O filme é inspirada no livro 'Simon vs. A Agenda Homo Sapiens', best-seller da autora Becky Albertalli.
O diretor Greg Berlanti revelou em entrevista que algumas cenas foram filmadas sem que os atores percebessem que estavam sendo filmados. A ideia era registrar momentos de espontaneidade entre um grupo de amigos, no caso, os personagens Simon, Leah, Abby e Nick. Uma dessas cenas é a da dança no carro.
Primeiro filme de uma grande produtora de Hollywood cujo protagonista é um adolescente gay.
Durante o período de produção, o irmão caçula de Nick Robinson se assumiu gay.
Kristen Bell, Neil Patrick Harris, Matt Bomer e outros grandes nomes do mundo cinematográfico ficaram tão tocados pelo filme que decidiram comprar as sessões do filme em pequenas cidades e distribuíram os ingressos para que o máximo número de pessoas pudesse assistir ao longa-metragem.
Não sei se você percebeu, mas no quarto de Simon tem um exemplar de The Upside of Unrequited, outro livro do mesmo autor do livro que inspirou o drama.
Katherine Langford e Miles Heizer também atuaram na série teen 13 Reasons Why (2017).
A produtora Temple Hill Entertainment também foi responsável pelas adaptações cinematográficas de A Culpa é das Estrelas e das franquias Crepúsculo e Maze Runner.
O intérprete de In My Blood revelou em entrevista que quase participou das audições para o papel principal do filme, mas desistiu do projeto por falta de tempo.