Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
O Globo
por Daniel Schenker
Além de radiografar as estruturas de poder de modo preciso, Daniela evidencia escolhas formais bastante expressivas, a julgar pela belíssima fotografia de Inti Briones, pela louvável economia de recursos [...] e pelo ótimo desempenho dos atores.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Cineweb
por Neusa Barbosa
Uma das características mais notáveis de "Vazante" é o domínio de seus elementos técnicos, numa narrativa fluente apoiada na fotografia em P&B de Inti Briones, na montagem de Estevan Schilling e Tiago Marinho e num extraordinário trabalho de som de Vasco Pimentel...
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Cinepop
por Julie Nunes
Tal como havia em "Linha de Passe", está em "Vazante" a tentativa de uma construção que se costura pelos personagens, aparentando estarem aprisionados pelo seu meio e seu modo, limitações e fronteiras nítidas e intermináveis em sua densidade.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
The Hollywood Reporter
por David Rooney
No filme épico obscuro e onírico de Thomas, "Vazante", a diretora [...] mergulha mais fundo na história para examinar [...] esse mosaico de miscigenação em um contexto muito distante da civilização, eriçado com as tensões da violência, subjugação e coabitação intercultural forçada.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Jessica Kiang
Esses erros narrativos são uma pena (embora, novamente, nada que uma edição mais simples não pudesse corrigir), porque quando o filme de Thomas encontra sua voz, é uma experiência mais autêntica e imersiva do que poderia ser esperado de um passado áspero e sem amor.
A crítica completa está disponível no site Variety
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
Brutal ao expor o sadismo inerente ao escravagismo e corajoso ao trazer um protagonista lacônico e desprezível, "Vazante" talvez não faça jus aos trabalhos que Daniela Thomas dirigiu com Walter Salles [...], mas é certamente um imenso avanço com relação ao seu longa anterior, "Insolação", de 2009.
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Cineplayers
por Francisco Carbone
É estranho observar o quadro desfeito que é Vazante, porque deve ser um dos projetos recentes que mais tinham torcida e certeza quanto ao resultado final; ele é a prova viva de que não existe final enquanto não for apresentado o mesmo.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Folha de São Paulo
por Inácio Araújo
"Vazante" lança contradições de nossa formação e produz delas uma versão acomodatícia. Fosse esse ou não o desejo da diretora, os horrores do escravismo aplainam-se. Afogado em esteticismo, termina por ser um filme tão frouxo quanto estéril.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Omelete
por Marcelo Hessel
Aos negros se reserva, além de uma posição estética no alto contraste, os papéis tradicionais de motores da trama; afinal, na sociedade do privilégio que historicamente acompanha a desigualdade no Brasil, são os escravos que tocam a fazenda, que assumem as broncas, que guardam seus segredos.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
O Globo
Além de radiografar as estruturas de poder de modo preciso, Daniela evidencia escolhas formais bastante expressivas, a julgar pela belíssima fotografia de Inti Briones, pela louvável economia de recursos [...] e pelo ótimo desempenho dos atores.
Cineweb
Uma das características mais notáveis de "Vazante" é o domínio de seus elementos técnicos, numa narrativa fluente apoiada na fotografia em P&B de Inti Briones, na montagem de Estevan Schilling e Tiago Marinho e num extraordinário trabalho de som de Vasco Pimentel...
Cinepop
Tal como havia em "Linha de Passe", está em "Vazante" a tentativa de uma construção que se costura pelos personagens, aparentando estarem aprisionados pelo seu meio e seu modo, limitações e fronteiras nítidas e intermináveis em sua densidade.
The Hollywood Reporter
No filme épico obscuro e onírico de Thomas, "Vazante", a diretora [...] mergulha mais fundo na história para examinar [...] esse mosaico de miscigenação em um contexto muito distante da civilização, eriçado com as tensões da violência, subjugação e coabitação intercultural forçada.
Variety
Esses erros narrativos são uma pena (embora, novamente, nada que uma edição mais simples não pudesse corrigir), porque quando o filme de Thomas encontra sua voz, é uma experiência mais autêntica e imersiva do que poderia ser esperado de um passado áspero e sem amor.
Cinema em Cena
Brutal ao expor o sadismo inerente ao escravagismo e corajoso ao trazer um protagonista lacônico e desprezível, "Vazante" talvez não faça jus aos trabalhos que Daniela Thomas dirigiu com Walter Salles [...], mas é certamente um imenso avanço com relação ao seu longa anterior, "Insolação", de 2009.
Cineplayers
É estranho observar o quadro desfeito que é Vazante, porque deve ser um dos projetos recentes que mais tinham torcida e certeza quanto ao resultado final; ele é a prova viva de que não existe final enquanto não for apresentado o mesmo.
Folha de São Paulo
"Vazante" lança contradições de nossa formação e produz delas uma versão acomodatícia. Fosse esse ou não o desejo da diretora, os horrores do escravismo aplainam-se. Afogado em esteticismo, termina por ser um filme tão frouxo quanto estéril.
Omelete
Aos negros se reserva, além de uma posição estética no alto contraste, os papéis tradicionais de motores da trama; afinal, na sociedade do privilégio que historicamente acompanha a desigualdade no Brasil, são os escravos que tocam a fazenda, que assumem as broncas, que guardam seus segredos.