Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Collider
por Adam Chitwood
Com "As Viúvas", McQueen traz todo o seu talento e vigor a temas complexos com um visual impactante aplicado a um suspense de roubos, resultando num blockbuster empolgante, tão divertido quanto reflexivo.
A crítica completa está disponível no site Collider
CineClick
por Thamires Viana
Com um incontestável talento na direção e na escrita, McQueen entrega um blockbuster recheado de adrenalina e ao mesmo tempo ousa em inserir temas relativamente importantes que nos beliscam de volta à realidade.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinepop
por Leticia Alasse
"As Viúvas" é tudo que o desanimador "Oito Mulheres e um Segredo" prometia, mas não cumpriu. Para além de um filme do gênero policial, a obra debruça-se sobre a humanidade e as suas teias de conexões.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Cineweb
por Neusa Barbosa
Temperando o drama das mulheres com toques sobre a crueldade do mundo em que estão inseridas, pontuado por machismo, violência e corrupção, McQueen compõe um drama um pouco diferente de seus trabalhos anteriores, inserindo notas de suspense e reviravoltas contundentes.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Observatório do Cinema
por Rodrigo Scharlack
Viola Davis é a grande protagonista e age como tal. Seu destaque na atuação poderia ser maior se Veronica não soasse como um papel recorrente em sua carreira. Nada que, de fato, obstrua a atuação de Davis, mas nada que, também, mostre um outro alcance da atriz.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
Trata-se de um filme noir, mas é tanto um thriller político, uma história de vítimas que não serão mais vítimas, um comentário sobre raça e luta de classes, e um drama multifamiliar. [...] Viola Davis está em uma performance incrível e merece uma indicação de melhor atriz.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Estado de São Paulo
por Luiz Carlos Merten
"As Viúvas" é suspense. O relato é cheio de reviravoltas, de forma a construir a curva dessas mulheres que se superam, indo ao limite. [...] Viola acrescenta mais uma grande personagem ao seu currículo.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
O Globo
por Mário Abbade
“As Viúvas” é um filme bem mais interessante do que alguns longas que se preocupam com o discurso e se esquecem de que, se levassem em conta que cinema é também diversão, seria até mais fácil transmitir a mensagem pretendida.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Omelete
por Natália Bridi
Suas personagens partem dos estereótipos da rivalidade feminina e dos papéis pré-definidos pela sociedade em relação ao sexto oposto - esposa, amante e mãe - para ressignificar as próprias histórias.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Preview
por Edu Fernandes
Mais e mais personagens aparecem conforme o enredo se desenvolve, no que pode até soar como uma armadilha, mas que apenas demonstra complexidade e um subtexto impactante.
A crítica completa está disponível no site Preview
ScreenCrush
por Erin Oliver Whitney
O que torna "As Viúvas" uma adição tão especial e única à longa história de suspenses de roubo é o mundo em que ele existe - o mundo em que vivemos hoje. O filme de McQueen é sobre americanos comuns, e principalmente minorias, que entram no crime por desespero.
A crítica completa está disponível no site ScreenCrush
The Guardian
por Benjamin Lee
O diretor coreografa a ação com elegância e encontra espaço para infundir comentários sociais leves, comédia sombria e caracterização rigorosa. O roteiro dá a cada ator pequenos momentos importantes e, dado o elenco excepcional, isso contribui para uma experiência gratificante.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por Todd McCarthy
O que poderia ter permanecido apenas como um filme sobre mulheres desamparadas foi eletrificado por questões raciais, políticas e de gênero. O diretor Steve McQueen cria um retrato provocador da vida no sul de Chicago.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
The Playlist
por Jason Bailey
Os floreios visuais funcionam, e as ideias temáticas estão bem desenvolvidas. Mas outros momentos (o estranho encontro de Rodriguez com uma viúva em luto) parecem existir apenas para deixar o espectador em alerta.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Télérama
por Louis Guichard
Steve McQueen [...] sabe carregar cada cena com uma espécie de verdade e intensidade. Sua vocação para a tragédia evoca um Alejandro Iñarritu sem a grandiloquência e com mais realismo.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Washington Post
por Ann Hornaday
Cada cena de “As Viúvas” traz consigo um comentário aguçado sobre a vida americana, desde seu amor cultural pela violência até seu sistema econômico imensamente desigual. O filme é pontuado por momentos de selvageria impiedosa e horripilante e uma reviravolta genuinamente de tirar o fôlego.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Ccine10
por Magah Machado
Sem apelar para twists gratuitos ou outros truques de roteiro, a narrativa de As Viúvas se sustenta ao longo do filme, dando o peso correto a cada acontecimento e fechando um ciclo para todos os personagens. A empatia que Viola Davis e suas aliadas despertam no desenrolar da história não fica de lado.
A crítica completa está disponível no site Ccine10
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
Steve McQueen não parece disposto a fazer seu longa-metragem enveredar irremediavelmente à seara da ação. Ele investe muito na nutrição do cenário em que as personagens se encontram, utilizando a disputa política em curso para mostrar a podridão do entorno.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Almanaque Virtual
por Filippo Pitanga
É um thriller eficiente, e mil vezes melhor numa mesma pegada do risível e vazio “Oito Mulhetes e Um Segredo”, já que com este exemplar McQueen consegue superar apenas com 4 mulheres o entretenimento que falha no das 8…
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Critikat.com
por Josué Morel
Os diversos fios narrativos, às vezes entrelaçados de maneira desajeitada, se articulam em torno de um mesmo tema: o poder. O roubo, as eleições municipais, as relações de gênero [...] giram em torno das relações de força.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
New York Times
por A.O. Scott
"As Viúvas" é um filme de suspense com um humor sombrio. Embora tenha muito caos, move-se em um ritmo lento, impulsionado pela tristeza. [...] O resultado é fascinante e às vezes frustrante, funciona melhor quando Davis comanda a cena com sua mistura de sutileza psicológica e intensidade poética.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Screen International
por Fionualla Halligan
McQueen usa seus consideráveis poderes como diretor e dramaturgo para entregar um filme de suspense que tem a paciência e o clima de dramas clássicos dos anos 70. Todas as mulheres aqui são fortes e reais, e muito poderosas quando estão contra a parede.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Variety
por Owen Gleiberman
“As Viúvas” apresenta uma visão sombria e desagradável de vidas comuns entrelaçadas pelo tumulto da violência nas ruas [...] O filme nos mantém torcendo por suas heroínas que querem muito mais que apenas se divertir e transforma o desafio em um filme fascinante.
A crítica completa está disponível no site Variety
Cinema com Rapadura
por Rogério Montanare
Com um elenco muito forte, mesmo que mal utilizado, e muita grife, “As Viúvas” é um filme que parece não atingir os objetivos que almeja, ao mesmo tempo que, invariavelmente, cansa seus espectadores com muita retórica vazia.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Télérama
por Samuel Douhaire
"As Viúvas" se revela um suspense forçado, cheio de inverossimilhanças risíveis. [...] Pior ainda: os personagens mais complexos - e, portanto, mais interessantes - deste filme supostamente feminista são os homens!
A crítica completa está disponível no site Télérama
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Collider
Com "As Viúvas", McQueen traz todo o seu talento e vigor a temas complexos com um visual impactante aplicado a um suspense de roubos, resultando num blockbuster empolgante, tão divertido quanto reflexivo.
CineClick
Com um incontestável talento na direção e na escrita, McQueen entrega um blockbuster recheado de adrenalina e ao mesmo tempo ousa em inserir temas relativamente importantes que nos beliscam de volta à realidade.
Cinepop
"As Viúvas" é tudo que o desanimador "Oito Mulheres e um Segredo" prometia, mas não cumpriu. Para além de um filme do gênero policial, a obra debruça-se sobre a humanidade e as suas teias de conexões.
Cineweb
Temperando o drama das mulheres com toques sobre a crueldade do mundo em que estão inseridas, pontuado por machismo, violência e corrupção, McQueen compõe um drama um pouco diferente de seus trabalhos anteriores, inserindo notas de suspense e reviravoltas contundentes.
Observatório do Cinema
Viola Davis é a grande protagonista e age como tal. Seu destaque na atuação poderia ser maior se Veronica não soasse como um papel recorrente em sua carreira. Nada que, de fato, obstrua a atuação de Davis, mas nada que, também, mostre um outro alcance da atriz.
Chicago Sun-Times
Trata-se de um filme noir, mas é tanto um thriller político, uma história de vítimas que não serão mais vítimas, um comentário sobre raça e luta de classes, e um drama multifamiliar. [...] Viola Davis está em uma performance incrível e merece uma indicação de melhor atriz.
Estado de São Paulo
"As Viúvas" é suspense. O relato é cheio de reviravoltas, de forma a construir a curva dessas mulheres que se superam, indo ao limite. [...] Viola acrescenta mais uma grande personagem ao seu currículo.
O Globo
“As Viúvas” é um filme bem mais interessante do que alguns longas que se preocupam com o discurso e se esquecem de que, se levassem em conta que cinema é também diversão, seria até mais fácil transmitir a mensagem pretendida.
Omelete
Suas personagens partem dos estereótipos da rivalidade feminina e dos papéis pré-definidos pela sociedade em relação ao sexto oposto - esposa, amante e mãe - para ressignificar as próprias histórias.
Preview
Mais e mais personagens aparecem conforme o enredo se desenvolve, no que pode até soar como uma armadilha, mas que apenas demonstra complexidade e um subtexto impactante.
ScreenCrush
O que torna "As Viúvas" uma adição tão especial e única à longa história de suspenses de roubo é o mundo em que ele existe - o mundo em que vivemos hoje. O filme de McQueen é sobre americanos comuns, e principalmente minorias, que entram no crime por desespero.
The Guardian
O diretor coreografa a ação com elegância e encontra espaço para infundir comentários sociais leves, comédia sombria e caracterização rigorosa. O roteiro dá a cada ator pequenos momentos importantes e, dado o elenco excepcional, isso contribui para uma experiência gratificante.
The Hollywood Reporter
O que poderia ter permanecido apenas como um filme sobre mulheres desamparadas foi eletrificado por questões raciais, políticas e de gênero. O diretor Steve McQueen cria um retrato provocador da vida no sul de Chicago.
The Playlist
Os floreios visuais funcionam, e as ideias temáticas estão bem desenvolvidas. Mas outros momentos (o estranho encontro de Rodriguez com uma viúva em luto) parecem existir apenas para deixar o espectador em alerta.
Télérama
Steve McQueen [...] sabe carregar cada cena com uma espécie de verdade e intensidade. Sua vocação para a tragédia evoca um Alejandro Iñarritu sem a grandiloquência e com mais realismo.
Washington Post
Cada cena de “As Viúvas” traz consigo um comentário aguçado sobre a vida americana, desde seu amor cultural pela violência até seu sistema econômico imensamente desigual. O filme é pontuado por momentos de selvageria impiedosa e horripilante e uma reviravolta genuinamente de tirar o fôlego.
Ccine10
Sem apelar para twists gratuitos ou outros truques de roteiro, a narrativa de As Viúvas se sustenta ao longo do filme, dando o peso correto a cada acontecimento e fechando um ciclo para todos os personagens. A empatia que Viola Davis e suas aliadas despertam no desenrolar da história não fica de lado.
Papo de Cinema
Steve McQueen não parece disposto a fazer seu longa-metragem enveredar irremediavelmente à seara da ação. Ele investe muito na nutrição do cenário em que as personagens se encontram, utilizando a disputa política em curso para mostrar a podridão do entorno.
Almanaque Virtual
É um thriller eficiente, e mil vezes melhor numa mesma pegada do risível e vazio “Oito Mulhetes e Um Segredo”, já que com este exemplar McQueen consegue superar apenas com 4 mulheres o entretenimento que falha no das 8…
Critikat.com
Os diversos fios narrativos, às vezes entrelaçados de maneira desajeitada, se articulam em torno de um mesmo tema: o poder. O roubo, as eleições municipais, as relações de gênero [...] giram em torno das relações de força.
New York Times
"As Viúvas" é um filme de suspense com um humor sombrio. Embora tenha muito caos, move-se em um ritmo lento, impulsionado pela tristeza. [...] O resultado é fascinante e às vezes frustrante, funciona melhor quando Davis comanda a cena com sua mistura de sutileza psicológica e intensidade poética.
Screen International
McQueen usa seus consideráveis poderes como diretor e dramaturgo para entregar um filme de suspense que tem a paciência e o clima de dramas clássicos dos anos 70. Todas as mulheres aqui são fortes e reais, e muito poderosas quando estão contra a parede.
Variety
“As Viúvas” apresenta uma visão sombria e desagradável de vidas comuns entrelaçadas pelo tumulto da violência nas ruas [...] O filme nos mantém torcendo por suas heroínas que querem muito mais que apenas se divertir e transforma o desafio em um filme fascinante.
Cinema com Rapadura
Com um elenco muito forte, mesmo que mal utilizado, e muita grife, “As Viúvas” é um filme que parece não atingir os objetivos que almeja, ao mesmo tempo que, invariavelmente, cansa seus espectadores com muita retórica vazia.
Télérama
"As Viúvas" se revela um suspense forçado, cheio de inverossimilhanças risíveis. [...] Pior ainda: os personagens mais complexos - e, portanto, mais interessantes - deste filme supostamente feminista são os homens!