Minha conta
    David Lynch: A Vida de um Artista
    Média
    3,3
    publicações
    • Estado de São Paulo
    • Folha de São Paulo
    • Papo de Cinema
    • The Hollywood Reporter
    • The Playlist
    • Télérama
    • Cineplayers
    • Cineweb
    • Critikat.com
    • New York Times
    • Screen International
    • Variety
    • Veja
    • Observatório do Cinema
    • Rubens Ewald

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Estado de São Paulo

    por Luiz Zanin Oricchio

    [O documentário] limita-se aos, digamos assim, materiais de construção com que ele trabalha para criar os pilares de sua carreira de cineasta. É um Lynch pré-cinema, mas que ajuda demais na compreensão do Lynch cineasta.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    Folha de São Paulo

    por Cássio Starling Carlos

    Trazer à tona o oculto e sobrepor sentidos em camadas são procedimentos complementares que Lynch extrapolou da pintura ao cinema, conquistando um público insatisfeito com os filmes que se esgotam na primeira leitura.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Papo de Cinema

    por Leonardo Ribeiro

    Ao colocar Lynch como a única voz de toda a projeção, o longa evita buscar interpretações e impressões de terceiros sobre sua figura ou seu trabalho, estabelecendo uma conexão mais franca e direta entre o cineasta e o público.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    The Hollywood Reporter

    por Deborah Young

    "David Lynch: A Vida de um Artista" vai atrair os fãs do diretor e, quem sabe, inspirá-los a se tornarem parte desse mundo de criadores inovadores em um conto artístico de uma era que se inicia. [Trata-se de um filme] contado em suas próprias palavras e tons deliberados.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    The Playlist

    por Chris Evangelista

    Lynch faz a narração enquanto Nguyen usa o trabalho artístico e fotografias de materiais de arquivo de Lynch para construir o seu filme. Descobrimos como Lynch começou a desenhar desde pequeno...

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Télérama

    por Jérémie Couston

    David Lynch poderia se focar nos seus retratos filmados. O homem é felizmente discreto, e limita-se à autoanálise. É isso que torna este documentário, centrado exclusivamente na sua carreira de pintor, ainda mais precioso.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Cineplayers

    por Heitor Romero

    Pode parecer uma proposta até mesmo pretensiosa, essa de deduzir como sua vida pode ter influenciado sua arte, mas ao longo do filme fica muito difícil não associar uma coisa a outra.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    Uma das maiores qualidades do filme é nunca buscar uma relação direta entre a infância e formação de Lynch e os estranhamentos de seus filmes. É claro que um artista e sua obra são a somatória de tudo que os cercou a vida toda, mas não é necessariamente uma relação direta.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Critikat.com

    por Alain Zind

    O documentário se contenta em apresentar seu tema e adaptar sua composição de enquadramentos e a direção à vontade de David Lynch, livre para escolher por si próprio a imagem que vai fornecer. Dispondo de poucos elementos, os diretores se contentam em expor a personalidade do artista.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    New York Times

    por Ben Kenigsberg

    Basicamente, o documentário é um retrato de como um homem alimentou seu temperamento artístico e arriscou ser incompreendido - às vezes por sua própria família.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Screen International

    por Fionnuala Halligan

    Um poema lírico cuidadosamente calibrado por Jon Nguyen endereçado a Lynch sendo, por si só, Lynchianestico. [Trata-se de] um filme essencial para a legião de fãs do diretor.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Variety

    por Guy Lodge

    Focada nominalmente nos famosos conhecimentos do cineasta sobre arte, "David Lynch: A Vida de um Artista" surge como um estudo mais expansivo dos impulsos e preocupações criativas de Lynch, pois relaciona de primeira mão as experiências formativas que estimularam e moldaram sua imaginação mais incomum.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Veja

    por Tiago Faria

    Não espere encontrar muitas pistas no documentário para os enigmas do diretor de "Twin Peaks" e "Cidade dos Sonhos". Com poucas pinceladas em sua carreira cinematográfica, o registro prioriza as artes plásticas. Em compensação, compila material raro sobre a infância e a juventude do realizador.

    A crítica completa está disponível no site Veja

    Observatório do Cinema

    por Juca Claudino

    Poderíamos ficar horas pensando nesse diretor tão rico de referências e temas. Mas D"avid Lynch: A Vida de um Artista", aparentemente, ignorou completamente isto e se contentou em apenas fazer uma fria, porém estilosa, recapitulação da vida do diretor.

    A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald

    Mal menciona sua carreira, sua obra, menos ainda os filmes que fez, como se fosse uma obra truncada com alguma ou outra memória passageira. Mas o admirador ficará frustrado e até irritado.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top