Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Pablo R
1 seguidor
2 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 26 de julho de 2019
O filme se passa durante a segunda guerra mundial e descreve o que se passavam dentro do campo de concentração de mauthausen. Impressionante como sempre surgem novas narrativas de diferentes regiões que foram afetadas pelo regime nazista e a guerra em geral. O fotógrafo em questão além de lutar pela sobrevivência todos dias ainda se preocupou em garantir que as atrocidades cometidas fossem divulgadas para que a justiça fosse feita. Apesar de eu não ser fã do cinema espanhol, esse filme me surpreendeu.
Francesc Boix (Mario Casas) é um ex-soldado que lutou na Guerra Civil da Espanha preso no campo de concentração de Mauthausen durante a Segunda Guerra Mundial. Tentando sobreviver, ele se torna o fotógrafo do diretor do campo. Quando ele descobre que o Terceiro Reich perdeu para o exército soviético na batalha de Stalingrado, Boix torna sua missão salvar os registros dos horrores realizados no local.
é cada vez mais chocante poder assistir o quanto os nazistas não tinham misericórdia nenhuma independente se fossem judeus ou não, mais um filme baseado na história real que nos mostra um pouco do que era sobreviver de uma forma grotesca⭐⭐⭐
Espetacular! Elenco incrível, fotografia e trilha sonora perfeitas. Algumas cenas são de tirar o folego por completo! Um dos melhores filmes originais Netflix sem dúvidas!
Filme interessante mostra um episódio que muitas vezes não foi retratado no cinema. O campos de concentração para os derrotados da Guerra Civil Espanhola. Excelente elenco, trama consegue prender com personagens cativantes. Ótimo entretenimento. Altamente recomendado.
Excelente filme, produção perfeita onde nos leva a sentir todos os momentos de sofrimentos e ao mesmo tempo heroicos registrados pelo protagonista. Mais uma história, dentre tantas, que através desses registros nos é permitido ter acesso á essa terrivel época da vida humana. Parabéns a Netflix. Imperdível
Poucas vezes fiquei impressionado com um filme, acho desde de A Lista de Schindler não surgia um filme tão inquietante como este que retrata as atrocidades aos prisioneiros e ainda mais intrigante, por se tratar de uma ótica diferente dos Judeus.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade