Minha conta
    O Nome da Morte
    Média
    3,5
    98 notas
    Você assistiu O Nome da Morte ?

    12 Críticas do usuário

    5
    2 críticas
    4
    4 críticas
    3
    3 críticas
    2
    3 críticas
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Otavio W.
    Otavio W.

    430 seguidores 247 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 8 de agosto de 2018
    Hoje dia de assistir mais um filme nacional, aqui baseado em fatos reais, que deveria envolver muitas mortes e tudo mais, mas o próprio filme parece se enrolar muito e acaba não se decidindo o que realmente quer mostrar. O começo do filme mostra como o protagonista se forma, dando uma leve forçada de como o mundo do crime entra na vida das pessoas que não sabem o que querem da vida. É um começo intenso, pesado e forte, mostrando que a vida criminal não é uma coisa simples, que não se aprende somente fazendo e que no fim as pessoas têm sentimentos, mesmo fazendo tudo o que fazem. Logo o protagonista entra na linha principal do filme, o filme conta as mortes de forma um tanto espaçada, o que dá uma impressão uma pouco falsa de que aquele número seja realmente verdadeiro. A ganância toma uma forma mais clara, e o protagonista parece não ter mais sentimentos, apenas fantasmas o atormentam numa mistura de drama e frieza, que não deixa muito claro quem realmente é o protagonista, se é uma pessoa que se atormenta ou não com o excesso de mortes. Logo um clima romântico deixa o personagem mais humano, querendo mais sentimentos e menos problemas, mas nunca deixando claro se quer ou não se redimir, as escolhas fazem a pessoa, e aqui fica bem claro, o protagonista é feito para matar, querendo ou não o mundo do crime chama e ele não recua. Chegando próximo do fim do filme, até há uma boa sensação de redenção, mas mais uma vez a ganância toma forma e tudo parece voltar ao caminho que o protagonista sempre quis, viver do crime, e viver muito bem. O fim é mais dramático para dar a entender que o protagonista quer se redimir, mas mais uma vez nada ali parece dar uma intensidade para mostrar essa verdade, e tudo fica parecendo um pouco enrolado, para que sempre o protagonista volte ao crime, e tudo o que o cerca na verdade são apenas problemas para a matança e não para sua redenção. No geral, um filme que tem uma indicação clara para o crime, mas que de certa forma parece querer iludir o espectador a pensar outras coisas, tanto no espaçamento de alguns atos, quanto aos cenários de drama fracos que nunca dão em nada, deixando uma sensação de querer mais enrolar do que deixar o clima mais pesado ganhar forma.

    #CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #PlayArte #Marabá #Multiplex #PrimePass #ONomedaMorte #morte #ação #aventura #drama #ganância #amor #família #pistoleiro #dinheiro #polícia #militar
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

    708 seguidores 335 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 6 de fevereiro de 2019
    É um pena uma história tão impactante, por sua vez retirada de um livro muito bom baseado em fatos, se tornar um filme medíocre. O diretor Henrique Goldman, não foi fiel ao livro e sucumbiu aos clichês de atores que interepretam a si mesmos ( por falta de habilidade do diretor), como os excelentes Tony Tornado e Matheus Nachtergale .Há muitas sequências desnecessárias. Marco Pigossi, intérprete de Julio Santana, assassino de mais de quinhentas pessoas é inexpressivo e deixa a desejar, não dando vivacidade a um personagem tão forte de perspectivas e muito aquém das possibilidades de um matador de aluguel, O Nome da Morte tinha todas as possibilidades de ser um grande filme com várias nuânces, no entanto, faliu. Salva-se a boa trilha sonora.
    Crismika
    Crismika

    1.097 seguidores 510 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 3 de junho de 2020
    Assisti o filme sem nenhuma pretensão, mas o grande elenco com excelentes atuações, num roteiro bem traçado resulta numa filme que somente sabemos tratar-se de fatos reais no final. Tudo é perfeito, a direção do filme permeada por uma excelente fotografia e bela trilha sonora nos deixa com a sensação missão cumprida para contar essa história tão real, de maneiro nua e crua. VALE A PENA, ASSISTAM...
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    59.579 seguidores 2.776 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 19 de novembro de 2018
    Bom filme Nacional! Aqui temos uma história do maior pistoleiro do mundo, Julio santana interpretado pelo ator Marco Pigossi e bem por sinal, restante do elenco está bem. Já o roteiro é bem escrito, mas tem alguns cliches, que infelizmente é a base do cinema no Brasil. Mas vale destacar as boas cenas de ação, com o jogo de câmera bem desenvolvido. vale a pena conferir.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

    29.221 seguidores 1.298 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 17 de novembro de 2018
    Júlio Santana é um pai de família, homem caridoso e um orgulho para os seus pais. No entanto, ele esconde outra identidade sob a fachada exemplar: ele é um assassino profissional responsável por 492 mortes.

    Filme nacional muito bom baseado em uma história real que já imaginava que seria interessante e não me decepcionei prendeu bem minha atenção ⭐⭐⭐
    Daniel Novaes
    Daniel Novaes

    7.285 seguidores 817 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 30 de novembro de 2018
    Um filme cru, forte e - assustadoramente - real. Já conhecia a história por cima, mas não sabia da trivialidade que a morte se tornou na vida do protagonista.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

    28.194 seguidores 1.122 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 25 de julho de 2018
    A estrutura ideológica que este filme nos oferece flerta duramente com o processo de um pistoleiro se formando, mas nunca se admite colocar algum peso em suas decisões. Alguém que sempre foi uma pessoa problemática e não teria nenhum objetivo na vida, mas é movido pelas circunstâncias de sua família e de sua condição para encontrar pelo menos uma função no mundo. Não encontra. Se trata de um fantasma marchando sem propósito, e o filme não o julga, apenas demonstra o peso carregado por ele. Ou seja, é um filme vitimista, covarde, que não contém valores que possam ser usados como inspiração. Apesar de ser uma história tensa, estruturada, bem fotografada, com um design de som impecável e sempre acertar o tom de sua narrativa, assim como o próprio protagonista da história, O Nome da Morte é amoral do começo ao fim. E isso o torna pobre por dentro, mas belíssimo por fora. E essa é sua principal diferença de filmes como Cidade de Deus, onde aí sim, o indivíduo prevalece.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

    943 seguidores 316 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 13 de agosto de 2018
    Gostei da direção. Bons movimentos de câmera, bons enquadramentos, excelente uso das cores, trilha sonora com personalidade... Somente o roteiro apresenta algumas falhas, sendo em desenvolvimento das relações dos personagens ou conclusão de conflitos.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

    341 seguidores 254 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 23 de dezembro de 2019
    É um bom filme Nacional. O Nome da Morte é um filme com uma historia muito bem escrita, tem um ótimo inicio, segura muito bem no meio, mas só peca no final, é um final meia boca.
    Eudes S.
    Eudes S.

    3 seguidores 38 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 8 de dezembro de 2018
    000000000000000000000000000000000000000000000000000000888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top