Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Igor San
30 seguidores
95 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 31 de janeiro de 2020
Mesmo a ideia principal tendo sido boa, a execução foi bastante falha. O filme é cansativo em certos momentos essenciais, não conseguindo prender tanto a atenção do espectador.
Um filme muito engraçado, com o elenco afinadíssimo. O filme é atual, mas com várias referências retrô além de ser inovador por ser uma ficção-científica brasileira. Uma crítica ao serviço público diferenciada, onde, todo mundo é completamente herói nem vilão. Musica, arte, montagem, tudo muito bem feito. Pode ser um pouco confuso, mas que filme com viagem no tempo que não é confuso em algum momento? Legal ver caras novas no cinema, e dar risadas mas sem perder o senso crítico.
Todos querem fazer piada com a burocracia e ineficiência de Brasília. Vamos lá, é como chutar cachorro morto. E todos querem ainda usar os xingamentos que aprenderam no Facebook: petralha e comunista. Tanto é que uma equipe inteira que recebeu dinheiro para isso decidiu fazê-lo na forma de filme. E, aparentemente, nem eles parecem levar muito a sério o que fizeram. Não dá pra culpá-los. A Repartição do Tempo usa em sua história uma máquina do tempo e o prédio de invenções e patentes (risadas incontroláveis), uma das divisões mais inúteis e ineficientes do Estado (como se eles estivessem competindo). O resultado é uma piada sem graça contada várias vezes. Se me dizessem que filme é 100% estatal, eu não duvidaria.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade