O Último Vice-rei
    3,3
    Você assistiu O Último Vice-rei ?

Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 12 de setembro de 2017
    Em 1947, Lord Mountbatten que assumiu o posto de último vice-rei, encarregado de entregar a Índia de volta ao seu povo, vivia no andar de cima da casa, onde foi a casa de governantes britânicos, enquanto que 500 hindus, muçulmanos e sikhs servos viviam no andar de baixo.

mais uma grande história real que emociona e mostra o sofrimento do Povo indiano e o mais legal que eu achei foi que o filme foi dirigido pela neta de uma dessas sobreviventes🌟🌟🌟⭐
    Fabianodc
    Fabianodc

Enviada em 11 de janeiro de 2020
    É interessante ver o lado dos Ingleses que foram responsáveis pela morte e exílio de milhões na Índia com suas técnicas de unir povos em conflito para justificar sua presença com império por séculos. Porém, o filme tenta diminuir a figura de Gandhi, como se ele não fosse o responsável pela Independência e fim dos conflitos. O filme deturpa a história quando coloca Gandhi como um alienado. Deve-se assistir esse filme após ver o filme Gandhi. (Gandhi está na Netflix). Se torna claro, para quem conhece a história, como é um filme tendencioso a direita.
    Claudio Massayuki Hagi
    Claudio Massayuki Hagi

Enviada em 18 de julho de 2020
    Espetacular filme sobre a missão do vice-rei da India, Mountbatten : retirar a presença britânica na India, dando-lhe a independência. Mas nesse mesmo momento histórico, precisa sufocar uma guerra que fatalmente vai devastar o país : a guerra religiosa entre os hinduístas e os muçulmanos. Dentro da sua própria sede de governo, no seu palácio, conflitos religiosos e étnicos acontecem entre os funcionários. O drama amoroso entre um hinduísta e uma muçulmana retrata como este episodio histórico causou sofrimento e tristeza entre todos. Na mesa de negociações, lideres se digladiam para impor condições na divisão da Índia em três países : Pasquistão, Bangladesh e India. Um filme imperdível.
    Boooommerang
    Boooommerang

Enviada em 12 de janeiro de 2020
    Achei o filme muito bom! Um filme de geopolítica. Mostra o plano inglês-americano para dividir a Índia e ter controle do Golfo Pérsico, o que asseguraria o controle da rota de petróleo do Oriente Médio. Essa foi um plano para evitar a expansão da União Soviética para a região. A URSS teria influência na Índia - mais de esquerda na época. Ao criar o Paquistão, EUA e Inglaterra conseguiriam um aliado na região. Filme muito bem produzido, excelentes atores, e montagem fantástica.