para se sentir confortável com os animais incrivelmente vivos falando e cantando [...] “O Rei Leão” está equilibrando entre o sólido e o bonito. Não se afasta dos elementos espirituais da história original nem suaviza a violência em certas cenas cruciais.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Cinepop
por Miguel Morales
Ainda rende um turbilhão de emoções, mas no final fica aquela sensação agridoce: não foi tão bom quando deveria, ou a nostalgia atrapalhou a oportunidade de curtir tanto quanto o original?
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Cineweb
por Neusa Barbosa
O pequeno Simba, apresentado aos seus súditos na floresta, é uma gracinha peluda que dá vontade de pegar no colo. No entanto, o aspecto realista das imagens parece às vezes tirar um pouco a leveza que caracterizava o desenho original.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
CineClick
por Diego Canha
Com efeitos visuais impressionantes, cenários e animais que parecem reais, "O Rei Leão" vai encantar pela fidelidade. Beyoncé e Donald Glover merecem seus lugares de rainha e rei na Pedra do Rei, porém eu ainda fico com a animação. Até a nostalgia precisa ter limite.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Collider
por Matt Goldberg
"O Rei Leão" espera se distinguir ao depender essencialmente de sua proeza técnica, mas o fotorrealismo acaba se tornando tanto a maior força do filme quanto a sua maior fraqueza.
A crítica completa está disponível no site Collider
Observatório do Cinema
por Rodrigo Scharlack
O longa se compara o tempo todo. E infelizmente, não de uma forma agradável. Ao sair da sala de cinema, o espectador deve ficar com a impressão de que viu praticamente o mesmo filme. O que não seria de toda uma mentira.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Omelete
por Marcelo Hessel
O deslumbre obviamente não sustenta o filme. Dos remakes da Disney, talvez este seja aquele em que o serviço da dramaturgia mais depende da nostalgia para funcionar. Favreau sabe disso e faz mudanças mínimas e respeitosas, sem desconstruir o original.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
A despeito da excepcional técnica, prevalece um anacronismo advindo da falta de disposição para fazer mudanças significativas, inclusive quanto à mensagem basilar. A monarquia é falocêntrica e sequer a briosa atitude das leoas é valorizada a contento.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Screen Rant
por Molly Freeman
O estúdio e Favreau trazem um toque mais realista aos animais, mas a diferença não é necessariamente melhor. É apenas um estilo diferente que tem suas vantagens, a exemplo do espetaculares animais em computação gráfica, e desvantagens, como a restrição do realismo que tira um pouco da magia.
A crítica completa está disponível no site Screen Rant
The Hollywood Reporter
por Todd McCarthy
O vilão é indiscutivelmente a figura mais interessante. Parte disso é atribuível ao trabalho vocal de Chiwetel Ejiofor. [...] O realismo mais produz algumas cenas com mais de poder, como a do cemitério dos elefantes. Tudo aqui é tão seguro, manso e cuidadosamente calculado que parece pré-digerido.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
The Playlist
por Rodrigo Perez
"O Rei Leão" de Favreau é praticamente uma versão plano a plano do karaokê cinematográfico original, que não atualiza nem moderniza a história de qualquer modo, atendo-se ao Hakuna Matata do roteiro e esquecendo o resto.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Variety
por Peter Debruge
As músicas representam um desafio a Favreau, já que ele está lutando pelo realismo enquanto o original pertence àquele período em que as histórias são interrompidas por músicas de shows no estilo da Broadway. [...] O diretor reforça a força do clássico de 1994.
A crítica completa está disponível no site Variety
Cineplayers
por Heitor Romero
Cabe aqui ressaltar a beleza e a imponência que somente uma produção quase bilionária como esta poderia oferecer [...]. Mas isso é ao mesmo tempo o grande deslize do novo "O Rei Leão": não há espaço para fantasia e sequer emoção.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
New York Times
por A.O. Scott
O filme parece um documentário sobre a natureza. As músicas não têm o pop nem o esplendor. Há muito profissionalismo, mas não muito coração. Pode ser que o realismo dos animais dificulte a conexão com eles como personagens.
A crítica completa está disponível no site New York Times
ScreenCrush
por Matt Singer
A nova versão de "O Rei Leão" é uma má ideia bem executada, um live-action no qual existe pouca ação e pouca vida. Enquanto pura demonstração técnica, o elenco computadorizado é impressionante. Enquanto maneira de contar uma história fictícia, ele é profundamente equivocado.
A crítica completa está disponível no site ScreenCrush
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Folha de São Paulo
Favreu seguiu o que já tinha feito na direção de "Mogli, o Menino Lobo" (2016) e fez de "O Rei Leão" o melhor remake da Disney até aqui. [...] Primeiro porque o diretor entendeu que em time que está ganhando não se mexe. O novo "O Rei Leão" é extremamente fiel ao roteiro original.
Cinema com Rapadura
Se antes a animação apresentava os personagens em versões cartunescas, com tonalidade antropomórfica em suas reações e diálogos, desta vez é possível acreditar, em alguns momentos, estar assistindo a um documentário do reino animal.
O Globo
O filme ganhou 30 minutos, mas procurou preservar todo o encanto do original, com filhotes para TV, cinema e até musical da Broadway graças à competente trilha assinada por Elton John e Tim Rice.
Screen International
Como outros recentes remakes da Disney, "O Rei Leão" traz em grande parte o filme de animação original, relutando em arriscar-se a alienar os fãs ou a desviar-se do material original. [...] No entanto, o diretor consegue dar a esta versão sua própria faísca, abraçando a escuridão inerente da história.
Chicago Sun-Times
É preciso uma cena ou duas para se sentir confortável com os animais incrivelmente vivos falando e cantando [...] “O Rei Leão” está equilibrando entre o sólido e o bonito. Não se afasta dos elementos espirituais da história original nem suaviza a violência em certas cenas cruciais.
Cinepop
Ainda rende um turbilhão de emoções, mas no final fica aquela sensação agridoce: não foi tão bom quando deveria, ou a nostalgia atrapalhou a oportunidade de curtir tanto quanto o original?
Cineweb
O pequeno Simba, apresentado aos seus súditos na floresta, é uma gracinha peluda que dá vontade de pegar no colo. No entanto, o aspecto realista das imagens parece às vezes tirar um pouco a leveza que caracterizava o desenho original.
CineClick
Com efeitos visuais impressionantes, cenários e animais que parecem reais, "O Rei Leão" vai encantar pela fidelidade. Beyoncé e Donald Glover merecem seus lugares de rainha e rei na Pedra do Rei, porém eu ainda fico com a animação. Até a nostalgia precisa ter limite.
Collider
"O Rei Leão" espera se distinguir ao depender essencialmente de sua proeza técnica, mas o fotorrealismo acaba se tornando tanto a maior força do filme quanto a sua maior fraqueza.
Observatório do Cinema
O longa se compara o tempo todo. E infelizmente, não de uma forma agradável. Ao sair da sala de cinema, o espectador deve ficar com a impressão de que viu praticamente o mesmo filme. O que não seria de toda uma mentira.
Omelete
O deslumbre obviamente não sustenta o filme. Dos remakes da Disney, talvez este seja aquele em que o serviço da dramaturgia mais depende da nostalgia para funcionar. Favreau sabe disso e faz mudanças mínimas e respeitosas, sem desconstruir o original.
Papo de Cinema
A despeito da excepcional técnica, prevalece um anacronismo advindo da falta de disposição para fazer mudanças significativas, inclusive quanto à mensagem basilar. A monarquia é falocêntrica e sequer a briosa atitude das leoas é valorizada a contento.
Screen Rant
O estúdio e Favreau trazem um toque mais realista aos animais, mas a diferença não é necessariamente melhor. É apenas um estilo diferente que tem suas vantagens, a exemplo do espetaculares animais em computação gráfica, e desvantagens, como a restrição do realismo que tira um pouco da magia.
The Hollywood Reporter
O vilão é indiscutivelmente a figura mais interessante. Parte disso é atribuível ao trabalho vocal de Chiwetel Ejiofor. [...] O realismo mais produz algumas cenas com mais de poder, como a do cemitério dos elefantes. Tudo aqui é tão seguro, manso e cuidadosamente calculado que parece pré-digerido.
The Playlist
"O Rei Leão" de Favreau é praticamente uma versão plano a plano do karaokê cinematográfico original, que não atualiza nem moderniza a história de qualquer modo, atendo-se ao Hakuna Matata do roteiro e esquecendo o resto.
Variety
As músicas representam um desafio a Favreau, já que ele está lutando pelo realismo enquanto o original pertence àquele período em que as histórias são interrompidas por músicas de shows no estilo da Broadway. [...] O diretor reforça a força do clássico de 1994.
Cineplayers
Cabe aqui ressaltar a beleza e a imponência que somente uma produção quase bilionária como esta poderia oferecer [...]. Mas isso é ao mesmo tempo o grande deslize do novo "O Rei Leão": não há espaço para fantasia e sequer emoção.
New York Times
O filme parece um documentário sobre a natureza. As músicas não têm o pop nem o esplendor. Há muito profissionalismo, mas não muito coração. Pode ser que o realismo dos animais dificulte a conexão com eles como personagens.
ScreenCrush
A nova versão de "O Rei Leão" é uma má ideia bem executada, um live-action no qual existe pouca ação e pouca vida. Enquanto pura demonstração técnica, o elenco computadorizado é impressionante. Enquanto maneira de contar uma história fictícia, ele é profundamente equivocado.