Minha conta
    O Último Vice-rei
    Média
    3,3
    25 notas
    Você assistiu O Último Vice-rei ?

    4 Críticas do usuário

    5
    2 críticas
    4
    0 crítica
    3
    1 crítica
    2
    1 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

    29.041 seguidores 1.298 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 12 de setembro de 2017
    Em 1947, Lord Mountbatten que assumiu o posto de último vice-rei, encarregado de entregar a Índia de volta ao seu povo, vivia no andar de cima da casa, onde foi a casa de governantes britânicos, enquanto que 500 hindus, muçulmanos e sikhs servos viviam no andar de baixo.

    mais uma grande história real que emociona e mostra o sofrimento do Povo indiano e o mais legal que eu achei foi que o filme foi dirigido pela neta de uma dessas sobreviventes🌟🌟🌟⭐
    Fabianodc
    Fabianodc

    1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 11 de janeiro de 2020
    É interessante ver o lado dos Ingleses que foram responsáveis pela morte e exílio de milhões na Índia com suas técnicas de unir povos em conflito para justificar sua presença com império por séculos. Porém, o filme tenta diminuir a figura de Gandhi, como se ele não fosse o responsável pela Independência e fim dos conflitos. O filme deturpa a história quando coloca Gandhi como um alienado. Deve-se assistir esse filme após ver o filme Gandhi. (Gandhi está na Netflix). Se torna claro, para quem conhece a história, como é um filme tendencioso a direita.
    Claudio Massayuki Hagi
    Claudio Massayuki Hagi

    4 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 18 de julho de 2020
    Espetacular filme sobre a missão do vice-rei da India, Mountbatten : retirar a presença britânica na India, dando-lhe a independência. Mas nesse mesmo momento histórico, precisa sufocar uma guerra que fatalmente vai devastar o país : a guerra religiosa entre os hinduístas e os muçulmanos. Dentro da sua própria sede de governo, no seu palácio, conflitos religiosos e étnicos acontecem entre os funcionários. O drama amoroso entre um hinduísta e uma muçulmana retrata como este episodio histórico causou sofrimento e tristeza entre todos. Na mesa de negociações, lideres se digladiam para impor condições na divisão da Índia em três países : Pasquistão, Bangladesh e India. Um filme imperdível.
    Boooommerang
    Boooommerang

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 12 de janeiro de 2020
    Achei o filme muito bom! Um filme de geopolítica. Mostra o plano inglês-americano para dividir a Índia e ter controle do Golfo Pérsico, o que asseguraria o controle da rota de petróleo do Oriente Médio. Essa foi um plano para evitar a expansão da União Soviética para a região. A URSS teria influência na Índia - mais de esquerda na época. Ao criar o Paquistão, EUA e Inglaterra conseguiriam um aliado na região. Filme muito bem produzido, excelentes atores, e montagem fantástica.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top